English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Imigração é quando entram no nosso país.
Emigração é quando saem do nosso país.

Imigração -> Interior
Emigração -> Exterior

2006-11-09 04:01:22 · answer #1 · answered by Marcel K. 5 · 6 1

imigracao eh a chegada no pais. (lembra de in em ingles que eh para dentro)

emigracao eh a saida do pais

2006-11-09 04:02:59 · answer #2 · answered by Cherry c 6 · 7 0

Quem imigra, imigra para algum lugar. Quem emigra, emigra de algum lugar. Quem emigra de algum lugar, imigra para algum lugar.

Ex.:

1.Houve grande imigração de europeus para o Brasil.

2.Em São Paulo, há vários emigrantes do nordeste.

Para não confundir, penso na regência dos verbos!

2006-11-09 11:02:09 · answer #3 · answered by Natalia Dantas 3 · 7 1

emigração: a saída da população de um lugar;
imigração: a entrada ou chegada de estrangeiros num lugar.

Pra nao confundir pense nisso:
i - in (entrada)... para imigração

2006-11-09 03:58:34 · answer #4 · answered by Anonymous · 4 1

Olá, Migração - migração está em trocar de região, país, estado ou até mesmo domicílio. Imigração - movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro. Não se deve confundir a figura do imigrante com a do turista, que ingressa em um país apenas com o intuito de visitá-lo e depois retornar ao seu país natal. Emigração - é o ato e o fenômeno espontâneo de deixar seu community de residência para se estabelecer numa outra região ou nação. Espero ter lhe esclarecido!

2016-12-17 07:04:40 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Imigração é o movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário, e com a intenção de trabalho ou residência, de pessoas de um país para outro.

Não se deve confundir imigrante com o turista, que entra em um país estrangeiro com o intuito apenas de visitá-lo e depois retornar ao seu país natal. Também não deve ser confundido com

o nômade, que desloca-se entre uma ou mais fronteiras, sem fixar residência,
o emigrante, aquele que sai de um país com ânimo temporário ou permanente para buscar trabalho e/ou residência em outro,
o colono, que se desloca para uma região geralmente pouco povoada de seu país de origem, ou de um território dominado por este país, com o intuito de ali fixar residência e produzir. Esta colonização muitas vezes é incentivada pelo governo do país. Como exemplo, pode-se citar a colonização açoriana ocorrida em fins do século XVIII nos atuais estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, promovida pelo governo de Portugal com o intuito de povoar as regiões limítrofes do Brasil, que era então colônia portuguesa,
os escravos, banidos ou deportados, deslocados de suas terras de origem à força, ou ainda o
refugiado que tenha se deslocado em razão de guerra em seu país, porém não esteja integrado ao novo país receptor, e possua o ânimo de retornar à terra de origem - ou para lá deva ser deslocado - tão logo cesse o conflito. Porém, se aquele que se desloca por motivo da guerra em seu país puder optar por permanecer no país de acolhimento ou se estabelecer em outro, pode ser considerado um imigrante pelo país que o acolher.



emigração é o ato e o fenômeno espontâneo de deixar seu local de residência para se estabelecer numa outra região ou nação. Trata-se do mesmo fenômeno da imigração mas visto da perspectiva do lugar de origem. Convenciona-se chamar os movimentos humanos anteriores ao advento dos Estados nacionais e, conseqüentemente, do surgimento das fronteiras de migração. O termo migração também é comumente usado para designar os fluxos de população dentro de um mesmo país.

As razões que levam uma pessoa ou grupo a emigrar são muitas, como as condições políticas desfavoráveis, a precária situação econômica, perseguições religiosas ou guerras. Há outras razões de cunho individual, como a mudança para o país do cônjuge estrangeiro após o casamento ou ir para um país de clima mais ameno após a aposentadoria.

As emigrações tiveram um profundo impacto no mundo dos séculos XIX e XX, quando milhões de família deixaram a Europa e o Oriente Médio para buscar uma nova vida em países como os Estados Unidos da América, o Canadá, o Brasil, a Argentina ou a Austrália.

Apesar de por vezes algumas definições serem permeáveis, a emigração e a imigração não devem ser confundidas com fenômenos de migração involuntária, como expatriações forçadas e limpezas étnicas.

2006-11-09 03:58:11 · answer #6 · answered by Qwerty Uiop 4 · 4 5

fedest.com, questions and answers