Mudaria o regime para Parlamentarista.
...
2006-11-08 04:55:47
·
answer #1
·
answered by Zé 7
·
0⤊
1⤋
Mudaria o voto de Obrigatório para facultativo
2006-11-12 01:00:52
·
answer #2
·
answered by Mister Fa 3
·
1⤊
0⤋
não adianta mudar as leis se elas não são cumpridas
2006-11-11 09:47:34
·
answer #3
·
answered by mestre dos magos 2
·
1⤊
0⤋
Olá...
Peço perdão por intervir na sua questão e principalmente por discordar integralmente dela.
Eu, neste momento não mudaria nada na Constituição, eis que perigoso, principalmente ante do fato do Presidente Lula, quando da Campanha, não ter assinado o documento dos juristas se comprometendo a não realizar uma nova Constituinte (= Revogar a Constituição = Golpe de Estado).
Assim, a Constituição contém clásulas pétreas, as quais visam assegurar a Segurança Jurídica e a Soberania do Estado, impossível manter uma organização se pudessemos mudar as leis todos os dias.
Alterar a Constituição seria "dar brecha" para a bobeira de um Golpe de Estado, principalmente diante de todas as denúncias nas quais o Governo está envolvido, razão pela qual se condenado não exitará em revogar a Constituição.
Especialmente, ainda, diante dos dois últimos acontecimentos de relevante importância os quais não foram noticiados devidamente, quais sejam a "coação" exercida por um delegado da Polícia Federal à 03 jornalistas da Revista Veja, quando estes foram depor como testemunhas no caso "Dossiê" e foram tratados como réus, sendo que o delegado os impediu, inclusive de conversar com a advogada, de levar cópia de suas declarações e tentou, por algumas vezes, inserir palavras que os jornalistas não tinham dito nos termos.
O Segundo fato é o Presidente Evo Morales da Bolívia ter dito, com todas as letras, que Lula deveria "daar" as refinarias da Petrobrás naquele país para os bolivianos, pois não fariam falta aos brasileiros e ele necessita delas para tirar os bolivianos da miséria.
Note-se quão grave é o fato, principalmente diante da inércia que o Governo teve durante toda o processo de invasão das refinarias, companheirismo entre o Presidente e Evo Morales, ameaça de tomada a força caso o Presidente da Petrobrás não assinasse o "acordo" imposto.
Com "brechas" ou não, nossa Constituição é muito boa, assim como todo o conjunto de Leis brasileiro, que não precisariam ser modificadas, mas somente cumpridas em sua integralidade.
O problema no Brasil não são as Leis, mas sim o descumprimento, o descaso com elas. Quanto os brasileiros começarem a dar valor em atos como VOTAR e exigirem que os pequenos deveres sejam cumpridos, isso será consequentemente refletido nos grandes deveres.
Importante ressaltar que restringir direitos é sempre ruim para todo o cidadão brasileiro, pois o que não cumpre as leis, continuará não cumprindo e o cidadão comum ficará cada vez mais refém do que está escrito.
Triste é o país que procura tentar suprir suas deficiencias com papel e tinta.
B-jos.
2006-11-08 05:27:43
·
answer #4
·
answered by Si 7
·
1⤊
0⤋
A nossa constituição é uma das mais avançadas do mundo !
A única coisa que necessita é ser respeitada !!
Eu obrigaria a todos , obedecerem-na !!!
2006-11-08 04:53:07
·
answer #5
·
answered by Rubens 6
·
1⤊
0⤋
Mudaria o artigo de reeleição. Reeleição é um atraso.
2006-11-08 04:46:34
·
answer #6
·
answered by João S 2
·
1⤊
0⤋
Primeiro, a re-eleição. O mandato deveria ser de 6 anos e quem quiser voltar q espere o outro mais 6 anos.
Ñ aceitaria q as leis antigas ainda valessem. Ao invés de 'esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário,' colocaria: 'entra em vigor na data da publicação revogando-se todas as leis anteriores com seus artigos e parágrafos.'
Abs do poeta!
2006-11-08 05:24:48
·
answer #7
·
answered by poeta 2
·
0⤊
1⤋
Eu mudaria as leis brasileiras que são uma vergonha nacional, lugar de bandido e na cadeia, não importa se e réu primário, menor de idade, se tem grau superior, cometeu crime tem que pagar e caro, o bandido vai para cadeia e para pagar seus crimes, não deve haver mordomias.
2006-11-08 05:12:20
·
answer #8
·
answered by Melissinha 5
·
0⤊
1⤋