A infuência negra no artesanato é visível,especialmente nas cerâmicas,na dança,como o samba e a capoeira,na culinária,com a nossa feijoada.
Na religião ,umbanda,candomblé e até certas superstições: como passar o Reveillon de branco é herança dos negros.
2006-11-09 13:22:42
·
answer #1
·
answered by Daniella YR 7
·
0⤊
0⤋
O Brasil é um lugar abençoado. Aqui existe heranças de muitos povos, mas é claro que o mais marcante são os costumes afro.
2006-11-11 10:21:17
·
answer #2
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Nos 500 anos de Brasil,formou-se geneticamente uma nova raça, pela mistura dos genes das raças branca européia, negra, india e mais dos asiáticos que vieram em menor quantidade.
Basta ver no carnaval, as mulatas brasileiras (e lógico também os mulatos). Se nao viessem os negros, seriamos todos brancos???
ou todos mamelucos??? (branco + índio)
Talvez ficaria muito feio!!!
Foi através dos negros que o futebol se expandiu mundo afora, o carnaval, o samba, a batucada, a feijoada, cultos afros e assim por diante!!!
Portanto, como a história não tem retrocesso, ao invés de se comemorar apenas os males da escravidão, deveria-se comemorar melhor os ganhos da nova civilização brasileira.
Afinal, tirando-se os que para o Brasil e Américas vieram, os que lá ficaram (na velha África) continuam no velho mundo de miséria e doença.
Somente vindo para cá, podemos homenagear Grande Otelo, Rebouças, Pelé, Ronaldinho, Martinho da Vila, Milton Nascimento, Clementina de Jesus, e tantos outros.
2006-11-09 23:10:00
·
answer #3
·
answered by navenaz 7
·
0⤊
0⤋