Ok, acho que sua crítica, em parte, tem algum fundamento. Mas por favor, faça um favor a você mesmo: não se coloque como vítima das circunstâncias. Corra atrás dos seus objetivos e seja um pouco mais grato pelas chances que você tem.
SE VOCÊ ESTÁ PARTICIPANDO DESTE FÓRUM significa que tem acesso a Internet, então, fique sabendo que você também pertence a um elite -- apenas 6% da humanidade já teve acesso a um teclado de computador.
Por que você não usa a Internet como um caminho para aprender as coisas que você não sabe? Ou será que você quer mesmo aprender? É tão mais fácil ficar criticando os outros, acusar a todos de ter nascido em berço de ouro e ficar reclamando do seu pobre destino ao invés de arregaçar as mangas e correr atrás dos seus sonhos, não é mesmo?
Ou será que você nem mesmo sonha?
2006-11-09 04:17:29
·
answer #1
·
answered by ClarissaMach 3
·
1⤊
0⤋
Caro colega, vou mostrar como não são todas as pessoas q fazem faculdade q são ricas ou tem condição de se manter em uma Universidade.
Atualmente curso filosofia pela UNiversidade Federal de Ouro Preto mas, para conseguir estudar eu tive q trabalhar desde os treze anos de idade na lavoura no interior de São Paulo... fui operario da agricultura até os 18 anos (hoje tenho 19)... tive q trabalhar para ajudar a minha familia e para me ajudar... ao termino do terceiro colegial tive q continuar no meu trabalho (na Lavoura) por mais um ano, trabalhava de dia ( das 6da manha até as 5 da tarde) e depois viajava de onibus mais 35 minutos até a cidade mais proxima para estudar no cursinho (o qual eu pagava).
Depois de ter passado no vestibular o meus problema continuaram fiquei por 3 meses dividindo quarto com um cara numa pensão furreca e comendo (acredite) pão com mortadela... bom hoje eu tenho bolsa alimentação na Universidade e ganho uma bolsa de monitoria... a situação melhorou mas, pra mim conseguir ser esse intelectual q vc tanto despreza tive q perder minha juventude e passar fome... coisa q naum julgo tão confortavel... porisso cara eu te digo a melhor idéia naum é generalizar... Mais é claro a coformidade com a situação da educação naum vai ajudar em a nada temos de lutar e meter a boca nessa politica (é pra isso q serve alguns intelectuais).
2006-11-09 12:44:28
·
answer #2
·
answered by agulhaop 2
·
1⤊
0⤋
Viva mesmo.
Que os outros 97% continuem a se lamentar e esperar o auxilio do Governo, jogando futebol, bebendo cachaça, votando no Lula...
Tudo na vida é questão de escolha, a sua colocação é que apenas as pessoas em condições de vida melhor podem estudar e ter nível superior, mas pense: alguém veio da pobreza e se saiu bem de modo honesto ? Se isso aconteceu tem alguma coisa errada com os seus 97%.
Você pode dizer que esse é exceção e não regra. Ai eu concluo que a regra que esta errada.
Obs.: se vc quer se parecer com uma pessoa inteligente, educada e de nível superior da próxima vez informe a fonte de onde vc extraiu esses números.
2006-11-09 12:22:01
·
answer #3
·
answered by Possuido 3
·
1⤊
0⤋
Eles não se julgam, tornaram-se importantes,á custa da sua intelectualidade de nível superior e á sua inteligência!
Os outros 97% como vc diz ou não fizeram o mesmo por falta de vontade ou não tiveram meios para isso!
2006-11-09 12:16:38
·
answer #4
·
answered by jose b 4
·
1⤊
0⤋
Cara, vou te dizer que é ótimo. Vc também devia experimentar.
Como dizia Nietzsche, a maioria da população só existe como base para o surgimento de uma classe de homens superiores ;)
2006-11-09 12:14:19
·
answer #5
·
answered by Chaka 3
·
1⤊
0⤋
Cara, eu naum tenho dinheiro naum faço três refeições por dia, mas consegui fazer vários cursos de graça, estudo na melhor escola publica da minha região que pertence a unicamp, eu me esforço e mesmo assim naum piso em ninguém...
2006-11-09 12:13:58
·
answer #6
·
answered by Maycon 2
·
1⤊
0⤋
primeiro aprenda a escrever um texto inteligível, escreva com calma, organize melhor suas idéias e volte aqui mais tarde
2006-11-09 12:11:08
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
So que a coisa nao eh bem assim, eu por exemplo sou de uma familia mais pobre do que a do Lula, e trabalho desde os 14 anos de idade, conseguindo estudar com a ajuda unica e exclusiva de Deus e por meus proprios esforcos. Quando nasceu a primeira filha, entrei na Universidade e quando veio ao mundo a minha terceira, estava concluindo. Sempre trabalhei para estudar, nada veio de mao beijada e se consegui fazer pos graduacao e especializacao foi devido a ajuda de Deus e meus esforcos, pois nunca pude contar com meus pais, pelo contrario eu que tenho os ajudado na vida.
Portanto, so devo a Deus aquilo que consegui a ninguem mais...
2006-11-09 12:10:03
·
answer #8
·
answered by alcirflorentino 7
·
1⤊
0⤋
Nem tudo esta perdido amigo, a gente pode ser autodidata, e aprender muito mais sozinho que nas faculdades. Lembre se de que a força de vontade e que nos leva adiante.
Hoje há muita gente ganhando mais como empresários e técnicos, que como universitarios formados e doutorados.
Portanto, descobrir a fórmula do sucesso está ao alcance de todos. Investir numa ídéia e partir para a sua concretização é meio caminho andado.
2006-11-09 12:09:21
·
answer #9
·
answered by SEM TOP 7
·
1⤊
0⤋
Na minha opiniao cultura é mais importante se aliada ao estudo formal, melhor ainda.
Tenho algumas restricoes sobre as universidades. Acredito que a pessoa so deva se sacrificar para pagar uma uni9versidade se ela realmente for boa. Ha, infelizmente, no Brasil muitas faculdades e universidades que despejam muitos profissionais no mercado sem qualquer formacao. Portanto, CUIDADO, opte por fazer um curso universitario se ralmente tiver a certeza de que ele vale a pena. Ja vi anuncios em Jornal dizendo - por ex.
Administradores de empresas, exceto os formados em tais e tais faculdades.
Nos cursos de Direito procure saber do indice de aprovacao daquela faculdade nos exames de Ordem.
Um bom colegio tecnico, muita leitura as vezes vale mais que uma universidade carissima que nao te agrega em nada.
2006-11-09 12:17:51
·
answer #10
·
answered by Ro 4
·
0⤊
0⤋