English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha filha deixou de gostar de nós há 2 anos. Na ocasião, se perdeu um tanto, meteu-se com más companhias, tornou-se malcriada e com atitudes ináceitáveis com relação a nóse a irmã mais nova. Tivemos que castigá-la severamnete por 4 meses, deixando-a sem nenhuma diversão e só com colégio e muitas tarefas em casa. Mudou completamente, mas entrou em profunda depresão. Saiu parcialmente disso, mas passou a nos evitar, não mais nos considerou como pais,nenhum carinho, apenas fria educação. Quase não fala conosco, evita-nos até quando nossa ação é necessária. Toronou-se uma menina excelente, estudiosa, boa índole, participa de atividaes sociais. Recorremos a terapia de família. Ontem, na sessão, disse-nos de modo muito calmo, sem qualquer agressividade, que não gosta de nós, não esquece o ocorrido e vai nos deixar para sempre quando for maior. Não foi uma atitude de adolescente, parecia uma adulta ressentida mas madura, ciente de suas decisões. Isto me abalou muito, sou forte mas desabei

2006-11-08 05:16:28 · 21 respostas · perguntado por Sandra 1 em Família e Relacionamentos Família

Realmente impressionou a mim,ao pai ae atá ao terapeuta a forma adulta e decidida com que a menina disse que não podia esquecer o que fizemos com ela e que de fato não gosta de nós, embora dissesse que não nos deseja mal. Imagine, uma mãe ouvindo sua filha dizer calmamamente , sem crise de adolescência, que não gosta de vc,

2006-11-08 05:19:04 · update #1

21 respostas

É muito difícil ouvir isto de uma filha....G

Mas apenas o tempo poderá curar esta mágoa (que foi para o bem dela, e com o tempo e maturidade vai entender isto) que ela carrega consigo.
Seja forte e demonstre que a ame em todos os momentos. Mesmo que saia de casa, depois ela vai precisar de vcs, e vcs estejam prontos para acolhê-la em seu lar.
Pois para ela foi um "grande ressentimento" o que acha que fizeram; mas depois verá que uma mãe fez o que era correto e o melhor para sua filha.
E é por isto que digo que apenas o tempo curará esta má interpretação que ela teve de vcs.
Felicidades e muita paciência é o que necessitas, agora.

2006-11-11 17:35:48 · answer #1 · answered by GeV 4 · 1 3

Oi Sandra! tem determinados castigos que devemos evitar, pois ainda acho o diálogo sério como sendo a melhor saída, pois pode marcar muito a criança. Voces estão no caminho certo levando-a para terapia, mas terão que mostrar com atitudes que amam essa menina e esperar que com o tempo e o amadurecimento ela esqueça de tudo isso. Um dia quem sabe quando ela for mãe ela vai ver e entender a preocupação que os pais têm com os filhos. Vá com calma , mostrando o amor e o carinho que vocês tem por ela. Meu filho ás vezes se lembra de palavras ásperas que alguma pessoa disse á ele a muitos e muitos anos atrás , por isso temos que ter muito cuidado com o que se fala ou faz para uma criança. Eu acho que com o tempo e amadurecimento sua filha mudará esses pensamentos.

2006-11-08 13:33:47 · answer #2 · answered by Vilma 7 · 1 0

Consigo ver o imenso amor que tem por ela, e foi em nome deste amor que teve que tomar uma atitude, para tornar ela uma pessoa de bem. Espere um pouco e tente conversar com ela, peça até mesmo perdão por suas atitudes, falando que podem não ter sido a mais adequada, mas foi a forma que encontrou de ajudar e não deixar ela se perder e diga claramente que gostaria de ter a oportunidade de conquistar o amor dela novamente, mas se nada disso adiantar, não tenha dúvida que o tempo fará ela entender que suas intenções foram as melhores (Pais não podem pecar por omissão e isso vc não fez). Livre sua consciência.
Abraços,

2006-11-08 13:33:21 · answer #3 · answered by Amiga 1 · 1 0

Sandra, não desista nunca de reconquistar sua filha, tenha muita paciência com ela, essa idade é complicada mesma, e cada adolescente reage de uma maneira com suas crises e acham que nunca vão esquecer, mas te digo por experiência própria, com o tempo, com o amadurecimento isso passa. Tive problemas com minha filha aos 14 anos, e ela chegou até a sair de casa....hoje ela está com 22 anos mora comigo e sei que se arrepende de tudo e nos damos muito bem...Reze muito por ela e peça a Deus por voces...Boa Sorte!

2006-11-08 13:30:06 · answer #4 · answered by Ivana 5 · 1 0

É o caso é muito serio tenham muita paciência e calma uma pessoa assim precisa ser entendida e n agredida é doença nunca se sabe se pode mudar vcs só tem a apoiar e deixar rolar.

2006-11-08 13:24:29 · answer #5 · answered by jos頮eri v 3 · 1 0

Me desculpe mas o que vcs poderiam ter feito para que isso não chegasse a esse ponto era ter conversado com ela, transformaram a garota rebelde em uma ótima garota, mas sem amor , sem ternura, ninguém se sentiria bem numa situação destas, o que vcs deveriam fazer de agora em diante seria tentar reverter esta situação, tentar conquistá-la, pode ter certeza não vai ser nada fácil mas é preciso fazer antes que percar de vez a sua filha.Boa sorte!

2006-11-08 13:23:45 · answer #6 · answered by Estrelinha 4 · 1 0

Ela parece agir como adulta, mas de fato a atitude é de adolescente. Como já responderam, diga a ela que vocês podem ter sido mais duros que o necessário, que qualquer um erra, mas que a amam e agiram para o bem dela. Que ela melhorou muito, e que não vão pressioná-la e esperam que ela possa compreender mais tarde. O tempo é o senhor da razão e a trará de volta. Ela não perdeu o amor, está de birra, e por questões de personalidade, a birra é longa.

2006-11-11 23:36:58 · answer #7 · answered by Thor 2 · 0 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

DAR



Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !


SAGRADO MATRIÔNIO


O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a Bíblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais características.

2006-11-11 19:20:24 · answer #8 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Não se preocupe. Sua filha ta em uma fase que todos adolescentes passam. As vezes ela ignora vc's pq chamam ou chamaram a atenção dela, e esta fase da vida a sensibilidade é grande. Tente conversar com ela, tipo se ela ta namorando, se ta indo bem na escola, como ela está com os amigos... Enfim deixe ela ver que vc's estão do lado dela. As vezes nos afastamos dos outros sem perceber... Um abraço e boa sorte com ela!

2006-11-08 13:49:01 · answer #9 · answered by Dj. Doctor.... 2 · 0 0

olha Sandra sei o que você estar passando. e pode ter certeza que assim que ela completar 18 anos ela vai sair de casa. não e querendo ti desanimar não. e experiência própria, nada que tu fez foi errado não vai ti culpar por tu procurar orientar tua filha. e querer o melhor para ela, quem sabe um dia ela não vai reconhecer que o errado nessa estória e ela, se você não corrige talvez já estivesse sem sua filha, pois o mundo hoje e muito cruel o pai que não cuida de seus filhos o mundo pega para ele.não se culpe der tempo ao tempo, espere em deus quem sabe ela não muda. moro em Brasília e passai pela a mesma situação sua.

2006-11-08 13:44:35 · answer #10 · answered by Felipe 4 · 0 0

Os filhos não entendem atitudes como esta, como sendo para o bem deles, senão eles não seriam os filhos, e sim os pais. Vcs literalmente arrancaram o "doce da boca da criança", um dia uma participante do YR queria denunciar um pai (primo da mesma) por "punir" as filhas adolescentes e dar castigos extremos, como ajoelhar nos caroços de milho e etc e mesmo assim as meninas dizem adorar o pai e vcs que não usaram de qualquer violência física perderam, supostamente, o amor desta filha. Seja qual for o problema entre vcs ela aprende rápido e está somente fazendo vcs provarem do seu próprio veneno, a violência psicológica, veja, vcs a privaram de tudo que ela parecia amar e ela teve quatro 4 meses para pensar em uma vingança que ela julga ser a mais adequada aos pais..privar vcs do amor dela, que pai/mãe quer isto?. Penso que seja isto.

Acho melhor não forçar a barra para tentar melhorar a situação, pense o contrário, sejam sábios e não façam nada para piorar,pq se ela perceber que está atingindo vcs de forma tão profunda, isto não vai ter fim. Muitas palavras ditas de forma inconsequente são ditas da boca pra fora, e óbvio, quando ela for adulta se espera que ela parta para novos horizontes mesmo, esta é a lei da natureza. Abraços e espero ter dado um resquício de luz a vcs pais preocupados.

2006-11-08 13:44:32 · answer #11 · answered by LSemac 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers