English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vejamos: A escolha do material (água destilada) ou seja: sem minerais diluídos ou gases naturalmente (embutidos).
§-Como destilar água sob temperaturas cortantes e ainda conseguir água líquida no final do processo, para que ela fosse congelada de modo controlado, se precisaríamos nesse caso, criar blocos tão grandes, que em primeiro lugar a superfície dos mesmos "racharia" quando o interior atingisse o ponto de congelamento?
§-Como controlar exatamente o ponto de gelo, para que todo o bloco se organizasse dentro de uma fração de um segundo no máximo? E mais: De que tamanho seria mais adequado o bloco padrão, para que isso fosse possível? 4,75 milímetros quadrados ou 775 metros cúbicos em forma de vítreo carbono?

2006-11-08 16:19:59 · 4 respostas · perguntado por Adelso de Castro 4 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

4 respostas

Gelo não serve. Já fez alguma vez a experiência de fazer passar um fio de aço através de um bloco de gelo sem cortá-lo? Coloque em cada ponta do fio um peso considerável, tipo 10kg, e use o fio mais fino que encontrar. A pressão do fio contra o gelo vai fazer com que o mesmo fique no estado líquido, e o fio vai descendo pelo bloco desta forma.

De qualquer forma, a destilação da água você não vai conseguir, mas deve haver muita neve no topo do Everest - evite a neve amarela deixada pelos alpinistas, e os alpinistas que não conseguiram voltar, e acho que você terá uma água tão pura quanto a destilada. Para formar um bloco de gelo talvez seja o caso de usar de compressão, da mesma forma que o fio ali em cima corta o gelo, submeter um bloco de neve à pressão vai compactar ele em um primeiro momento, e num segundo momento vai liquefazê-lo. Deixe escapar o ar e repita a compressão. Faça isto várias vezes e acho que você terá um bloco de gelo sólido, sem rachaduras e sem bolhas. Mas será que você vai conseguir todo o gelo que precisa? Aliás, de quanto gelo estamos falando?

Digamos que apenas as paredes externas sejam de gelo, e tenham uma espessura de 2m. Vamos colocar também 3m de altura por andar, em 500 andares. Vamos fazer um edifício circular, ou seja, mais uma torre que um edifício, e vamos dizer que o raio seja de 50m, ou 100m de diâmetro externo. Vamos supor que o gelo suporte o próprio peso nesta altura de 1.500 metros. O volume de gelo será

http://www.webcalc.com.br/matematica/cilindro_oco.html
R = 50
e = 2
h = 1.500

Volume(V) = 923628.24016 m3

0,9 milhões de metros cúbicos de gelo. Ou 0,9 bilhão de litros de água. Será que tem isto tudo no topo do Everest?

2006-11-09 04:33:03 · answer #1 · answered by Sr Americo 7 · 1 0

Vou comprar um AP nesse prédio..... no 499 andar.

2006-11-08 16:35:00 · answer #2 · answered by Mikcza 5 · 1 0

Eu chamaria para o Board da Obra uma comissão de notáveis, dentre eles Arthur Clarke e Isaac Asimov. Para que fosse multidiciplinar, teria o Mcgiver, o Einstein, T.Alva Edison, Santos Dumont e o meu amigo, Seu Zé Maria, que é um dos maiores quebradores de galho que já vi na vida.

1º chegar lá é para poucos; vc quer construir 500 andares (tem certeza?) ...
2º não tenho conhecimento que a construção civil demande água destilada ou batatinhas!

Naquele local, o insumo principal dos peões de obra seria manteiga de Yaque ... never H2O or potatoes.

Será q vc quer construir 500 andares com pedras de gelo?

Se explique-se se se! Tua pergunta tem muita erudição e pegadinha, com poucos considerandos. Formule melhor.

2006-11-08 21:39:20 · answer #3 · answered by Apolo 6 · 0 0

Outra vez o prédio de 500 andares plantado no topo do Everest?
Tá bom, desisto.
Quando ficar pronto me avise que irei visitá-lo.
:-)
 

2006-11-08 16:23:39 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers