English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se náo me engano essa NOVA DOUTRINA RELIGIOSA ocorreu na Europa do Século XVI, como autêntica CONTESTAÇÁO AO DOMÍNIO ABSOLUTO DA IGREJA CATÓLICA sobre todos os apectos da vida humana, especialmente NA ECONOMIA, no momento em que se lançavam as bases do que viria a se tornar conhecido como CAPITALISMO.

Agora, passados 500 ANOS, e à luz de todo CONHECIMENTO SOBRE OS MALEFÍCIOS ECOLÕGICOS, MORAIS e sobretudo SOCIAIS que esse nefasto sistema econômico trouxe para este sofrido planeta chamado Terra, ESSA CONCEPÇÃO DA ACUMULAÇÃO DE RIQUEZA COMO DESTINO MANIFESTO DO CRENTE FERVOROSO ainda pode ser considerada justificável?

Ou deve SER DENUNCIADA pelo que é: PROPAGANDA IDEOLÓGICA de um sistema DESUMANO E CRUEL, imposto ao resto da humanidade EM NOME DE DEUS?

2006-11-09 10:09:53 · 12 respostas · perguntado por heitor_goulart 1 em Artes e Humanidades História

12 respostas

As riquezas materiais representam sim graças concedidas por Deus.
Deus criou o homem não foi para sofrer, ele o criou e deu condições para ele sobreviver e disfrutar de sua inteligencia. Se nós hoje estamos aqui nos comunicando através da internet é graças a inteligencia do homem. Subtende-se que toda riqueza obtida com honestidade são graças concedidas por Deus.
O homem não sabe usufruir deste dom com dignidade e honestidade Usa o nome de Deus para fazer o mal , muitos ricos deveriam agradecer sua riqueza e dividi-la com os nescessitados, não os fazem. Não são todas as religiões que usa o nome de Deus como propaganda Ideólogica, mas sabemos que o Brasil esta cheio de religões e ceitas que que usam este meio para enriquecer, chegando ao cúmulo de tirar tudo que um pobre tem enganando-o dizendo que Deus dará em dobro.
Todos nós sabemos que o maximo que pode acontecer é ele trabalhar em dobro para recuperar o que deu para os charlatões.

2006-11-14 12:59:00 · answer #1 · answered by assissonialima 3 · 1 0

Qualquer religião é ópio para o povo, já dizia Marx. Enquanto as pessoas ficarem aqui sofrendo, esperando conqusitar o reino dos céus depois da morte, elas não lutarão por seus direitos.

2006-11-15 14:48:44 · answer #2 · answered by Marília de Dirceu 7 · 1 0

Eu concordo com o "qeqe" e ao mesmo tempo com vc. Deus não nos criou para ficarmos ricos e fazer da pregação da bíblia um meio de conquistar fiéis através de promessas de riquezas. Mas também chega dessa estória de q o cristão tem q ser pobre. A verdade é q temos q acreditar em Deus, na graça q nos concedeu de sermos feitos filhos de Deus e buscar fazer a sua vontade e no meu entendimento não se pode misturar isso com dinheiro. Mas o cristão tem q procurar ter uma vida regalada sim, mas não confiando só na graça de Deus e sim e no seu esforço e trabalho. Mas a forma como o calvinismo pregava a riqueza era totalmente diferente de hoje, acreditava-se naquela época q só os ricos herdaria os céus, e também não se pregava a oferta como hoje em dia, pelo contrário, pregava-se a economia total, as pessoas não compravam nada com o propósito de guardar o dinheiro senão não iriam para o céu. Portanto não era pela graça e sim pela economia a riqueza de antigamente.

2006-11-14 22:57:59 · answer #3 · answered by criss 3 · 1 0

Eu busco a Deus procurando as riquezas espirituais e baseando-me na frase bíblica: Não acumulei tesouros na terra onde a traça corrói e se deteriora mas acumuleis tesouros nos céus (vida eterna). Mas também é bíblico: Buscai primeiro a Deus e a Sua justiça e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas. Deus sabe quem o procura por amor e agracia a pessoa com o que Ele quiser. Eu fui grandemente abençoada com bens espirituais e vivo com dignidade pois financeiramente estou tranquila. Não tenho demais mas eu me sinto rica porque o que eu tenho é suficiente para viver tranquila, em paz e principalmente porque a origem do que eu tenho é um trabalho digno e honesto, cujas portas também foram abertas por Deus.

2006-11-14 04:58:53 · answer #4 · answered by marppelli 5 · 1 0

Deus quando fez o homen fez ele dotadi de inteligencia sabedoria e riqueza só que o homen perdeu todas estas dadivas e agora fica correndo de um lado ´para outro , querendo adquirir aquilo que perdeu de maneira mais escusa pensando eçe que vai levar alguma coisa dessas que elas foram perdidas mais daqui nada se leva , outra coisa o bem mais precioso esta bem pertinho de cada um mais ninguem enxerga, porque ersta todo mundo cego ,voce vai conseguir tudo isso como o proprio Deus disse com u suor do teu rosto mas todos nos somos ricos e que a ganancia atrapalha

2006-11-13 18:29:25 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Uma antiga carta, da idade média, encontrada no bolso de um soldado morto, dizia " Você é filho do universo, irmão das estrelas e das árvores, por isso merece estar aqui". Creio que a riqueza material fornecida por Deus é tudo o que vemos ao nosso redor e que é de todos: a natureza em si, as estrelas, o solo...

2006-11-12 10:36:47 · answer #6 · answered by elisamakai 5 · 1 0

Você pode ver por uma resposta dada aí acima que até hoje a graça de deus é usada como justificativa para o enriquecimento. Apesar disso, sabemos que ela não se justifica, como você mesmo disse. As pessoas que ainda usam esse argumento simplesmente fecham os olhos para a realidade e julgam que este sistema excludente e alienante é o melhor para a humanidade, não percebem que seu carro novo, seus eletrodomésticos, todo seu dinheiro, significa fome e miséria para outros. O homem está cego pelo desejo de consumo, sedento por aumentar seu status social, se enchendo de produtos e se embebendo da propaganda, acreditando realmente que aquilo o torna feliz.
Não é simplesmente o ato de enriquecer, mas é o fato de se acreditar que isso traz felicidade. O capitalismo e sua potente propaganda, muito mais potente que a nazista e a stalinista, submergiu o homem nesse mundo de mentiras. E o mais triste é ver que bush se acha o mensageiro de deus e seu país o grande profeta. Entre os protetantes americanos e os islâmicos fundamentalistas, fico sem dúvida com a segunda opção (com um toque de ironia nessa afirmação, claro).

2006-11-09 20:44:54 · answer #7 · answered by Joana B 2 · 1 0

a riqueza não, a graça de deus esta na capacidade de se conquistar a riqueza, desde que honestamente.

2006-11-09 19:17:55 · answer #8 · answered by mario f 5 · 1 0

amigo, a bliblia diz no livro de Eclesiastes cap.3 vesiculos 12 e 13 ; "sei que nada a melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada , e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus." vc pode ler em sua biblia.
no cap. 5 versiculo 19 diz:"E quanto ao homem a quem Deus deu RIQUESAS E BENS, e poder para desfrutá-los, receber o seu quinhão, e se regozijar no seu trabalho, isso é dom de Deus."
Então amigo as igrejas que pregam a prosperidade estão fazendo o q nosso Deus mandou.
em ageu ta escrito: cap 2 ver 8 "Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos. "
deus é rico e quer q seus filhos tenham uma vida abençoada financeiramente.
não sei se vc tem filhos mas o pai quer o melhor para seus filhos , Deus é Pai para aqueles q o buscão e tem uma vida pautada na palavra Dele , e quer q seus servos os pastores pregam essa vida abençoada.

agora olhe o porque, que é pregado a prosperidade, livro de apcalipse cap 22 versiculos 18 a 20
" 18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;

19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.

enfim é dom de Deus a prosperidade mas devemos nos preocupar primeiro com a salvação , pois esta escrito:
Mt 6 ver 33 " Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas "
que Deus te abençoe!

2006-11-09 19:01:30 · answer #9 · answered by gege 2 · 1 0

Desculpe, mas isto é uma crença incrível e não resiste ao menor raciocínio.
Olha só:
Deus, que amou o mundo de tal maneira, que mandou seu filho unigênito viver em Nazaré, filho de carpinteiro, o qual usava apenas uma túnica, um manto e um par de sandálias.
Naquela época já haviam carruagens, mas ele andava a pé mesmo ou montado num jumentinho.
A CEIA da páscoa foi um pão dividido entre os DOZE e um cálice de vinho.... só.
A falta de dinheiro foi tanta, tanta, que Judas arregalou os olhos para 30 moedinhas de prata.
Ora,
se o próprio filho de Deus deu exemplo de simplicidade (e morreu por isso), de onde é que saiu essa conclusão que Deus anda distribuindo dinheiro a quem vai lá na igreja evangélica pagar 10% de tudo quanto ganha para os pastores ????

2006-11-09 18:26:04 · answer #10 · answered by DISCÍPULO 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers