English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As pessoas estão vendendo uma coisa (corpo) que é dela, qual o problema em legalizar?

2006-11-09 22:26:52 · 23 respostas · perguntado por cesar m 3 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

23 respostas

Que ser saber a verdade eu acho que deve ser legalizada como profissão para começar a seguir regras. Por exemplo, em uma empresa não podem trabalhar pessoas menor de idade, então nessa profissão também não poderia. Em uma empresa todo funcionário é obrigada a usar equipamento de proteção individual, para essa profissão também seria obrigatório, e sabem de qual proteção eu estou falando. E também como qualquer outra profissão deveria ser fiscalizado, pra ver se está tudo certo, nesse caso, exigir exames de saúde periodicamente além de ficar mais fácil de controlar o abuso dessa profissão. Eu apoiaria...

2006-11-09 22:50:33 · answer #1 · answered by LuM 3 · 0 0

é a mesma coisa de legalizar a maconha.

2006-11-10 06:31:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Se minha filha me mostrasse a carteira profissional e dissesse: olha mãe vou trabalhar no Motel ! Eu iria chorar muito!

2006-11-10 08:46:37 · answer #3 · answered by alguém que não lhe vê! 3 · 0 0

O governo deveria dar um "apoio" as mulheres que vendem o corpo, afinal, todo mundo usa o corpo para trabalhar... O que muda é a parte do corpo que vc usa mais. O pedreiro usa as pernas, as mãos... A secretária a cabeça... As prostitutas... ah, vc sabe né?
Mas o que eu quero dizer é que de uma forma ou de outra, todo mundo se prostitui.
Agora, INCENTIVAR A PROSTITUIÇÃO, NÃO!

2006-11-10 06:57:02 · answer #4 · answered by Hera Venenosa 6 · 0 0

Sou envangélica eu sou contra prostituição, mas deveria ser legalizada sim cada um faz do seu corpo o quiser, mas se essa legalização acontecer essa vai ser a profissão mais disputada no mercado de trabalho, do jeito que as coisas estão eu não duvido.

2006-11-10 06:56:52 · answer #5 · answered by Dulce 4 · 0 0

A prostituição no Brasil já tem seus problemas,regulamentada,pior ficaria a situação,em especial na questão da prostituição infantil,senão vejamos o futuro onde muitas mães desamparadas pelo tipo de governo exercido no país,não possuindo renda pra dar de comer aos filhos que muitas vezes são meninas;iram crescer vendo isso e transformarão o Brasil num verdadeiro centro de valorização a prostituição, deixa como está que já está uma ZONA mesmo.

2006-11-10 06:53:22 · answer #6 · answered by xhystell 3 · 0 0

No fundo eu acho que sim, apesar de todos os problemas com a religiosidade. Creio que seria mais fácil condenar alguém que explora esse ramo de atividade porque somar-se-iam crimes trabalhistas.

2006-11-10 06:52:56 · answer #7 · answered by Cris 5 · 0 0

Olá Cezar

É sem sombra de dúvida a profissão mais antiga do mundo, e sob certo aspécto eu até concordo com você.
O que ocorre é o seguinte :
A legalização implica na liberação do ato, oque nos leva aos fatos complicadores que são os seguintes:
1) No momento que voce libera a atuação, voce correra o risco de epidemias de doencas sexuais transmissíveis, gerando um volume exacerbado de atendimentos', consultas e até obtos.
2) Uma vez liberado, correremos o risco de um caos no sistema público de saúde, tanto no aspécto fisico como no aspécto fisiológico.
3) Já se tentou isso , no governo do Sr. Eurico Gaspar Dutra, quando foi criada a famosa boca do lixo ( rua auroro, rua vitoria ) onde começou a ocorrer um esvaziamento das famílias, o indice de crimninalidade na regiao quase triplicou, o trabalho de policiamento aumentou e ficou comprometido, as doenças venerias tomaram conta da região, o crime se enraizou nas casas de tolerancia, surgiram novas profissoes como a do cafetão ( que dava guarda ä prostituda ) e a da cafetina ( que oferecia guarida para o ato sexual ), bem como, os crimes do amor como o boa noite cinderela ( dava-se um sonifero para a vitima e dele surrupiavao tudo ) como o do fica comigo ( que a cena do ato sexual era invadida por dois ou tres comparças que faziam um pseudo assalto, levando tudo , ate as roupas da vitima) Enfim não deu certo, porque houve um caos moral e logistico na policia, na saúde, na sociedade.

Quer saber meu amigo, isso existe subterraneamente e todo mundo sabe. Deixa assim que é melhor para todo mundo.

Quem quizer que se prostitua, sabendo que é contravenção . e contravenção nao é crime.

2006-11-10 06:52:48 · answer #8 · answered by ABC 3 · 0 0

Problemas sempre existirão... Desde DST, até coisas mais inoportunas como uma possível gravidez.
Mas acho que deveria ser regulamentada sim, pois se não tivesse pessoas "Consumindo" essa profissão já teria sido extinta à muito tempo.

Beijos

2006-11-10 06:50:46 · answer #9 · answered by Paula Sinigalli 3 · 0 0

As pessoas têm o direito de fazer de seu corpo o que quiser,isso é liberdade.
Mais a prostituição em si submete o ser humano a mero produto de consumo ou objeto de satisfação egoísta, ou seja a prostituição é uma espécie de desrespeito a Humanidade.
Por isso nenhum Governo ou Cultura deve legalizala pois caso contrário estaria afirmando que a humanidade é uma simples produto consumivel,sem contar que o Estado passaria a ser um verdadeiro cafetão por cobrar impostos.

2006-11-10 06:47:06 · answer #10 · answered by Sander 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers