English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Leia com atençã

Os ministérios da Fazenda, do Planejamento e do Desenvolvimento estudam medidas para o pacote de desoneração que será apresentado na semana que vem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A expectativa é de que uma das propostas inclua a mudança na contribuição patronal à Previdência Social para que o recolhimento seja feito também com base no faturamento da empresa, e não apenas na folha de pagamentos.

A proposta prevê que o empregador continuaria pagando uma parte da contribuição sobre a folha de pagamento (15%) e outra sobre o faturamento. Para isso, o governo teria de determinar uma outra alíquota, que seria obrigatoriamente inferior à atual, pois o faturamento tem valor muito superior ao da folha de pagamentos. Com o tempo o recolhimento sobre a folha cairia, e a parcela com base no faturamento cresceria.

De acordo com a Folha de S.Paulo, essa fórmula evitaria que houvesse perda de arrecadação para o governo ou aumento de tributação para empregadores.

2006-11-09 21:11:23 · 14 respostas · perguntado por eu_mesm@ 3 em Governo e Política Governo

Atualmente, empregadores têm que pagar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) 20% do valor da folha de pagamentos. Assim, se há nova contratação ou formalização, aumenta o pagamento de impostos das empresas. Essa fórmula é considerada um desestímulo ao trabalho com carteira assinada. Espera-se que, com a medida, os setores que precisam de muita mão-de-obra tenham um ganho significativo.

2006-11-09 21:11:45 · update #1

14 respostas

Realmente o governo tem contribuido para o desemprego de várias formas. Não fossem os encargos, as folhas de pagamentos seriam reduzidas à metade. O governo não perdoa empregador nem empregado. Há muito tempo, um autôno recolhia 10% do valor das contribuições, e dava certo. Depois passou a recolher 20%. E isso não sofre modificações. Todavia, cada vez que o salário mínimo é reajustado, as aposentadorias são depreciadas. Este ano o s. min. foi reajustado em 16,5%, e as aposentadorias em 5%. Já para 2007 está previsto um mínimo de 7% e as aposentadorias serão reajustadas em 2,7%. Isso é um crime, pois em pouco tempo quem contribuiu para receber 10 salários passará a receber apenas 1. Esses cálculos eram feitos pelo PT, quando era o oposião e prometia corrigir tal aberração.
Quanto ao recolhimento ser feito sobre o faturamente, não tenha dúvida que os contadores das empresas trabarão dobrado para manipular os números para baixo.
A verdade é que a roubalheira é mais alta do que o dinheiro arrecadado pelo INSS, um saco sem fundos. Sem contar que a arrecadação é desviada para outras finalidades.
O Brasil precisa mesmo é de uma reforma moral.

2006-11-09 22:32:26 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

ou seja, pelo que entendi, o governo tá pensando ao contrário certo??? não querem empregar. ou de qualquer jeito botar o homem pra trabalhar slogam da camisa do Lula (deixa o homem trabalhar) não importando as condições. e ainda o governo ganhando mais. e o trabalhador sofrendo mais.

isso é mais uma parte que o Brasil tá lascado. veja,

porque os hospitais estão melhores? porque deu ontem no jornal que teve ajuda COMUNITÁRIA. alem do povão pagar imposto pra melhorar hospitais, ainda levantam o hospital por conta.

porque o Brasil melhorou profissionalmente? porque teve grupos COMUNITÁRIOS e VOLUNTÁRIOS dando aula e profissionalizando pessoas sem estudo.

e o governo ainda vem falar que tá lutando pro Brasil melhorar?? e agora está do desemprego??? realmente. tá catastrófico.

2006-11-09 21:30:57 · answer #2 · answered by W. Souza 2 · 2 0

Realmente esse é o objetivo dele...

Ele quer dificultar o acesso ao trabalho formal (com carteira assinada) e lever milhões de brasileiros à margem da sociedade, trabalhando sem carteira assinada e sem nenhuma garantia para o futuro.

No mais ele só pensa em aumentar a arrecadação pois quanto mais dinheiro disponível, mais dinheiro ele e sua equipe poderão desviar, como já vimos inúmeras vezes nos noticiários.

Sou favorável a fazermos o impeachment do Lula antes que ele destrua completamente o Brasil.

2006-11-09 21:28:35 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

E as Federações e Confederações não se manifestam porquê?
Mais um motivo pra irem de novo pras ruas.
Os empresários, a OAB, ABI, CNBB, Rede Globo, etc. foram pro Collor. Cadê esse povo!

2006-11-11 11:45:46 · answer #4 · answered by virgentina55 6 · 0 0

Olá Deisinha!

O Governo na verdade deveria inovar em responsabilidades sociais, incentivando as empresas a melhorarem o bem-estar dos trabalhadores. Ao invés disso, passa a maquiar a forma de arrecadação tributária de forma a iludir a cobrança, passando a falsa impressão que baixou impostos.
É óbvio que nenhum governo baixará impostos. se baixar gera despesa por comprometimento da arrecadação. E se baixar em alguns setores, terá que onerar outros para não comprometer as finanças, mesmo porque, se não estiver inscritas tais despesas no plano plurianual, nas leis de diretrizes orçamentária, para qualquer despesa terá que pedir créditos complementares ao congresso. Se não for assim, estará incorrendo em crime de responsabilidade fiscal.
Qual é a saída?
Maquiar a forma de arrecadação. Ao invés de inovar, usa os números do passado para justificar o que está fazendo(e muito mal).
Tais inovações, entendo que devem ser nas responsabilidades sociais. A empresa paga ao trabalhador uma certa quantia, e para o governo, paga duas vezes mais em relação a este mesmo empregado. Por que não diminuir os encargos tributários em troca de mais emprego?
Cadê a Coragem pra inovar?

DEUS SALVE O BRASIL!!!!

2006-11-09 23:17:47 · answer #5 · answered by Apocallypse 5 · 0 0

eu concordo com a Afrodite e descordo totalmente com o alkn1000. Aliás a resposta dele não tem nada com nada. Cai na real amigo!

2006-11-09 22:43:53 · answer #6 · answered by Jane 2 · 0 0

São medidas muito boas , jah é alguma coisa de bom.

2006-11-09 22:21:55 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

O que esperar daquela bossal?

2006-11-09 22:07:23 · answer #8 · answered by Dani Boy 3 · 0 0

isto não tem logica,site a fonte onde achou isto

2006-11-09 21:41:48 · answer #9 · answered by osvaldo p 4 · 0 0

Tambem não consegui entender a realidade..explique melhor por favor...bom dia

2006-11-09 21:21:03 · answer #10 · answered by flor100% 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers