Todo adolescente tem momentos de crise especialmente se os páis forem separados.A melhor coisa a se fazer é ter uma conversa bem aberta com o adolescente, não fazendo da conversa um momento de ameaça, mas sim o momento de ele mesmo poder se abrir e dizer o q está acontecendo.Todo adolescente gosta de chamar a atenção dos adultos através de suas atitudes, é uma maneira de pedir a ajuda, pois, muito das vezes ele mesmo pensa que ninguém gosta dele, que é mal compreendido, e outras atitiudes que vão além do controle dos páis e´um perfil marcante desta fase na vida do ser humano.
2006-11-10 01:58:22
·
answer #1
·
answered by Freddy 2
·
1⤊
0⤋
VIU ESTA REVOLTA TEM EXPLICACAO E LOGICA DIALAGO ABERTO CARINHO AMOR ESTA REVOLTA E A RESPOSTA DELE A MAE E AO PADASTRO TIPO AQUI NAO E SEU LUGAR MAGOANDO A MAE FERE O PADASTRO E HOMEM E ASSIM NAO CONCORDA DE VE OUTRO HOMEM COM A A MAE PACIENCIA AMOR DIALOGO ABERTO CARINHO ISSO AI
2006-11-10 01:42:52
·
answer #2
·
answered by JUNIOR 3
·
2⤊
0⤋
Há um problema sério aí. Filhos não devem ter medo dos pais. É preciso diagnosticar as cusas do adolescente ser desrespeitoso.
2006-11-10 01:38:54
·
answer #3
·
answered by Steiner 7
·
2⤊
0⤋
a melhor coisa que vc tem a fazer é conversar com o pai dele que no caso é a pessoa que ele demonstra a ter mais respeito não deixe o seu filho destruí o seu relacionamento e nem acabar com a sua paciência.
2006-11-10 06:04:56
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Se eu fosse a mae desse adolescente rebelde, mandava ele passar uns tempos com o pai e só voltasse quando aprendesse que todos os filhos devem respeitar pai e mãe. Isso faz parte do carater...
2006-11-10 02:27:54
·
answer #5
·
answered by Sereia 6
·
1⤊
0⤋
Os pais se separaram, o filho perdeu o referencial e tem raiva da mãe, talvês por achar que ela foi a culpada da separação, o padrasto fica no meio dessa bagunça familiar... Amigo, só procurando um terapeuta. Psicólogo nele!
2006-11-10 02:07:34
·
answer #6
·
answered by Mauricio 4
·
1⤊
0⤋
JEFFERSON, para a sua pergunta, cabe uma pergunta ?
ele tem medo do pai, e deixa o padrasto alucinado !
O pai e o padrasto que voce se refere não são a mesma pessoa ?, a realidade é por geral um adolescente ter uma pessoa extranha em seu lar, se sente desprazado, ai motivo de
rebeldia e revolta e no seu interior ele encontra seu pseudo
fracasso na mãe.
2006-11-10 01:59:22
·
answer #7
·
answered by Ernesto S 3
·
1⤊
0⤋
Converse com o adolescente, valorizando-o como pessoa. Explique
que o tipo de comportamento não é devido e que ele receberá punições se continuar agindo dessa maneira. Se ele melhorar, terá todo o apoio dos pais. Caso não melhore, retire dele o que mais ele gostar, dando-o castigo.
Lembre-se que adolescência é uma fase difícil. Ele já quer ser tratado como adulto.
Nunca agrida-o fisicamente, pois isso só gerará revolta.
2006-11-10 01:55:35
·
answer #8
·
answered by Thalita Lay 3
·
1⤊
0⤋
Antes de ficar alucinado ponha-se no lugar do garoto.
Imagine-se com 13 anos e tendo uma mãe que convive com outro homem, que não é seu pai?
Deu para entender, meu caro?
Alguem de voces já procurou observar os conflitos interiores que podem existir dentro do garoto, gerando sentimentos de revolta e rejeição?
A idade em que está já é, por si, bastante complicada em termos de interrelacionamentos imagina, então, dentro desse contexto familiar de voces.
A situação é delicada e corretivos só tendem a agravá-la.
Caso tenham possibilidades levem-no para um acompanhamento psicológico.
Não tendo, usem apenas da paciência e muito carinho.
Dispensem atenção a ele. Mostrem quais sãos os limites que lhes são impostos mas sem autoritarismo e sim mediante o diálogo.
E tudo acabará bem!
Boa sorte.
2006-11-10 01:53:18
·
answer #9
·
answered by RAVEL 6
·
1⤊
0⤋
Bom.... acho que de cara já temos um problema e grave... pq o filho não pode nunca, jamais ter medo do pai ele deve ter respeito.
Vemos que temos um caso de filho de pais separados e nesse caso provavelmente a mãe tentou suprir a falta do pai com muitos mimos e não impôs limites ao filho.... por isso hj ele não a respeita.
O menino tem apenas 13 anos e acho que ainda dá sim p/ voltar atrás e recuperar o respeito dele pela mãe, mas é bom lembrar que pancada não irá ajudar nesse caso. Acho que a mãe deve chama-lo para uma conversa séria e tentar entender o que está acontecendo e depois dessa conversa começar a impôr limites ao filho sim, mesmo que ele se revolte ainda mais, ele acabará entendendo que precisa da mãe e que para conseguir as coisas que quer será necessário ficar cumplice e respeitar a mãe.
2006-11-10 01:49:20
·
answer #10
·
answered by Jo 4
·
1⤊
0⤋