English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Briguei com um dentista no seu consultório a soco, agente se rolou pelo consultórioo, ele tentou me tocar uma cadeira, me defendi, mas ele prestou queixa e esta me acusando de ter quebrado todo seu consultórioo, ele conseguiu alguns pacientes que foram de testemunha contra mim, oque eu faço?

2006-11-09 00:24:33 · 9 respostas · perguntado por guerreiro 1 em Governo e Política Lei e Ética

Essa briga ocorreu por eu descobrir que esse dentista estava tendo um caso com minha namorada...

2006-11-09 00:34:38 · update #1

9 respostas

Olá João.

Olha, pela visão de um jurista não há muita escapatória, se você foi até o consultório dele para tirar satisfações sobre o caso dele com sua "ex", ofendeu-o, deu motivos para a agressão física, partiu para a agressão física e deu causa aos danos patrominiais dele. Provavelmente será condenado.

Isso não significa que não tem direito a defesa, se é primário, bons atencedentes, residencia fixa, ocupação lícita, pelo crime de dano (Art. 163 do Código Penal), será feita transação penal para você pagar os danos dele ou prestar serviços comunitários.

É possível que ele tenha registrado BO para depois entrar com uma Ação de Indenização por Danos Patrimoniais e Morais na esfera cível. Morais talvez ele não ganhe pois também concorreu para a briga, digamos assim; mas patrimonais (prejuízos - $) é bastante provável que tenha que pagar.

Enfim, a paciência é a maior das virtudes, devia tê-la tido antes de ir "conversar" com o dentista.

Também quem tinha compromisso contigo era sua "ex" namorada e não o dentista, foi ela que te traiu, foi ela que o desrespeitou, a ela deveria ter requerido satisfações.

Além disso, adultério (pessoas casadas legalmente), não é mais crime desde 28/03/2005, com a Lei nº. 11.106/05, assim você foi, no mínimo, imprudente (não avaliou as conseqüências de seus atos antes de cometê-los).

Portanto, tome uns sucos de maracujá, pois terá que ter toda a paciência do mundo para enfrentar algumas audiências na presença do Juiz, na qual serão ouvidos, provavelmente, além das testemunhas: o dentista, sua "ex" e também o você. Muito cuidado com o que disser na presença do Juiz, ele provavelmente não se comoverá com razões como: "Eu estava nervoso", "Eu perdi a cabeça", "Eu não queria", "Ela acabou comigo", "Eu tinha bebido" e etc, por isso que digo para ir calmo, porque Juiz detesta grosseria.

Ou então guarde uma boa grana e pague de uma vez e polpe maiores aborrecimentos.

Quanto a defesa, pode alegar legítima defesa (Art. 23, II e 25 do Código Penal), relevante valor social ou moral (Art. 65, III, "a" do Código Penal). Mas acho difícil o juiz "engolir". O relevante valor social é somente atenuante do crime, não retira a culpa. A confissão perante o Juiz também é uma atenuante (Art. 65, III, "d"
do Código Penal.

Pode, ainda, pedir a desqualificação do crime para prática de contravenção penal de vias de fato (Art. 21 da Lei 3.688/41), cuja pena é mais branda, isso seria mais valioso para evitar o processo na esfera cível, eis que vias de fato é cometido por ambos (no caso você e ele), aí você seria condenado a pagar somente metade do prejuízo patrimonial.

Eu, se fosse advogar em sua defesa usaria o último argumento. Agora tem o fato de você ter ido até o consultório provocar e etc, então dificilmente o Juiz vai acolher, todavia melhor tentar.

Boa sorte! B-jos!

2006-11-09 03:41:12 · answer #1 · answered by Si 7 · 2 0

Caso um pouco complexo. já que há testemunhas favoráveis a ele, procure algumas que possam depor a seu favor. procure demontrar o que ocasionou a briga. caso tenha ele iniciado, vc pode alegar legítima defesa. Agora meu amigo, se vc tem culpa no cartório, se vc iniciou a briga... paciência, terá de arcar com os ônus. Caso não queira pagar, tire todos os bens de seu nome e prove que vc vive na miserabilidade. No brasil não exista penas corporais.

2006-11-09 08:29:53 · answer #2 · answered by Eu sei! 2 · 2 0

Por força da lei 8.906/1994, Art. 1º, a postulação ao Poder Judiciário é privativa dos advogados. Assim, vc precisa de um advogado para defender-se. A par disso, tal tipo de profissional é o mais habilitado a aconselhá-lo. Portanto, ou vc paga o reclamadado ou contrata um advogado competente e HONESTO. Antes, porém, leve em conta a resposta da "Si".

2006-11-10 08:08:39 · answer #3 · answered by podocarpo 7 · 1 0

Olha você parece que tem todos argumentos e provas contra você, mas isto não deixa de ter o direito de se defender, procure um advogado de sua confiança e peça a ele para braçar sua causa.

2006-11-09 08:37:22 · answer #4 · answered by Filho do universo 4 · 1 0

Como começou a briga?? Vc foi pra cima dele do nada???
Se vc teve alguma razão pra tê-lo agredido ou se ele começou a agressão, consiga testemunhas que comprovem isso..
Se elas disserem que a culpa da briga foi dele, vc está livre..
Agora.. Vc também pode tentar a culpa concorrente, ou seja, dizer que a briga não teria aocntecido sem a ajuda dele.. Assim, vcs dois são culpados, pois ele também quebrou o próprio consultório.. Aí, vc terá que pagar somente metade do prejuízo..
Diga também, em sua defesa, que ele não deveria ter perdido a peciência, visto que vc é cliente dele.. Isso é anti ético e imoral, pois um dentista não pode perder a peciência com seus pacientes..
Boa sorte..
Qaulquer dúvida: vanyledias@yahoo.com.br

2006-11-09 08:36:59 · answer #5 · answered by Vanyle 6 · 1 0

Tem 2 lados a questão, ele acusa e você defende e ambos tem de provar que estão dizendo a verdade...com isso o tempo vai passando pois a justiça é uma senhora idosa meio cega e cheia de achaques.

2006-11-09 08:36:44 · answer #6 · answered by Tereza B 5 · 1 0

A melhor forma de se defender é o esquema 3-5-2 com 2 volantes defensivos logo à frente da zaga dando apoio à defesa...

Além do que a marcação no meio de campo é muito importante... melhor ainda é adiantar a marcação no campo do adversário fazendo "pressão" para que eles percam a bola...

Bom... brincadeiras à parte o seu caso é complicado pois são vários testemunhos contra vc... se vc nunca teve nenhuma passagem pela polícia isso torna o caso "menos complicado" para vc... tente provar a sua boa índole e caráter e vc fez o que fez por defesa e não por ataque...

Mas afinal de contas... qual foi o motivo da briga??

Abraços do News

2006-11-09 08:39:30 · answer #7 · answered by Newsted 5 · 0 1

cONTE A VERDADE PARA A POLICIA E PARA O jUIZ NO dia em que fui denunciar os Pms por abuso de autoridade tive a sorte de encontrar desde o detetive ao Delegado pessoas HONESTAS que fizeram um ótimo depoimento com varios agravantes contra os PMs. Sua sorte está lançada e confie em DEUS em primeiro lugar e acima de tudo e de todos. Esse Brasil com varios brasis dentro ainda tem soluçao, veja bem 67,7 milhoes de brasileiros NÃO reelegeram o lula.

2006-11-09 08:33:11 · answer #8 · answered by zanza32001 3 · 0 1

peça perícia

2006-11-09 08:30:49 · answer #9 · answered by Linda "Carpe Diem" 4 · 1 2

fedest.com, questions and answers