English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É isso que vejo. A maioria dos pais são despóticos, não compreendem que filhos adolescentes podem errar, não perdoam, não procuram ter compreensão, aplicam castigos cruéis e emocionalmente devastadores. É muito comum vermos pais se gabando e sentindo satiasfação por term batido, ou dao um castigo extremamente severo como se isso fosse prova de grandeza. Quantas vezesa gente escuta alguém dizer. Ah se fosse meu filho! A maior parte dos pais parece que não tem a mínima compreensão quando seus filhos estão nervosos ou elevam a voz.
Eu por exemplo tenho 14 anos e há um ano mal falo com meus pais, evito-os ao máximo, quando preciso de conselhos procuro outras pessoas. Mas não me meto em encrencas e sou estudiosa. Só nã acieto o que fizeram comigo 1 ano atrás quando fiz coisas errads, mas ninguém é perfeito. Não sou amada, não os amo nem um pouco e não finjo amar.

2006-11-09 08:28:42 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

13 respostas

Adoraria sabewr de onde v. tirou tamanha besteira! Sei que não quer mas vou te dar um conselho, sente e converse com eles de coração aberto e fale tudo o que pensa.
Atenção escolha o momento com cuidado!

2006-11-09 08:37:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Meu irmão foi viciado em drogas e garanto a você que isso não foi culpa de meus pais! Hoje enfim por Deus ele conseguiu se libertar das drogas e adivinhe em que fase da vida ele começou a usar estas porcarias fedorentas, na aburrocência (porque o cara usar estas mer.das tem é muito burro), e ele fez o meu pai, a mãe, irmã, eu e meu irmão sofrerem. Meu pai e minha mãe não bebem e nem fumam então este exemplo meus pais nunca deram a eles. Meus nem sempre estavam certos ao me encherem o saco, mas eu também não estava sempre certo, porque ninguém é perfeito. Nossos pais erram feio, mas também erramos!!!!

2006-11-09 16:38:04 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

DAR



Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !


SAGRADO MATRIÔNIO


O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a Bíblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais características.

2006-11-09 23:27:40 · answer #3 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Todos os pais amam seus filhos, o inverso nem sempre acontece porque acham que as outras pessoas são mais importante. São os pais que lhes dão um teto, um lar, a mesa(comida), vestimenta, a educação e os conselhos necessários para crescer numa vida de respeito. As outras pessoas não convivem diariamente e não tem qualquer compromisso com você, nem ontem, hoje e muito menos com o amanhã.Muitos filhos acreditam que amar é dar tudo o que eles querem sem questionamentos.

2006-11-09 18:29:40 · answer #4 · answered by Rossa 2 · 0 0

Sorte sua que adolescência passa , cuidado para não magoar seus pais demais e depois ter que pedir perdão, afinal é muito facil depender deles para comer, beber, vestir e tudo o mais e virar a cara quando passa por eles.Se te castigam é porque você merece, eles te amam e querem que voce se corrija.Também tenho uma filha pentelha que nem você e brigo com ela todos os dias,para ver se ela melhora,não que ela seja ruim,mas sim porque no mundo vencem os melhores e mais preparados.Abra seus olhos e reze para a sua adolescência passar rápido para nao dar prazo de você magoar mais ainda quem só faz te amar e receber de volta a sua ignorância.

2006-11-09 16:53:47 · answer #5 · answered by AFRANIO B 3 · 0 0

olha vc é nova e um dia será mãe...os adolecentes desculpe...aborrecentes enfrentam os pais e até agridem pode ler por ai...filhos matam mãe senhoras por herança...o casa da menina e o namorado...é complicado os filhos e que não amam a gente suficiente e se deixar nos ameaçam...é uma pena..vamos rezar para que voceis saiam dessa onda ...nos amamos nossos filhos...

2006-11-09 16:51:10 · answer #6 · answered by vanyacat 5 · 0 0

Garorinha, vê se deixa de usar fraldas, larga a chupetinha e cresce.
Vc tem só 14 aninhos mas pensa e age como se tivesse 7 aninhos.
Quanta imaturidade, deixa de ser mimadinha neném.
É tanta besteira que vc fala a respeito de seus pais, ou dos pais de um modo geral, típico de uma criança que não sabe o que diz.
Qdo vc atingir um pouquinho mais de idade e maturidade, vai cair em si e ficar c/ vergonha de si mesma.
Coitadinha, uma fedelha achando que já conhece tudo da vida ou mais que seus pais.
Tem que ter muita paciência c/ essas infantilidades.
Os únicos que realmente se importam contigo e te amam, apesar desta asneira que falas, são seus pais, neném.
Te aconselho a crescer e parar de ser uma aborrecentizinha mimada e infantil e aprender a honrar mais a seus pais.
Ah, esquece... vc é muito, muito fedelha pra entender certas coisas. O tempo te ensinará.
Volta pro teu berço e vai naná, neném.

2006-11-09 16:50:48 · answer #7 · answered by 4 · 0 0

Essa fase é a pior que tem.As vxs achamos que sabemos de tudo e não é assim.
Mas no meu caso fui bem compreendida.Nós fikmos mais rebeldes e achamos que somos o dono do mundo.Não sei exatamente o que vc passa,msm poq acho que tive mas compreensão.
Dizer não ama-los é cedo pra isso.E estou me preparando pra ajudar em dialogo tudo o q meus filhos precisam. E já faço isso desde agora com meu filho de 10 anos.Que já está quase lá.Então,age assim msm,faça a sua parte ,que tudo isso vai passar.Não se sinta frustada,isso pode ser pior pra vc.Digo,em termos emocionais.Se cuida,essa fase é muito dificil,sem a compreensão dos pais se torna pior.
Procure sempre desabafar com pessoa mas velhas,pra que te possa orientar melhor.
Pq as vxs ,amigos nessa faixa etária,não te dará os conselhos necessários.
Te cuida.BJKS

2006-11-09 16:49:44 · answer #8 · answered by eu 5 · 0 0

É claro que você os ama, se não os amasse jamais se lembraria deles em momento algum. O fato é que você está adolescente e essa é uma fase complicada na vida de qualquer um. Eu já fui adolescente brigava com meus pais por causa de política, eles me batiam, me humilhava e eu ameaçava fugir quando não me deixavam participar das reuniões do partido, eu chorava muito e ficava revoltada. Só que depois essa fase passou e eu continuei levando a vida amando meus pais e gostando de política.

2006-11-09 16:44:26 · answer #9 · answered by alaphia2007 4 · 0 0

Vc está na fase da "aborrecência" é normal q se sinta assim.
Mas o fato dos pais "castigarem" seus filhos é justamente por que eles os amam, pois se não amassem deixavam seus filhos fazerem o q bem entender e os deixaria deprotegidos.
Não entenda mal o seus pais, sei q deve ser ruim ouvi isso, mas infelizmente nossos pais SEMPRE têm razão.
Vc vai ser mãe um dia e vai saber como é isso.

2006-11-09 16:43:23 · answer #10 · answered by Sally 4 · 0 0

Creio que todos os pais amam seus filhos. Lógico que há diferenças, mais eles amam. Se castigam com uma surra é porque querem que os filhos sejam os melhores, só que este melhor é segunda a visão deles e não dos filhos. Claro que há familias que os filhos são verdadeiramente escravizados, apanham ao extremo, mais aí também depende do nível social, pois os mais pobres tem uma tendência a serem mais violentos devido a vários fatores, como alcoolismo, falta d trabalho, uma má condição de habitação, etc. Quanto a vc, acho que deveria voltar a conversar com seus pais. Eles são as únicas pessoas que vc terá nas horas de maior dificuldade. Vizinhos e amigos já estão te dando este apoio e compreensão agora que vc não tem problemas mais sérios, na hora da doença, da falta de dinheiro, comida e roupa, se não forem seus pais, vc não terá ninguém. Talvez ao invés de elevarem as vozes, gritarem ou xingarem, se os filhos contassem aos pais o que estão sentindo não um meio de evitar brigas? Pois os pais jamais vão admitir que os filhos falem mais alto com eles dentro de casa. Não sou psicólogo, não tenho filho, sou somente um amigo virtual respondendo a sua pergunta.

2006-11-09 16:41:26 · answer #11 · answered by Simplesmente Kitoforever1 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers