Acima de tudo, paciência. Vcs não correm o risco de terem que sair de casa, já que a mesma está em nome da mãe de vcs e, sendo assim, tem direito a mesma.
Quando ele tiver o que vc chama de lapsos de memória e começar a agredí-la verbalmente, não discuta, apenas saia de perto, pois ele não tem noção do que está falando ou acontecendo.
Se possível, grave as agressões verbais dele, e quando ele estiver no seu "normal", mostre a gravação para ele, faça com que ele veja o que faz e sugira um tratamento, que ele está magoando vcs, mas que vcs o amam e o querem tratado.
Se não der certo, mostre a fita para um especialista (advogado) e solicite a internação do seu pai para tratamento.
Espero ter ajudado.
2006-11-10 00:40:20
·
answer #1
·
answered by Brasileiro 5
·
1⤊
0⤋
F A M Ã L I A
A cada dia que passa, aumenta a necessidade da famÃlia ficar mais unida.
A desunião da famÃlia é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A famÃlia é a base de todo o sucesso.
Uma famÃlia unida, é uma famÃlia forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma famÃlia.
A maior força de uma famÃlia esta no respeito, não há Amor sem Respeito.
DAR
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estÃmulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastÃdio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
Autor: Amado Nervo
EXERCITANDO A CONCIÃNCICIA
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoÃsmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
SAGRADO MATRIÃNIO
O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a BÃblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais caracterÃsticas.
2006-11-10 23:26:41
·
answer #2
·
answered by JOSINO M 6
·
1⤊
0⤋
deixa isso pra la não discuta ele não deve estar bem de saúde e de cabeça vcs por lei tem direito a esta casa não se preocupe faça uma coisa reze por ele e peça a Deus que ilumine os pensamentos dele e cuide de sua saúde.
2006-11-10 13:49:29
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Minha amiga... Nessas horas a gente tem que exercitar ossa paciência.... Sei o que você está passando, lá em casa tem uma tia de 97 anos e a mamãe tem 86, as vezes é complicado mas a paciência tem que ser a nossa "arma".
No seu caso seria bom você consultar um psiquiatra, perguntar como agir, o que fazer. Com certeza ele está com algum prolema e cabe a você e seus irmãos ajudá-lo. Mas sempre tendo PACIÊNCIA. Sei que nessas horas é difícil ser paciente, mas tente e enquanto isso, procure ajuda profissional. Espero ter ajudado de alguma forma. Beijão.
2006-11-10 08:29:27
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu jamais trairia ou magoaria um filho, porque estou planejando tê-los, estou estudando como cuidar deles e como tratá-los. EU QUERO MEUS FILHOS E MEU MARIDO. ELES NÃO OCORRERÃO POR UM MERO ACASO, PORTANTO, NÃO HÁ COMO DAR ALGO ERRADO.
2006-11-10 08:29:25
·
answer #5
·
answered by MINAS 3
·
1⤊
0⤋
É complicado falar sobre isso. Acho que todos os pais não tem intenção de trair ou magoar seus filhos. Talvez ele faça isso para que vocês tenham consciência de que precisam aprender andar com as próprias pernas, e viver a vida independentemente do que aconteça. Encare isso como um novo desafio, e mesmo que seja injusto, tente entender o que seu pai pretende fazer... Atitudes extremistas como internação, só levará seu pai a ter razão no que quer fazer.... Tenha calma, e tente conversar e solucionar esse problema com a serenidade que podemos adquirir através da calma..... Escute primeiro e depois fale....
Boa sorte e um beijo
2006-11-10 08:28:10
·
answer #6
·
answered by Paula Sinigalli 3
·
1⤊
0⤋
Resumindo a resposta. Seu pai precisa urgente de um tratamento psicológico e muita compreensão e carinho. Afinal de contas é seu pai.
2006-11-10 08:27:55
·
answer #7
·
answered by LÚCIO 5
·
1⤊
0⤋
Talvez seu pai esteja sofrendo de algum distúrbio psíquico passageiro. Interná-lo, acho que não seria a melhor solução. Procure conversar com ele, de igual para igual, afinal não é porque é o seu pai que ele será o dono da verdade. Caso uma boa conversa não resolva, sugira para que ele faça uma consulta com algum psiquiatra. Importante: Muitos julgam esse profissional como médico de loucos, mas na verdade ele é o único que pode ajudar uma pessoa com problemas psíquicos, mesmo que passageiros. Abraços.
2006-11-10 08:26:55
·
answer #8
·
answered by Federa.bical 4
·
1⤊
0⤋