English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se você é contra o imposto único, escreva os pontos desfavoráveis para o crescimento economico, até onde isso não é bom para nós os contribuintes? ok?

2006-11-08 10:40:55 · 5 respostas · perguntado por matagrande 5 em Governo e Política Outras - Governo e Política

5 respostas

Uma pena que não posso te ajudar a ser ´contra´...

Só sou a favor do imposto único no Brasil, o que, na verdade, é só um sonho :(

2006-11-08 10:53:15 · answer #1 · answered by lulauffer 4 · 2 0

Não há argumentos contrários para mim. O imposto único só contraria interesses de grupos poderosos que lucram com o caos tributário ...veja o site www.marcoscintra.org ....é um projeto excelente ,está detalhado neste site ,´só traz pontos favoráveis para o crescimento e é muito bom para os contribuintes ,,,,,,

2006-11-08 19:02:28 · answer #2 · answered by mariana 5 · 2 0

Imposto único é ótimo!!! só que eu duvido que algum governo o implante, pois tira aquele geitinho brasileiro de desviar,aumentar imposto etc...

2006-11-08 18:47:48 · answer #3 · answered by luiz L 4 · 2 0

Boa tese

aparti de agora sou afavor do imposto unico

2006-11-08 18:43:35 · answer #4 · answered by thomaz m 3 · 2 0

O Datafolha realizou em 2002 uma pesquisa cujo tema foi o Imposto Único. Os resultados dessa sondagem são comentados a seguir pelo idealizador da proposta, profº Marcos Cintra.

1. Os dados mostram que o Imposto Único é um dos temas mais conhecidos dos brasileiros. 37% de TODA a POPULAÇÃO BRASILEIRA já ouviram falar do Imposto Único, ou seja, mais de uma a cada três pessoas conhece a proposta. Considerando que a maior parte da população é de baixa renda e de baixa escolaridade, é realmente extraordinário que tanta gente já tenha ouvido falar.

2. Levando em conta a faixa de renda e o grau de escolaridade, o conhecimento da proposta sobe para 70%. É impressionante este dado, e são nestes segmentos onde se encontram os formadores de opinião, os que têm poder para fazer uma idéia repercutir. Os dados mostram que quase duas a cada três pessoas neste segmento conhecem a proposta.









3. Há diferenças menos significativas, porém interessantes. O Imposto Único é mais conhecido no sul e no sudeste. As pessoas de mais de 25 anos, por sua vez, conhecem mais o Imposto Único que os de menos de 25 anos. Tais diferenças são explicadas pela correlação entre renda e escolaridade de um lado, e regiões do país e idade, por outro.










4. O fato mais significativo de toda a pesquisa é o elevado grau de aprovação do Imposto Único entre os que conhecem a idéia, que foi de 63%. A aprovação é mais alta


· no sul e no sudeste;

· escolaridade superior;

· nível de renda acima de 10 sm.







5. Cabe apontar que entre as que conhecem o Imposto Único e com renda superior a 10 salários mínimos, a aprovação atinge 76%.






6. Fato interessante a observar é que quanto mais as pessoas conhecem a proposta do Imposto único, maior a proporção dos que a aprovam. Isto indica que uma campanha de informação sobre o Imposto Único eleva significativamente a aprovação da idéia.






7. Do pondo de vista político é interessante observar que a proposta conta com índices semelhantes de aprovação e de conhecimento por todos os partidos políticos. Não se trata, portanto, de proposta com apoiamentos concentrados em nenhum espectro político definido, e consequentemente, torna-se mais fácil sua assimilação por todos.






















Leia pesquisa do Data Folha na íntegra

Matéria publicada em Agosto de 2002 na Folha de São Paulo

2006-11-08 18:47:01 · answer #5 · answered by Rubens 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers