English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-08 10:05:13 · 5 respostas · perguntado por Pingo 1 em Ciências e Matemática Física

5 respostas

Heinrinch Hertz, o cientista alemão que descobriu a propagação através das ondas eletromagnéticas e propiciou o advento da radiofonia, morreu na miséria. Idealista, não quis ou não soube enriquecer com sua descoberta. Quando morreu, morava em um casebre e seu sepultamento foi custeado por uma subscrição popular.

2006-11-08 10:16:29 · answer #1 · answered by Neto 2 · 3 1

Foi um Físico alemão que viveu em meados do século 19 e que deu contribuições à Mecânica.

2006-11-08 18:20:35 · answer #2 · answered by Angel 3 · 0 1

Heinrinch Hertz, o cientista alemão que
descobriu a propagação através das ondas eletromagnéticas e propiciou o advento
da radiofonia, morreu na miséria. Idealista,
não quis ou não soube enriquecer com sua descoberta. Quando morreu, morava em
um casebre e seu sepultamento foi
custeado por uma subscrição popular.
-------
HEINRICH HERTZ, físico alemão, professor da Universidade de Bona, construiu o primeiro
oscilador capaz de transmitir uma onda eletromagnética utilizando uma bobina de Ruhmkorff.
A bobina de Ruhmkorff tem as extremidades do induzido ligadas a duas hastes metálicas de 1 metro de comprimento, colocadas no prolongamento uma da outra, terminadas nas extremidades próximas por dois botões metálicos muito polidos e nas outras extremidades por duas esferas metálicas de 15 cm de diâmetro. Estas esferas desempenham aqui o papel de armaduras de um condensador de muito pequena capacidade; e as hastes metálicas o papel de self-indução.Quando a bobina de Ruhmkorff começa a funcionar, o oscilador vai se carregando pouco a pouco até que chega o momento de saltar uma faísca entre os botões. A partir desse momento a descarga oscilante começa e vai amortecendo para se reproduzir a cada vez que o circuito indutor se interrompe pelo interruptor.

2006-11-08 18:11:41 · answer #3 · answered by Marcelo War 4 · 0 1

---Foi o cara que estudou as ondas, ondas de rádio, os movimentos periódicos e as oscilatórias.
---Em homenagem a ele, a grandeza ciclos por segundo (c/s) foi denominada Hertz (Hz).

2006-11-08 18:09:37 · answer #4 · answered by Mazopust 7 · 0 1

Heinrich Rudolf Hertz (Hamburgo, 22 de fevereiro de 1857 - Bonn, 1 de Janeiro de 1894). Físico alemão que demonstrou a existência da radiação electromagnética criando um aparelho que emitia ondas de rádio.

Hertz pôs em evidência em 1888 a existência das ondas eletromagnéticas imaginadas por James Maxwell em 1873 (ver equações de Maxwell)

Biografia
Hertz nasceu em Hamburgo a 22 de fevereiro de 1857. Interessou-se desde muito cedo pela construção de mecanismos, tema que sempre o atraiu, mesmo enquanto trabalhou na área da Física.

Levado por essa sua apetência, frequentou uma faculdade de Engenharia durante dois anos. No entanto, a sua vontade de levar a cabo investigação científica fê-lo optar pela Física, tendo ingressado na Universidade de Berlim em 1878.

Obteve, em 1880, num trabalho proposto por Hermann von Helmholtz, seu professor, intitulado Sobre a Energia Cinética da Electricidade, um resultado excepcional, dada a pesquisa original que efectuara. Torna-se, nesse mesmo ano, assistente de von Helmholtz, ocupação durante a qual estuda a elasticidade dos gases e a propagação de descargas eléctricas através deles.

Três anos mais tarde, torna-se professor na Universidade de Kiel, onde inicia as suas investigações sobre a electrodinâmica de Maxwell, a qual se opunha à electrodinâmica mecanicista e a anteriores teorias sobre a natureza da acção à distância.

Muda-se novamente em 1885, desta vez para Karlsruha, onde lecciona na Escola Politécnica. Casa-se, um ano mais tarde, com Elisabeth Doll, filha de um seu colega professor.

A partir de 1883, ano da sua mudança para Kiel, descobre a produção e propagação das ondas electromagnéticas bem como formas de controlar a frequência das ondas produzidas. Todas essas experiências permitiram-no demonstrar a existência de radiação electromagnética, tal como previsto teoricamente por Maxwell.

No respeitante às propriedades das ondas electromagnéticas, que Hertz passa a estudar, descobriu que a sua velocidade de propagação é a velocidade da luz no vácuo, que têm comportamento semelhante ao da luz, e que oscilam num plano que contem a direcção de propagação. Demonstrou também a refracção, reflexão e a polarização das ondas.

Em 1888, apresentou os resultados das suas experiências à comunidade científica, os quais obtiveram o sucesso merecido.

Cinco anos mais tarde, no início de 1893, Hertz adoece e é operado a um tumor na orelha. No entanto, no final desse ano, adoece de novo e, no dia 1 de Janeiro de 1894, antes de completar 37 anos, morre de envenenamento sanguíneo.


Cronologia
22 de fevereiro de 1857 Hamburgo (Alemanha) nascimento. São seus pais Heinrich Hertz de Gustav Ferdinand Hertz, advogado, e Anna Elisabeth Pfefferkorn-Hertz.
1863-1872 Aluno aplicado na escola do Dr Richard Lange.
1875 Après des études passionnées auprès de précepteurs il devient bachelier et se rend à Francfort pour travailler pendant un an dans le service des Travaux Publics
1876 Estuda no Instituto Politécnico de Dresden
1877 Serviço militar em Berlim
1878 Ingressa na Universidade de Munique
1879 Estudante em Berlim, aluno de Gustav Kirchoff e Hermann von Helmholtz no Instituto de Física
1880 Doutor em Física e em seguida assistente do Instituto de Física
1883 Mestre de conferência na Universidade de Kiel. Efetuou as pesquisas sobre o eletromagnetismo.
1885 Professor na Technische Hochschule de Karlsruhe
1886 Casamento com Elisabeth Doll.
1887 Estudo das diversas teorias de Maxwell, Weber, Helmholtz. Realização de um oscilador.
1888 Trabalho e descoberta das ondas eletromagnéticas no ar (15 de março)
1889 Professor e pesquisador em Bonn
1890 Viagem à Inglaterra
1 de janeiro de 1894 falecimento em Bonn de doença.

2006-11-08 18:14:27 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers