English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Da realidade do ser humano, deixando o ódio sobrepor-se a razão?
Na verdade, ele se libertou ou foi uma vítima?
Ele poderia ter provado sua inocência. Por quê não fez?
Paul Edgecomb ( Tom Hanks ), foi condenado embora continuasse vivo?

By Hokus Phokus ( eu mesmo )

2006-11-08 13:39:12 · 7 respostas · perguntado por Hokus Phokus 7 em Artes e Humanidades Filosofia

Ou ele queria se libertar de si?

2006-11-08 13:41:48 · update #1

Antes que atirem a primeira pedra:

..."libertar-se", de si mesmo.

2006-11-08 14:42:07 · update #2

7 respostas

Eu acredito que chegou a um ponto em que ele, com toda a beleza interior que ele tinha, não conseguia mais viver em um mundo com tanta maldade, tantas pessoas interesseiras e mal intencionadas. Pessoas de coração ruim, pessoas sem índole, que se perderam na vida. Ele se libertou, pois carregava um fardo muito pesado. Além da acusação de duplo homicídio, conviver com os problemas, com o lado obscuro das pessoas. Ele não provou sua inocência porque ele é do tipo de pessoa que se justifica pelas palavras, pela inocência. Não acreditavam por ele ser negro e naquela época... A condenação de Paul, como ele mesmo disse, foi não ter evitado a morte daquele anjo, e por ter recebido parte da energia de John. O fardo dele foi ver quem ele amava morrer, continuamente e ele, vivendo para ver isso tudo. John acreditava num mundo melhor, em que as pessoas de dessem bem, fossem amigas, fossem verdadeiras. A aceitação dele se dá pelo fato de que, pessoas boas, independentes do seus destinos, pensam unicamente ajudar e espalhar o bem por onde passam. O mundo não ficou sabendo do poder e do bem de John Coffey, mas aqueles 4 policias, esses sim ficaram sabendo e puderam compartilhar um pouco desse bem para os seus. Um filme sensacional!!

2006-11-08 13:47:46 · answer #1 · answered by Leandro D 4 · 1 0

Taí um filme que me fez chorar muito! Mas muito mesmo! Pra falar a verdade, quase tô chorando aqui no trabalho lembrando da história (droga)!

Com certeza aquele ali era muito mais evoluido que a maioria de nós! Só desejava o bem de todos, independente do que ocorreria com ele! Esse já tinha percebido como as coisas devem ser... Com certeza já merecia ir para um mundo muito superior a este! Foi um dos melhores filmes que vi até hoje!

E John Coffey (como café, mas com Y...) não fugia de nada! Ele só não tinha mais porque continuar aqui! Além do mais, todo mundo que conheceu foi modificado de alguma forma após conhecê-lo! John na realidade se libertou dessa prisão! ^Com todo respeito a Jesus, mas acho que suas histórias têm muita semelhanças! Obrigado por me lembrar desse filme... Vou alugá-lo de novo e assistir de novo pra me desmanchar em lágrimas outra vez...! ^^

2006-11-09 07:38:33 · answer #2 · answered by Makoto 6 · 1 0

Hokus, nada mais acrescentar depois de todos esses companheiros.
Toda a beleza do filme foi bem colocada nessas respostas anteriores.
Adorei o filme, achei de uma beleza rara, num gênero tão cruel "a pena de morte", um filme tão cativante pelos corredores da morte. Lindo lindo lindo

2006-11-09 04:32:57 · answer #3 · answered by MARGOT 5 · 1 0

No final deste filme, que gostei muito, me lembrei da última frase que Sócrates profere, após receber a condenação de morte por cicuta:
"_ Mas, já é hora de irmos: eu para a morte, e vós para viverdes. Mas quem vai para a melhor sorte, isso é segredo, exceto para Deus."

2006-11-08 23:33:33 · answer #4 · answered by Flavia P 5 · 1 0

Foi um ato de resignação. Ele se sentia só, por ser diferente ( era negro em um lugar de brancos, era alto acima da média) e o "dom" que ele tinha fez com que ele se sentisse ainda mais diferente. Não importou o motivo pelo qual ele foi condenado, pois esta foi uma forma de libertação, de um mundo que ele sentia deslocado. Ele ainda mostrou aos outros personagens que nem tudo é o que parece e que a verdade é algo relativo, que preferimos acreditar naquilo que nos é mais fácil e que nos deixamos levar por preconceitos. Te digo que ele fugiu da solidão, da rejeição, da incompreensão e do fato de não ter amigos ( note a diferença que faz para ele quando ele conquista
a amizade dos guardas e que seu dom, para ele torna-se secundário).
Paul foi condenado por ter permitido uma injustiça mas acima de tudo por ter só deixado as aparências de lado quando soube do dom de Coffey e ter usado isso em beneficio próprio e de outros que lhe interessavam.

2006-11-08 22:22:03 · answer #5 · answered by dark jazz 5 · 1 0

Penso que seu coração era muito puro!
Ficou chocado por ver (na verdade realmente sentir) o quão cruel um ser humano poderia ser!
Sentiu-se à parte daquele mundo, aceitou a condenação à morte por não ter mais esperanças na humanidade.
Ou talvez pensasse que haveria outra vida além daquela onde pudesse se "encaixar". O lugar perfeito que a maioria das religiões diz existir, onde só habitam os de alma pura!
Sei lá!!!! É tão complicado saber o que se passa na cabeça das pessoas. Não é uma ciência exata.
O ser humano é muito complexo!
É isso..
Bjs

2006-11-08 22:02:53 · answer #6 · answered by 3 · 1 0

Ele sofria problemas mentais, apesar de toda sua doçura. Não possuia argumentos para se defender, afinal, foi pego abraçado as duas crianças mortas. É um belo filme, que precisa ser assistido com o coração aberto, livre de maldade.

2006-11-08 22:16:37 · answer #7 · answered by Joe M 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers