Ô Nanyca fico triste por você.
Imagine formar-se e tornar-se uma pessoa frustrada.
O risco que vai representar para a saúde e a vida de tantas pessoas que passarem por você!
Sim. É isto mesmo. Você só faz bem e com competência aquilo que você gosta, que lhe realiza, que lhe dá plena satisfação.
Tente uma conversa sincera com paiinho, tá bem?
Acho que ele quer a sua felicidade e então vai compreender que a medicina não é para você.
Seus prováveis e futuros clientes agradecem! RS RS RS RS!
Beijoooooosssss!!!!
2006-11-09 23:30:28
·
answer #1
·
answered by RAVEL 6
·
1⤊
0⤋
Você não pode viver os sonhos dos outros. Viva os seus. Se tiver a chance de escolher, escolha.
Não precisamos de mais um médico sem vocação na saúde brasileira. Precisamos, isto sim, de gente que gosta do que faz.
Abrace seu sonho.
2006-11-10 07:31:34
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Amiga, se não gosta, diga logo a verdade para o seu pai. A profissão de médico é uma das que mais envolve responsabilidade, por tratar de pessoas, muitas delas requerendo tratamento intensivo para que se salvem suas vidas. Assim sendo, um médico frustrado pode representar um perigo, uma vez que não gosta de lidar com uma situação que tanto depende dele. Diga tudo isso ao seu pai, ele deve entender, deve analisar a questão e também se sensibilizar e ver que isto é verdade. Sorte e beijos!
2006-11-10 07:25:50
·
answer #3
·
answered by Cezanne 5
·
1⤊
0⤋
Nanyca,
Converse com seus pais. PENSE:: pra que se formar em medicina se vc não tem focação? Qual o valor agregado para sua formação e seu futuro?
Faça um teste vocacional, quem sabe vc descobre algo interessante. Os pais são assim mesmo. Nunca percebem que estão impondo coisas aos filhos. Se eles são médicos você pode ser engenheira, professora, fisioterapeuta, farmacêutica e etc. Não deixe passar muito tempo porque o seu tempo é precioso.
2006-11-14 07:14:34
·
answer #4
·
answered by Jane 2
·
0⤊
0⤋
A
Quem tem que sonhar e você
2006-11-13 22:32:55
·
answer #5
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
0⤋
Estudar é tudo! Agora, se você não gosta, sai fora. Até porque essa área que você vai atuar é um sacerdócio. E não pode ter alguém que não gosta do que faz. Provavelmente você irá fazer muitos diagnósticos errados e coitados de seus pacientes.
2006-11-13 13:20:28
·
answer #6
·
answered by Andinha 3
·
0⤊
0⤋
F A M Ã L I A
A cada dia que passa, aumenta a necessidade da famÃlia ficar mais unida.
A desunião da famÃlia é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A famÃlia é a base de todo o sucesso.
Uma famÃlia unida, é uma famÃlia forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma famÃlia.
A maior força de uma famÃlia esta no respeito, não há Amor sem Respeito.
DAR
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estÃmulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastÃdio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
Autor: Amado Nervo
EXERCITANDO A CONCIÃNCICIA
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoÃsmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
SAGRADO MATRIÃNIO
O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a BÃblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais caracterÃsticas.
2006-11-11 19:24:36
·
answer #7
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
Acredite em mim, vc algum dia irá culpar seu pai pela a sua infelicidade...Boa Sorte.
2006-11-10 10:54:01
·
answer #8
·
answered by Fábioelf 4
·
0⤊
0⤋
É 1 questão bastante dificiil, mas, como já começou o curso, o melhor é acabá-lo. Porém, se as suas ideias não se modificarem até ao fim do curso, não vale a pena sacrificra o resto da sua vida fazendo algo de que não gosta só por vontade do pai, prtanto procure tirar outro curso do seu interesse, ou pelo menos fazer alguns workshops das coisas que mais gosta (culinária, pintura, etc). Se isso não se proporcionar, pelo menos procure ocupar os seus tempos livres com as actividades que mais gosta: se o que gosta de fazer é escrever, arrisque-se a escrever 1 livro, se porém gostaria d eter seguido uma profissão ligada ás artes, não deixe de pintar unms quadros... Eu, por exemplo, ainda sou bastante nova, mas já penso no futuro, e estou 1 pouco dividida entre a area de artes e a de ciencias. Como sei que a area de ciencias tem uma empregabilidade maior, vou seguir essa area e pretendo ser nutricionista, porém, dedico o meu tempo livre pintando quadros, tocando guitarra, dançando ballet, coisas que gosto de fazer e me dão 1 grand eprazer.
Não desespere tudo tem solução ;)
2006-11-10 09:50:13
·
answer #9
·
answered by Mariana V 3
·
0⤊
0⤋
Definitivamente você deve escolher a carreira que vc quer, não deveria nem ter começado a fazer. Explica seu pai, independente que ele entenda ou não, Faca o que você quer, explica-lhe com carinho e com muita segurança. Não se deixe manipular, sua vida e seu futuro, você e responsável. DEUS te abençoe!
2006-11-10 08:24:50
·
answer #10
·
answered by Maria de Fatima D 2
·
0⤊
0⤋