Quando um homem quer conquistar uma mulher e esta demonstra pouca receptividade, convém ele insistir? Ou é melhor ele partir para outra, mais receptiva?
Eu acredito que a mulher, de muitos modos, conscientes ou não, acaba emitindo vários sinais para o homem de que é seguro ele se aproximar dela, de que ele é bem-vindo, é aceito, é valorizado e de que ela está interessada nele, como homem e como pessoa. Acredito que o inverso também é verdadeiro com relação aos homens e mulheres que tomam iniciativa. Assim, embora na aparência um dos dois tenha tomado a iniciativa, o relacionamento nasce de uma intenção mútua, um bem querer mútuo.
O que vocês têm a dizer sobre isto, a partir de suas experiências?
2006-11-09
11:52:03
·
2 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Solteiros e Namorando
Quando a mulher faz "jogo duro", acredito que ela acaba conseguindo alguém que faz "jogo duro" também. Pela receptividade, a mulher escolhe e define quem ela quer.
"A fêmea subjuga o macho pela receptividade". - Tao Te Ching
2006-11-09
11:57:20 ·
update #1
Obrigado Bya pela sua colaboração. Pelo que tenho observado e pela minha própria experiência, homens com níveis adequados de auto-estima "gravitam" em direção às mulheres que são receptivas a eles. Que fazem eles se sentirem bem.
2006-11-09
12:15:43 ·
update #2
Se puderem, sugiro que respondam também a minha outra pergunta sobre "mulheres que se fazem de difíceis".
A questão da iniciativa e receptividade é central para homens e mulheres. Acredito que todo casal é fruto de uma intenção mútua, mesmo que inconsciente. Um é a realização da intenção do outro. Intenção <=> Resultado ou Resultado <=> Intenção.
2006-11-09
12:24:01 ·
update #3