Realmente n é fácil educar, cada caso é um caso, tenho um filho de 12 anos e sempre fui muito severa na educação dele, pq?? em primeiro lugar, detesto criança mal criada, desobediente, desleixada, que n cuida dos seus próprios pertences e por ai vai.
2° a mãe que n coloca respeito desde cedo, futuramente apanha dos filhos, conheço vários casos, apanhar de um filho é está assinando falta de capacidade p educá-lo. Não sou bruxa, muito pelo contrário, o dialogo é o que mais prevalece nesta casa e os meus berros tb. Não gosto muito de bater rsrs pq a minha mão fica doendo, mais nem por isso deixo de fazer, umas pegadinhas faz parte, sou contra surras, isso n adianta mesmo, mais uns tapas de vez em quando faz muito bem. Em relação a castigo este na minha opinião é o que dá mais certo, tiro computador, televisão, n deixo sair com amiguinhos ( claro acompanhado dos pais) fica sem pegar filmes na locadora, n vai p a natação, vai dormir no máximo 8hs da noite ( levanta cedo p ir a escola) agora o tempo do castigo, dia 29 deste mês vai fazer 1 mês que ele n mexe no micro, n sai, n pega filmes, liberei a tv p ele n ficar sem fazer nada e pq ele n gosta muito.
Enfim, sou uma general bem sucedida, sabe pq?? só tenho elogios dele, isso p mim é muito gratificante pq eu quero que ele seja um homem responsável, um pai de familia, um excelente marido, que ele possa através dos estudos ser alguém na vida.
Ele é super carinhoso, uma criança feliz, sei que ele nos ama muito.
Quanto a sua mãe, acho que ela tb acertou, vc a ama, n tem traumas e isso que é o mais importante p todos
bjus
2006-11-13 08:07:40
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu também fui criada assim, meu pai nunca me bateu e minha mãe batia quando precisava, não frequente, também como você sou uma pessoa muita educada e com princípios e valores morais, também não sou mãe, mas ajudei a criar meu sobrinho por um tempo eu sempre fui a que menos bati e a mais respeitada e amada por ele, daí a gente pergunta o que está certo? por que me respeitava se eu não batia? acredito que a resposta é a seguinte a criança sempre tem que ter total noção do porquê está sendo punida e que está errada, eu aplicava muitos castigos no meu sobrinho, colocava de castigo e quando ele apelava muito por exemplo uma vez ele jogou a mamadeira no chão e espalhou todo o leite como ele tinha quatro anos e não tinha a menor coordenação pra limpar eu peguei na mão dele e tudo o que eu fazia ele fazia também porque quem jogou foi ele, a criança ten que entender que tudo que ela fizer há consequências, é assim na vida real, é um erro priva-los disso, quando não via solução sempre dava chance pra ele antes de bater, tipo se você continuar vai apanhar quer dizer ele sabia que teria consequencias por várias vezes ele parou e outras não, sendo assim a punição tem que ser aplicada, apesar que eu acho que mão que dá carinho não pode bater, então prefiro chinelada, mas infelizmente nem sempre tem chinelo por perto hahahaha então é essa minha opinião tudo vale se o objetivo for educar e não descontar no filho as frustrações e as broncas do chefe por exemplo eu e você apanhamos e não temos traumas porque todas as vezes ficaram bem explicadas que estávamos errados e teria uma consequencia não importa se a surra foi forte ou não, tinhamos essa consciência, de que tudo era por amor e pra aprendermos, é isso.
2006-11-09 22:26:46
·
answer #2
·
answered by liha 2
·
1⤊
0⤋
Acho que ela não é ma não e o jeito de cada mãe educar seu filho........
2006-11-09 22:16:50
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Enquanto são pequenininhos um tapinha no bumbum ou na mão não faz mal nenhum.
Mas depois que eles começam a compreender tudo a melhor forma de punir uma mal criação é o castigo. Priva-los momentaneamente de fazer uma coisa que eles gostam muito é uma boa forma de educar.
Criança deve entender desde pequeno que tudo na vida é uma troca. Que ele tem que ter deveres para ter direitos.
E os pais devem sempre estar abertos a ouvir os filhos. Mesmo pequenos eles tem opiniões próprias e já sabem o que querem, e os pais devem respeitar cada filho com uma individualidade própria.
O diálogo é essencial.
2006-11-09 22:39:06
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não tenho filhos, mas assim como vc, minha mãe me batia com vara de amora, eu era muito levada, vivia aprontando, ela me batia e castigava severamente, os castigos normalmente eram me proibir de fazer algo que eu gostava muito, mas não sou traumatizada, acho minha mãe maravilhosa, e penso que não é errado das umas varadas de vez em quando, pois criança nem sempre entende na base do dialogo, e não sei se já percebeu, mas todos os pais que comentam nunca ter batido nos filhos, normalmente os filhos viram adolescentes mimados e rebeldes, com poucos exessões
um abraço
2006-11-09 22:28:47
·
answer #5
·
answered by Rosa 6
·
0⤊
0⤋
Olha...vai depender muito dessas surras que vc fala! Não acho que surra educa alguém, falo por experiencia própria, acho castigos muito mais válidos pq obriga a criança a pensar no que ela fez de errado!
E tb não adianta dar uma surra no meu filho todo dia por malcriação e depois enche-lo de mimos por dor na consciencia! Que é o que a maioria das mães fazem!
2006-11-09 22:21:36
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu sou educadora e também penso muito nisso. Muitas vezes, bater vem como uma alternativa para quem perde o controle da situação.
Claro que é mt mais fácil falar do que fazer, mas hoje a educação das crianças passa muito mais por processos de negociação. Acredito honestamente que os pais precisam se mostrar como as autoridades que são sobre a casa e os filhos e, assim, pensar em formas de lidar com as crianças sem bater.
Mas, por outro lado, penso que não seja tão incomum assim na Natureza que os filhos tomem um tapa ou outro dos pais. Não que isso deva ser uma prática, mas talvez, em algum momento isso acaba por escapar.
Acho que a grande coisa é pensar como impor limites sem machucar fisicamente, pois muitas das regras sociais que respeitamos são assim: limites, sem coerção física.
2006-11-09 22:21:32
·
answer #7
·
answered by Pietra D 1
·
0⤊
0⤋
Sou contra bater em crianças, mas umas palmadas acho necessário de vez em quando. Deve existir diálogos e muita compreensão por parte dos pais, pois crianças sadias aprontam mesmo. O que não deve acontecer em hipótese alguma é uma mãe surrar um filho ou praticar outras barbáries que a gente ta cansado de ver nos noticiários.
2006-11-09 22:20:31
·
answer #8
·
answered by hamjomix 5
·
0⤊
0⤋
Depende do que o filho faz e da raiva que ela pode sentir.
2006-11-09 22:18:42
·
answer #9
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
bom, não sou mãe, mas sou filha, meu pai era o mais rígido, ele é qm batia mais, minha mae, não tinha coragem.......
um dia qdo era criança, respondi feio pro meu pai, ele me deu um tapa na boca q saio sangue até do meu nariz, (meu rosto era piqueno, e a mão dele é grande), até hj não respondo pro meu pai, apesar dele ter mudado mtu, não é tão rígido, mas eu não entendi o topa como um ato violento, e sim, como uma educação.... acho q cada pai e mãe, tem um jeito diferente de criar seus filhos, não é por bater ou não, q um filho vai ser melhor do q outro, ou mais educado, acho q leva mais como um filho entendi aquele tipo de criação......
2006-11-09 22:17:31
·
answer #10
·
answered by Biby 3
·
0⤊
0⤋
Eu concordo com vc!
Mas tem tantas situações!
Claro que o diálogo e coompreensão são indispensáveis, mas tem hora que isso não adianta...
As vezes, umas palmadinhas e chineladas são a única solução...
eu disse AS VEZES...
hahah =]
2006-11-09 22:16:45
·
answer #11
·
answered by natychokolaty 3
·
0⤊
0⤋