Tenho pena do Brasil!!! Frase de Lula quando foi eleito em 2002: "A esperança venceu o medo". Concordei com ele naquela época porque votei nele e tinha esperança de ver um governo digno e do povo... e estou arrependido... e o que aconteceu? Migalhas pra o povo e muito para eles (mensalão, sanguessuga, dólar na cueca, 1.700.000,00 no dossiê e etc...
ele precisa vir à público e esclarecer entre outros os seguintes casos:
Enriquecimento rápido de seu filho Lulinha, que em quatro anos se tornou milionário;
Pedir apuração do caso Celso Daniel que até hoje permanece incubado, apesar de informações precisas de terem mandado assassiná-lo por que queria parar de contribuir para o caixa 2 do PT e caso continuassem insistindo ele daria nome aos bois;
Esclarecer melhor a privatização da Amazônia, pois dar concessão por 30 anos, renovável por mais 30, significa privatizar pura e simplesmente, a maioria dos brasileiros não é idiota para não entender isso;
Também, a partir de agora deixar de culpar os outros ou justificar suas atitudes de omissão, baseado no passado de outros presidentes. Agora ele terá mais quatro anos para fazer aquilo que não fez até então.
Estou muito à vontade para apresentar esses tópicos, porque sou brasileiro, amo minha pátria. Por isso, você como podem comprovar, nos EUA Lula perdeu porque existe uma consciência junto a comunidade brasileira dos erros praticados por seu governo, encobertos, sem solução até agora. Queira Deus que ele mais acerte do que erre e que possa governar para todos os brasileiros e não somente para os petistas. Estes sãos os meus mais sinceros votos!!!!
Minha frase para o Presidente neste momento e a resposta pra vc: "A CORRUPÇÃO VENCEU O MEDO, A INCAPACIDADE DE JULGAR, O SILÊNCIO E A INTELIGÊNCIA DO POVO".
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE (ARNALDO JABOR )
O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de
acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece.
Os culpados estão catalogados, fichados, e nada ****. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.
Isto é uma situação inédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo.
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!!
A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".
E a população engole tudo. Como é possível isso?
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....
Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?". A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.
Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para coonestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.
Lula será eleito ? Ficaremos mais cínicos, mais egoístas, mais burros.
O Lula reeleito será a prova de que os delitos compensaram. A mentira será verdade, e a novi-língua estará consagrada.
É amigos. Este texto deve se transformar na maior corrente que a internet já viu. Talvez assim, possamos nós, que não somos burros não, mais uma vez salvar o brasil.
Passe para quantas pessoas você puder. Se você é brasileiro e gosta de seu País, faça algo por ele. Essa é a hora.
2006-11-10 05:11:53
·
answer #1
·
answered by Lula Rocha 2
·
0⤊
0⤋
Olha Carlos, se o gnomo quebrar mais um dogma da "esquerda" e desandar a privatisar e colocar as PPPs em andamento , poderemos sim , vislumbrar o espetáculo do crescimento a partir de 2008. Afora isto , mesmo que consiga fazer as reformas da Previdência , política , tributária , continuaremos a patinar na maionese. O Estado Brasileiro não tem capacidade financeira e tampouco de gestão para a escala de investimentos necessários , ao que o Brasil necessita. Como bem expressou Gustavo Franco, não é nenhum desígnio neo liberal nestas circunstância , mas sim a culminância da "socialdemocracia".
2006-11-10 00:26:02
·
answer #3
·
answered by Claret. 6
·
1⤊
0⤋
Penso que o povo votou na política assistencialista do primeiro mandato. Acredito que neste segundo o Presidente vai ter que escolher entre duas opções: ou direciona o governo para outras áreas, como educação, infraestrutura, saúde e tecnologia, que promovem crescimento, basicamente pq geram empregos, ou fica preso, e vai acabar se perdendo, na mesmice das brigas políticas que travaram o País nos últimos 18 meses.
Não votei no Lula, mas sou brasileiro, pobre e vivo no Brasil. Quero oportunidades, perspectivas de melhorar de vida, e não esmola e assistencialismo barato e eleitoreiro. Espero ver o tal do espetáculo do crescimento. E mais: participar dele, ser beneficiado por este crescimento.
2006-11-10 00:19:50
·
answer #7
·
answered by remediado 4
·
1⤊
0⤋