Não concordo, pois não cabe a escola julgar as pessoas por
seus comportamentos, por características pessoais, pois
assim eles estarão sendo preconceituosos.
O que eles tem que dar nota é sobre trabalhos e provas, que
é como o aluno mostra se está aprendendo ou não.
Na verdade este é um modo ditatorial, sobre o lema, ""ou
você me obedece ou eu te castigo", mas como eles não tem
mais poder para aplicar castigos físicos, tentam usar este tipo
de estratégia. É uma forma de repressão muito injusta, pois
assim como umas pessoas são mais introvertidas, outras
são mais expressivas, e quem disse que as que falam mais
é que estão erradas?
São padrões de uma sociedade caduca que tem que mudar,
pois a escola é uma lugar onde as pessoas tem aprender a
conviver com as outras, não um lugar de se manter isolado.
É claro que o aluno deve respeito aos professores, mas isto
deve ser recíproco.
2006-11-09 21:59:06
·
answer #1
·
answered by KphaJest 3
·
2⤊
0⤋
Questão difícil...não quero fazer julgamento de outra instituição escolar, mas posso dizer-lhe que "nota de comportamento" é um negócio complicado, visto que é relativo, subjetivo. Sou professor e, embora não goste de alunos conversando paralelamente durante a explicação teórica, mas também aquele tal aluno "bem comportadinho" que não abre a boca para nada, não participa e também não é bom aluno, se não participa. O "levado", talvez participe mais que ele, portanto, contribui mais para a aula. Pessoalmente, não uso notas de comportamento.
2006-11-10 05:37:29
·
answer #2
·
answered by Dalmo 2
·
1⤊
0⤋
O conceito de "Educação" é bastante abrangente. Toda escola deveria se preocupar com a formação do educando e não apenas com sua informação. Isso posto, nos voltamos para uma reflexão: quem educa é a escola ou a família? No contexto atual, a responsabilidade é dividida entre as duas entidades, portanto o componente atitudinal (comportamento), representa parcela importante no processo de ensino, pois mesmo os "gênios" devem saber se comportar em sociedade. O que se deve buscar no processo avaliativo é o equilíbrio entre os diversos componentes da nota. Considero a avaliação mais ampla, contemplando não apenas a proficiência nos conteúdos ministrados, mas também outras habilidades e competências, sobretudo no que diz respeito ao lado emocional do ser humano.
Acredito na validade dessa prática durante a formação da criança e do adolescente; em um curso superior, isso estaria fora de questão.
2006-11-10 02:12:46
·
answer #3
·
answered by Fora de área 3
·
1⤊
0⤋
Embora a disciplina seja relevante na avaliação do aluno, não concordo que deva ter o mesmo peso que os demais itens avaliados. No entanto, isto deve fazer das normas do colégio e deveria ser discutido junto
á direção. Ideal seria que os pais q não concordam
se reunissem para propor mudanças. P.ex. no colégio do meu filho, eles são avaliados neste quesito, junto com uma série de outros e, de acorodo com o resultado final, eles podem ter até ponto a mais ou a menos na média final do bimestre. Não tem o mesmo peso das provas escritas e dos trabalhos.
2006-11-09 22:14:17
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Veja, a disciplina é tão importante quanto as matérias do currículo regular.
Através da disciplina o aluno aprende regras de convivência que serão importantes para ele mesmo, não no futuro apenas, mas imediatamente.
O ideal é estar presente na reunião do Conselho de Pais para avaliar esta medida junto com a direção da Escola, se é que existam excessos injustos.
2006-11-09 21:47:14
·
answer #5
·
answered by DISCÍPULO 7
·
1⤊
0⤋
É incorreto porque a capacidade do aluno bagunceiro é a mesma do aluno comportadinho. A inteligencia do aluno se mede pelo que ele sabe e não pelo seu comportamento.
2006-11-09 21:40:36
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋