Acuse-o de ter massacrado os curdos, no norte do Iraque.
Acuse-o de ter mandado explodir os poços de petróleo, causando um enorme desastre ecológico, quando as Forças da Colaisão invadoram o Iraque.
Acuse-o de genocídio, por ter mandado matar milhares de mulheres e crianças durante os muitos anos em que governou.
2006-11-09 05:30:37
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acusa ele de ser irmão de Ritler..Pronto.. para q acusasão pior q essa ..isso não vai ajudar muito pois eu também não sei nada sobre Sadan tente pesquisar sobre seu governo o q ele fez ou deixou de fazer isso sim vai te ajudar...falow..
2006-11-09 05:39:29
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na Guerra do Golfo, analistas apostavam que, sob pressão, Saddam logo desistiria de ocupar o Kuwait.
Mas ele não desistiu facilmente. Afinal, capacidade e resistência não lhe falta. E não é de hoje.
Em 1959, participou da tentativa de assassinato do primeiro-ministro Abd-al-Karim Qasim. O plano fracassou e ele fugiu do país.
Participou do golpe de Estado que levou o Baath ao poder.
Dois de seus genros, Hussein Kamil e Saddam Kamil, foram assassinados em 1996, depois de desertarem do governo do sogro e fugirem para Jordânia.Foram mortos na volta à Bagdá, um dia depois de suas mulheres pedirem o divórcio na Justiça.
Saddam queria mais: expandir o poder no Oriente Médio,comandando exércitos árabes até Jerusalém.
Em 1980, sua política expansionista não se contentava mais com as imagens dos outdoors. O exército de Saddam atacou o Irã.
A guerra se arrastou por oito anos até o Iraque ser obrigado a recuar. Mas não sem antes ter usado armas químicas contra tropas iranianas e curdos iraquianos. No período, o país também tentou desenvolver uma bomba atômica.
Em 1990, Saddam escolheu outro alvo: o Kuwait. Mais uma vez, a aventura não deu certo. Ainda assim, o líder iraquiano ganhou apoio de parte do mundo árabe, satisfeita com os mísseis lançados contra Israel durante o conflito.
Tem bastante material aí!
2006-11-09 05:36:26
·
answer #3
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
Chame testemunhas!
Massacrou os curdos e outros iraquianos que fizeram parte do apoio da tentativa de derruba-lo, invadiu o Irã e o Kuwait, se enriqueceu com o petróleo e viu o seu povo passar fome.
Mas como sou do contra, a Defesa irá se embasar que ele foi um perseguido pelo Capitalismo, pela política agressiva do EUA, pela cobiça e pela inveja, por ser a segunda reserva de petróleo do mundo, foram atacados impiedosamente, matando seu povo, sem haver motivos legais para incriminá-lo, foi mostrado como um troféu, quando preso, foi tratado e exibido para todos como um ditador tirano, como um anti-cristo, etc...
2006-11-09 05:35:16
·
answer #4
·
answered by joaocalango 6
·
0⤊
0⤋