Além do que vc diz, as privatizações serviram também para que não houvesse, mais ainda que que acontece, o apadrinhamento político nas estatais sem que isso traga frutos para o país o que causa ainda mais os desvios de funções , e obrigações, que seria o de custear as contruções de casas pópulares. É claro que em muitos casos são usadas áreas livres, isto é inconstitucional e não pode ser mudada.
Vejamos então: Planejamento e Projeto Paisagistico e a Identificação de Unidades de Paisagem: O caso da Lagoa Seca do Bairro Jardim América, Rio Claro (SP).
No Brasil, o planejamento paisagístico ou da paisagem não é, na verdade, considerado e cofundem-se suas atribuições àquelas de projetos paisagístico. Na maioria das vezes, o que temos é a destinação ou definição de uso, sem reflexão, de áreas de sobra (áreas que os projetos naõ incorporaram) que, segundo a acepção de alguns, não servem para outrops usos a não ser para o que se convencionou chmar, simplesmente, de áreas para jardim, ajardinamento, áreas verdes, canteiros centrais, praças,parques...
Não há uma reflexão maior sobre as funções que devem e pou podem desempenhar essas áreas, mormente, no que tange à ecologia, a qeustão ambientais, ao lazer, à integração, à estética, sem discorrer sobre outras como educação, economia, cultura, etc.
O que se pretende com o presente artigo é alertar que as áreas verdes, assim denominadas, deveriam ser abordadas como "espaço livres de construção"
Quando se fala em espaços livres de construção, uma das questões que ,merece atenção é: por que têm que ser livres de contrução? Não se deve confundir, neste ponto, contrução com edificação, pois o que sugere o termo é que não haja constrtuções, nem acima e nem abaixo do solo, sendo portanto livres de infra-estruturas como esgotos e outras canalçizações. Aáres verdes contudo, podem ser denominadas como espaços livres de edificações podendo conter alugumas infra-estrutura, limitando-se, nesses casos, suas funções ambientais.
Podemos então analizar que as privatizações não é necessáriamente para contruções em áreas livres ou áreas verdes, podendo ser utilizadas nas desapropriações de áreas particulares para tal fim, sabendo que todas ou quase toas as áreas livres ficam nas proximidades dos rios, corregos, e seus afluentes, sendo por deverás proibida suas construção, tão somente sua canaliozação para obras de arruamento e jardinagem. Não se respondi sua pergunta somente fiz uma leitura e estou lhe enviando, para uma melhor elucidação devemos saber dos governos o porque não usamos pelo menos 10% do se arrecada neste país para tal finalidade.
2006-11-09 13:30:33
·
answer #3
·
answered by Cabo Marcolino 2
·
0⤊
0⤋