Um campo magnético variável também gera corrente elétrica.
2006-11-08 12:54:54
·
answer #1
·
answered by Illusional Self 6
·
0⤊
1⤋
Um condutor sendo submetido a um campo magnético girante, será produzido neste condutor uma tensão elétrica alternada, segundo a Lei de Faraday.
Logo, para haver fluxo de corrente neste mesmo condutor, você precisa colocar uma carga elétrica, como um motor elétrico por exemplo.
2006-11-10 10:35:08
·
answer #2
·
answered by Thalita Lay 3
·
0⤊
0⤋
Como vc disse, o campo elétrico gera uma força nos elétrons que estao na presença desse campo. No caso de um metal, este possui elétrons livres e com a força produzida pelo campo elétrico se movem dentro do condutor criando assim uma corrente elétrica.
Agora um campo magnetico que varia no tempo cria um campo eletrico, e esse campo eletrico pode produzir uma corrente da mesma forma que um campo eletrico gerado por uma distribuição de carga qualquer.
2006-11-09 11:46:03
·
answer #3
·
answered by Malkav 3
·
0⤊
0⤋
Um campo elétrico criado por uma carga, tem linhas de potencial, as diferenças das potencias criam a corrente:
A corrente elétrica é gerada por uma DDP (Diferença de Potencial Elétrico). Se há diferença de potencial elétrico entre dois pontos, então, criar-se-á uma corrente elétrica entre esses pontos. A corrente elétrica cria, em torno de si, um campo magnético. Esquematizando:
DDP --> i --> campo magnético
2006-11-09 07:26:33
·
answer #4
·
answered by Natalia Dantas 3
·
0⤊
0⤋
Existem várias maneiras de se gerar pequenas correntes, mas vc deve estar pensando no q usamos nas nossas casas, indústrias etc. Essas correntes são geradas nos enormes geradores q ficam nas usinas q podem ser hidrolétricas ou termoelétricas. O princípio de geração nesses geradores é muito simples. Faz-se girar uma espira de fio condutor entre os polos norte e sul de um imã q no caso é um eletroimã e as extremidades da espira são ligados ao circuito exterior, onde a eletricidade é consumida. Naturalmente existem centenas de espiras interligadas em série e em paralelo, constituíndo um sistema bastante complexo cuja tecnologia de construção desses geradores foram desenvolvidas ao longo de anos (mais de 100 anos). A rigor, o gerador não "gera" eletricidade. Ele simplesmente transforma energia mecânica em energia elétrica. A corrente elétrica é criada pelo movimento dos fios condutores forçado pela fôrça mecânica entre os polos do imã.
2006-11-08 22:03:38
·
answer #5
·
answered by javali 3
·
0⤊
0⤋
Na Física, corrente elétrica é o fluxo líquido de qualquer carga elétrica. Raios são exemplos de corrente elétrica, bem como o vento solar, porém a mais conhecida, provavelmente, é a o fluxo de elétrons através de um condutor elétrico, geralmente metálico.
O símbolo convencional para representar a intensidade de corrente elétrica (ou seja, a quantidade de carga Q que flui por unidade de tempo t) é o I, original do alemão Intensität, que significa intensidade.
I= dQ/dt
A unidade padrão no SI para medida de corrente é o ampère. A corrente elétrica é também chamada informalmente de amperagem. Embora seja um termo válido, alguns engenheiros repudiam o seu uso.
Para medir a corrente, pode-se utilizar um amperímetro. Apesar de prático, isto pode levar a uma interferência demasiada no objeto de medição, como por exemplo, desmontar uma parte de um circuito que não poderia ser desmontada.
Como toda corrente produz um campo magnético associado, podemos tentar medir este campo para determinar a intensidade da corrente. O efeito Hall, a bobina de Rogowski e sensores podem ser de grande valia neste caso.
2006-11-08 21:00:39
·
answer #6
·
answered by Flor 2
·
1⤊
1⤋
É fácil. Um elétron manda pro outro um e-mail com um titulo como este: " Oração para encontrar o proton da sua vida", seguido da seguinte frase: " nao quebre a corrente! Um eletron quebrou a corrente e acabou sofrendo uma ionizacao, perdendo para sempre o seu bem amado!" e outros blá-blá-blás,,,Entao, os eletrons acabam enviando e recebendo e-mails, formando uma corrente.
É por aí...
2006-11-08 21:01:05
·
answer #7
·
answered by Chatoso II 3
·
0⤊
1⤋
Tb.
2006-11-08 20:56:00
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Condutores(Corrente eletrica)
Chama-se corrente elétrica o fluxo ordenado de elétrons em uma determinada secção. A corrente contínua tem um fluxo constante, enquanto a corrente alternada tem um fluxo de média zero, ainda que não tenha valor nulo todo o tempo. Esta definição de corrente alternada implica que o fluxo de elétrons muda de direção continuamente. O fluxo de cargas elétricas pode gerar-se em um condutor, mas não existe nos isolantes. Alguns dispositivos elétricos que usam estas características elétricas nos materiais se denominam dispositivos eletrônicos. A Lei de Ohm descreve a relação entre a intensidade e a tensão em uma corrente eléctrica: a diferença de potencial elétrico é diretamente proporcional à intensidade de corrente e à resistência elétrica. Isso é descrito pela Lei de Ohm:
Onde:
U = Diferença de potencial elétrico
i = Corrente elétrica
R = Resistencia
A quantidade de corrente em uma seção dada de um condutor se define como a carga elétrica que a atravessa em uma unidade de tempo, isto é, Coulomb (c), por segundos (s).
2006-11-08 20:54:34
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋