Olá...Universo paralelo como voce pode observar, a resposta já esta em si...observemos: Existe um ilimitado espaço vazio onde tudo existe...nesse existir compreendemos toda nossa galáxia e outras vizinhas girando num movimento em torno de si, gerando assim energia suficiente para continuar existindo...e, como em todas as coisas existem dois lados-a princípio-, notaremos que uma nega a outra, agora se pudermos imaginar a linha que separa essas duas existencias, que na sua espessura guarda a chave que pode abrir a porta de outra dimensão...que paralelamente existe aqui e agora, se pudéssemos dominar e compreender esse limite...aí sim, poderíamos fazer pontes entre as dimensões e vasculhar todo o universo.
2006-11-09 03:46:16
·
answer #1
·
answered by Paulo 2
·
1⤊
1⤋
O Universo Paralelo é o Universo de possibilidades paralelas.
Por exemplo: Hoje eu peguei um ônibus às 7:00horas da manhã. Se eu tivesse me atrasado por algum motivo, pegaria o ônibus às 7:20horas e teria modificado todos os fatos a minha volta. Não só para mim mesma, mas para as pessoas no primeiro e no segundo ônibus, concorda??
Desta forma, nós estamos interagindo todo o tempo com os acontecimentos no Universo.
As possibilidades também são infinitas, já que temos o livre arbítrio, podemos interferir nos fatos. O que nos dá infinitas possibilidades, UNIVERSOS PARALELOS.
Isso ocorre em níveis muito maiores do que podemos imaginar.
Se temos infinitas possibilidades de acontecimentos, e eu escolho uma delas, ou seja, quando entro num ônibus às 7:00horas da manhã, isso elimina as outras possibilidades???
Será que em um Universo Paralelo a este, eu peguei o ônibus às 7:20horas??? Ele ainda está lá??? E eu estou lá?? Quer dizer, uma Cristina vivendo uma vida paralela a esta que eu estou vivendo??
Acho que é isso, mas adoraria ouvir outras teorias!!!
Me mandem um e-mail sobre esse assunto: cristinabiblio@yahoo.com.br
2006-11-09 12:00:18
·
answer #2
·
answered by Cristina . 2
·
1⤊
0⤋
Universos paralelos significaria dimensões paralelas. Algum possível lugar que vibrasse numa freqüência próxima a qual vibra a matéria que constitui o nosso universo. A vibração da matéria é como um piscar de instante para instante e entre estes instantes poderia haver espaço para encaixar outra freqüência de vibração, assim como um sinal de rádio não se misturando com o outro. Essa vibração é natural e cada salto destes é um degrau que a matéria utiliza para acessar o próximo instante, como se fosse uma película de filme. Assim caminhamos ou melhor a matéria caminha para o futuro, para o próximo instante.
2006-11-09 14:28:47
·
answer #3
·
answered by jp 7
·
0⤊
0⤋
A princípio, um Universo Paralelo é o resultado do desenvolvimento de uma teoria, portanto ninguém foi lá para conhecê-lo. Ele existe apenas na mente dos cientistas.
E se realmente existirem universos paralelos, provavelmente nunca conheceremos nenhum universo paralelo, já que provavelmente não há como sair deste universo.
2006-11-09 13:02:11
·
answer #4
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
Atualmente existe uma tese de que não haveria um universo paralelo, mais infinitos universos parelelso, conhecidos em seu conjunto como multiverso.
A ideia de universo paralelo recebeu força quando foram realizadas experiências com interferômetro. Como você deve saber, as ondas, ao se propagarem, interferem entre si. Se as ondas sobrepõe as suas cristsa, estaremos diante de interferência positiva, caso contrário, estaremos diante de interferência destrutiva ( as ondas, dependendo da interferência, poderá inclusive ser anulada.
Para o caso das ondas eletromagnéticas a interferência também ocorre. Um experimento simples comprova a tese. Se vc possui uma fonte de luz e na frente um anteparo com uma fresta bem fina, no próximo anteparo ( por traz do anteparo com fresta) vc verá algo momo um filete de luz. Mas se, após o primeiro anteparo vc colocar outro anteparo com duas frestas, no anteparo final vc não verá dois filetes de luz, e sim vários filetes, que são chamados de bandas( parte clara) e entrebandas(partes escuras). O que ocorre é que as ondas eletromagnéticas (luz) que saem das duas frestas acabam interferindo entre si, causando a amplificão das ondas nos lugares claros e a destruição das mesmas nos escuros. Essa experiência é antiga. O que é relativamente novo é o seguinte: Construiram um interferômetro igual ao que eu descrevi, mas a fonte luminosa era tão fraca, que emitia , acredite, apenas um fóton por vez!!!!. Como a luz é muito fraca, no último anteparo colocaram um filme fotográfico facilmente impressionável. O experimento foi realizado em ambiente hermético e totalmente escuro. Se somente um foton passava pelo experimento em cada vez, então a onda correspondente a esse fóton seria única, não podendo sofrer interferência de nenhuma outra onda ( por ser inexistente) sem interferência alguma o esperado é que, após a revelação fotográfica do filme, em vez de aparecerem as bandas e interbandas, aparecessem somente os dois filetes de luz ( lembre-se, não havia outra onda para interferir). Mas isso não ocorreu. Ainda que não existissem outras ondas eletromagnéticas( luz) capazes de interferir com o fóton solitário, ainda assim apareceram as bandas e interbandas. O experimento foi repetido inúmeras vezes e sempre dá o mesmo resultado. Conclusão: ALGUNS FÓTONS, que não estão em nosso universo, estão interagindo de alguma forma com o fóton solitário da experiência. Esses fótons estariam em outros univeros, paralelos, onde se acredita que a diferença para o nosso seja a linha de tempo. Assim, cada fração mínima de tempo ( talvez o tempo de Plank) possui seu universo paralelo. Nessa hipótese, há um outro você em algum desses universos no qual vc está nesse exato momento nascendo. Nada impede que em outro, que esteja "mais adiantado" vc esteja morrendo. A resposta para a ligação entre os multiversos poderia estar nos Worm Hole, ou buracos de minhoca, mas esses são incrivelmente submicroscópicos e instáveis. talvez, se o homem, com a capacidade de processamento dos vindouros computadores quanticos, possa analisar a matéria de forma mais precisa e, quem sabe, com ma máquina de extrema miniaturização, fazer com que uma máquina atravesse um desses buracos de minhoca, alcançando uma nova linha temporal. Essa sim, seria a verdadeira máquina do tempo.
2006-11-09 13:01:20
·
answer #5
·
answered by edmergulhao 3
·
0⤊
0⤋
É o (ou "os") universo igual ao nosso, o qual não podemos ver, onde existe tudo que existe no nosso, inclusive com duplicatas de todos os seres existentes, seja onde for.
2006-11-09 11:48:14
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É aquele que não esta na vertical....
2006-11-09 11:33:56
·
answer #7
·
answered by MI 2
·
1⤊
1⤋
e aquele que esta aquém de sua realidade
2006-11-09 12:19:48
·
answer #8
·
answered by Caio Cássio 2
·
0⤊
2⤋