English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-08 11:22:10 · 18 respostas · perguntado por barros 3 em Governo e Política Outras - Governo e Política

18 respostas

Tem muitas festas... é natal, depois ano novo, depois pré-carnaval, carnaval, pascoa, dia das mães, festa junina, férias de julho, dia dos pais, sete de setembro, e por aí vai.... Sem falar no futebol todas as quartas e fins de semana.... Não dá tempo de pensar!

2006-11-08 11:40:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Quem disse que o povo não luta?

O que você acha que aconteceu nos 20 e tantos anos de ditadura militar depois de 1964? Quantos sumiram ou morreram lutando por essses direitos? Quantos foram torturados? Quantos foram espulsos do país?

E antes disso, o que aconteceu com os anos em que os brasileiros enfrentaram a ditadura do Estado Novo? Quando as forças da Polícia Política (!!) do Getúlio fazia o que queria e ninguém tinha a quem reclamar.

Como você acha que surgiu o PROCON, o CONAR e outras entidades que protegem o consumidor brasileiro? A Justiça Gratuita?

E o que você acha que teria acontecido durante os anos 70 e 80 com os trabalhadores brasileiros se não fosse a atuação dos líderes sindicais que se expunham para defender o salário e emprego dos seus colegas? Quantos foram presos??

Somos uma nação jovem porque só existimos a partir da república que, em sí, não passou de um gole de estado. Desde então temos uma ditadura atrás da outra. Praticamente iniciamos nossa democracia há poucos anos e já substituímos um presidente em pleno poder e pelas forças da própria Constituição. Não foi mais um golpe de estado sulamericano.

Já tivemos 5 eleições para presidente (Collor, FHC, FHC, Lula e Lula) e em todas elas o presidente eleito tomou posse e ao final de seu mandato passou (e passará) a faixa para o próximo eleito. São poucas as nações de terceiro mundo que podem mostrar essa história de sucesso.

Podemos até não gostar de quem está no poder e de como as coisas estão, mas o importante é que as instituições estão funcionando normalmente.

Não está perfeito? Claro que não. E não está perfeito em lugar algum do mundo. Vamos, geração após geração, construir a nação que imaginamos ser a melhor para nós. Quem não quiser participar pode se mudar para Miami...

Para fazer as mudanças que precisamos temos que contar com todos. Inclusive os jovens que, romanticamente, acham que o Nirvana ou o Xangrilá vem de graça, sem ter que brigar muito por isso.

Precisamos de todos. Inclusive de você! Você está fazendo a sua parte?

2006-11-08 12:03:29 · answer #2 · answered by Ricardo 6 · 1 0

O povo só luta para ter dinheiro e gastá-lo no carnaval, ou comprar as porcarias que a mídia faz. Enquanto houver tanta ignorância assim, ninguém vai lutar.

2006-11-09 01:32:27 · answer #3 · answered by PJ 2 · 0 0

Uma parte é explicada pela nossa herança "legisferante" lusitana(milhões de leis, decretos)...outra se explica pela ditadura socialista reinante no Brasil...veja o exemplo do caseiro Francinaldo que por falar a verdade sobre o Palloci, teve seu sigilo bancário quebrado pela alta administração da Caixa Econômica Federal, além de perseguição por parte da Reiceita Federal e Polícia Federal...daqui para frente alguém se anima de lutar pelos seus direitos... se não existe liberdades democráticas em nosso país.

2006-11-08 11:49:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Porque é mais fácil reclamar do que participar. Vocês já se manifestaram sobre o projeto de lei de identificação do usuário da rede, basta entrar no site do senado e votar, o endereço segue abaixo:

http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/default.asp

Ontem, o projeto foi tirado de pauta pelo ACM, para estudar melhor, mas logo voltará, então me parece que os internautas deviam fazer sua parte expressando sua opinião para o Senado.


Também coloco abaixo uma informação sobre o lado comercial deste projeto de lei:

"O engenheiro Amilcar Brunazo Filho denuncia que o projeto esconde todo um esquema comercial, que interessa aos chamados "cartórios virtuais", responsáveis pelos esquemas lucrativos de certificação digital.

“O que o projeto de lei visa é obrigar que cada usuário da Internet passe a ter um certificado de chave PUBLICA registrado em empresa da ICP-BRASIL, para que a posse do respectivo certificado de chave PRIVADA possa servir como identificador da pessoa. Este é o mercado cativo que esta lei cria. Usuários da Internet terão que se cadastrar em empresas da ICP-BRASIL para obter certificados de validade limitada e pagar por estes certificados a cada ano ou dois anos. A MP 2200-2, que regulamenta a assinatura digital, determina que a identificação eletrônica da pessoa passa a ser determinada a partir da POSSE da CHAVE PRIVADA, que seja par de um certificado de chave pública registrado na ICP-BRASIL Uma chave privada é apenas um arquivo que fica guardado num disco de memória do computador da pessoa ou num chip de um cartão que a pessoa terá que pagar R$ 400,00 para possuir”.

Brunazo adverte que os programas maliciosos para roubo de identidade que surgirão irão simplesmente procurar arquivos de chaves privadas nos computadores das pessoas e, quando encontrados, passar a usá-los com identificação legal.

“E, pela MP 2200-2, o usuário que tiver sua chave privada usurpada, ainda terá arcar com o ônus da prova de que teve seu certificado copiado”."


Então, cada um que comece a lutar pelos seus direitos, menos conversa e mais ação.

2006-11-08 11:42:05 · answer #5 · answered by sues 3 · 0 0

Porque os desconhece e/ou não sabem como e quando devem fazer.

2006-11-08 11:38:16 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O povo está aprendendo a lutar pelos direitos.
Estão de olho no Código de Defesa do Consumidor.
As mulheres já brigam mais por seus direitos, mas, quando a coisa está relacionada diretamente com a política, ainda dá medo. Ainda estamos na época em que políticos mandam matar quem os coloca em risco.

2006-11-08 11:32:51 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Não tem como, a rede é uma grande máfia, controlam nossas vidas, quando não cumprimos o programa de exploração, somos punidos sem qualquer direito a reclamação, não temos hoje no nosso país um poder para proteger a população.Somente os ricos e influentes, principalmente os políticos que roubam em nome da lei e da democracia tem os privilégios.Só de exemplo, tenho uma pequena indústria, um fornecedor também pequeno que luta com dificuldades estava trazendo mercadoria e errou o endereço na nota fiscal, foi apreendido, tivemos que pagar a bagatela de R$997,00 de multa para poder liberar a camionete com a carga, e isto antes das 4horas tendo que achar uma internet e tirar a guia pelo computador e somente 03 bancos que recebem esta guia.Não tivemos tempo para contestar.Este é o nosso país democrata.

2006-11-08 11:32:12 · answer #8 · answered by welpitico 5 · 0 0

Porque não teem consciência de seus direitos.

2006-11-08 11:31:57 · answer #9 · answered by BARBOSA® 7 · 0 0

"ENQUANTO HOUVER PINGA E CAPIM" o povo não acorda...
Enquanto não tiverem uma cutucada bem dentro do globo ocular ninguém acorda...

2006-11-08 11:30:58 · answer #10 · answered by Caio César 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers