Eu sou de Áries mas vou te falar um pouquinho do q sei sobre sagitário pode ser?Espero q goste e tenha a ver com vc:
Sagitário tem como símbolo a imagem do centauro Quiron, filho da oceânica Filira que Saturno conseguiu seduzir transformando-se num belo cavalo branco. Tal como Europa, Filira montou no animal que a raptou, levando-a para o monte Pelion. Desse amor nasceu Quiron, que foi amado pelos deuses e que, a despeito da sua metade animal, adquiriu tal ciência e sabedoria que a todos espantava. Heróis como Ulisses, Jasão, Castor e Polux, Teseu, Esculápio e Aquiles, sentaram-se aos seus pés, para ouvi-lo e aprender. É por isso que Sagitário é o signo da cultura e do saber. Os sagitarianos gostam de aprender e ensinar. São inteligentes, leais e intuitivos. Às vezes são gulosos e sensuais, sempre ávidos de amor e prazer. A flecha do centauro, apontado para o céu, não permite que eles se esqueçam da sua origem divina.
Sagitário foge da rotina, porque almeja o mundo livre do espírito e com isso vai passando pela vida, colecionando grandes amores, sem contudo se fixar em nenhum. Às vezes pode acontecer, caso existam fatores astrológicos na carta mais estabilizantes, mas é raro. Paixões estremecedoras, grande vontade de viver sonhos, forte sensualidade, e uma fidelidade antes de tudo filosófica, mais do que sexual.
São pessoas ativas e combativas com muita força vital. Pode conhecer parceiros de outros países ou mesmo em uma viagem ter alguns envolvimentos afetivos com estrangeiros. Caso não viaje para fora do país poderá conhecer parceiros de outros estados e cidades. O excesso de sinceridade pode fazer com que percam alguns parceiros no decorrer de sua vida afetiva. Isto geralmente ocorre quando se relacionam com pessoas do elemento água ( câncer, escorpião ou peixes ), que são muito emotivos.
O ato sexual
No ato sexual são selvagens. A ligação com a natureza e com a figura de um cavalo, que é o símbolo do Centauro, meio cavalo meio homem gera uma postura animal em que o suor e o calor do momento do prazer, dosado com movimentos quase bruscos. Neste palco do amor não deve faltar espaço para poderem galopar nas redomas esfuziantes de sua libido. O parceiro deve ter muito fôlego para suportar seu ímpeto. É comum camas, cadeiras, copos e objetos serem alvos do seu jeito espaçoso de se expressar entre quatro paredes.
Sagitário, o nono signo do zodíaco inicia-se, no hemisfério norte, no fim do outono, quando o trabalho do campo já se encerrou em função da proximidade do inverno, e as pessoas passavam a depender mais da caça.
É o signo das viagens e das explorações. Como um nômade que vai aonde encontra alimento, o sagitariano é independente. O signo corresponde também à busca do conhecimento mais profundo, sobre os outros e sobre o mundo.
A expansão de suas habilidades, especialmente mentais, fundamenta-se na aspiração de transcender sua própria condição humana. Benevolência e generosidade são marcas características de Sagitário. Elas são personalidades bonachonas. Adoram festas e costumam ser ótimos convivas. Gostam de contar piadas, bem como de discutir questões filosóficas. Têm, de fato, uma cabedal de assuntos dos mais variados, pois pensar e refletir sobre o universo é uma das coisas que mais tendem a fazer.
Em relações amorosas gostam de independência. Sua natureza exploratória pode levá-los a serem infiéis.
O BEIJO DE UM SAGITÁRIO
Recomenda todo cuidado e concentração:
o beijo dessa gente que fala com as mãos e derruba objetos à sua passagem pode terminar com vocês dois rolando pelo chão. Até aí,tudo bem, se for isto mesmo que você quer, mas o problema e se não for pelo motivo certo, e sim porque o sagitariano, naquela afobação toda,se enrolou nas próprias pernas e caiu por cima de você, depois de derrubar uma estante e algumas cadeiras junto... Evite esses desastres amarrando sua presa:prenda seu amor sagitariano bem preso, diga pra ele se calar e não se mover. Aí você vai poder curtir um beijo atirado, quente e bastante empolgado, empenhado em agradar você.
Defeitos de Sagitário:
Exageros – O signo de Sagitário rege o princípio da expansão.Mas no lado negativo,o desejo de crescer indiscriminadamente leva ao exagero.É comum assistir a um desses sagitarianos discursando sobre qualquer assunto de seu próprio interesse com um ar doutoral de quem sabe tudo a respeito da matéria e não tem nenhuma dúvida lhe perturbando a mente. Faz afirmações como o próprio “dono de todas as verdades”,exibe-se com um vocabulário floreado,num tom de voz de altos registros,com o propósito de impressionar os ouvintes.
Turistas "narradores" – Sagitarianos adoram contar histórias sobre suas viagens, sempre com ênfase nas vantagens das mesmas.Nunca se referem aos contratempos, atrasos, perdas, despesas;só falam das “maravilhas” vividas nas suas andanças e transformam qualquer “excursãozinha” numa aventura cinematográfica.A verdade e a exatidão nem sempre estão presentes nos relatos,porque o exagero sagitariano gosta mais de contar casos “interessantes ou engraçados”do que se deixar limitar pela verdade,que,muitas vezes,é apenas insossa e vulgar.
Viajantes Compulsivos – Mais um outro problema dos maus sagitarianos é o fato de eles destinarem boa parte de sua vida a viver o ideal das grandes e inúmeras viagens.Passa todo o seu tempo útil deslocando-se de um lugar para outro,com uma sede jamais saciada e uma insatisfação contínua; pois,por mais que rodem o mundo,permanecem com a sensação de que não foi o bastante.Eles “vendem” uma imagem de felicidade fictícia porque, na verdade,são ansiosos,inquietos e eternamente descontentes com as condições de sua vida pessoal.Não se dão conta de que,fazendo a opções de correr o mundo em busca de alegrias,excitações e felicidades,distanciam-se de suas possibilidades num trabalho produtivo e cortam possíveis laços afetivos.
“Centauro aposentado” - Quando o sagitariano é um viajante compulsivo, ele se afasta tanto de sua terra,que acaba por perder suas raízes. Após dedicar-se anos a fio a uma vida de nômade,ele passa a se sentir estrangeiro em sua própria terra natal e um alienígena na terra dos outros.Em geral,não se realiza profissionalmente e vai chorar na velhice, como um “estranho no ninho”,a falta de laços afetivos e familiares. Após uma vida em todos os lugares,o centauro aposentado sente duramente a solidão pela falta de vínculos emocionais, pois não é valorizado nem estimado por seus entes queridos,parentes e amigos, que se acostumaram sem ele.
Vaidade – A vaidade humana atinge seu ápice negativo em Sagitário, por ser o signo de todos os excessos.O sagitariano deixa-se enfeitiçar por este ícone da modernidade e embarca acelerado na expansão do Ego,autoproclamando-se excelente, sem esperar que a crítica e o julgamento da maioria dêem seu aval.O sagitariano leva a vaidade para o plano do saber: considera-se uma autoridade em vários assuntos,pensa que sabe muito mais do que os outros e desanda a dar conselhos e a assumir postura professoral,passando a responder sobre tudo que lhe perguntam com uma segurança e uma irresponsabilidade de estarrecer os mais moderados.Tornam-se tão cegos pela presunção,que se expõe a falar na presença de pessoas que,muitas vezes,têm muito mais preparo do que ele no assunto abordado e que,por modéstia ou por piedade,se calam.
O Vaidoso Conquistador – Quando a vaidade escorrega para o plano afetivo,surge o sagitariano na sua faceta negativa de grande conquistador – um ser que namora muito mas não ama ninguém,capaz de se engajar em vários relacionamentos sucessivos ou simultâneos,imune a laços afetivos sérios e indiferente aos compromissos familiares.Tem audácia,impetuosidade e sedução em sua conquista. Promete mundos e fundos,atordoando suas “vítimas” com sua lábia decisiva. Não consegue devotar amor verdadeiro a ninguém,valoriza a quantidade em detrimento da qualidade,precisa colecionar novas conquistar para exibi-las como troféus e para atender à sua motivação interna que exige um grau de excitação cada vez maior.Seu comportamento antiético, exibicionista e fanfarrão leva-o a ter mais
satisfação em divulgar as historinhas de suas conquistas do que propriamente se deleitar com o que elas poderiam proporcionar.Isso é mais comum entre os homens e,felizmente,cada vez mais repudiado na sociedade atual.
Moralismo – Uma faceta bem marcada no mau sagitariano é o moralismo exacerbado que,em alguns casos,chega às fronteiras do ridículo.Esse indivíduo se arroga o direito de julgar e condenar os erros de toda a humanidade.Afirma,com uma certeza assombrosa,o que deveria ser feito, ser dito e ser pensado pelos outros,sempre pelos outros;aliás,a sua frase predileta é:“Você deveria”...isto ou aquilo...Ele sabe sempre o que os outros deveriam ser ou fazer,mesmo não conhecendo as causas que motivaram as ações dos demais.Desprovido de empatia, não se detém ao julgar,não pára para pensar e por isso não procura investigar o que provocou as ações dos outros,apenas declara as sentenças,com base simplesmente nas aparências,ou no aspecto exterior das situações.Também é marca de sua personalidade uma postura paradoxal – ele cria uma lei para o mundo exterior,bem rígida e austera,e outra para si mesmo,bastante amena e incrivelmente elástica.No papel de juiz,é implacável e rigoroso.O que é errado para os seus circunstantes deve ser punido ou,pelo menos,criticado. Quando flagrado em erro, ele tem explicações para tudo,defende-se com veemência e lança mão de qualquer trunfo que argumente a seu favor.
O Avesso da Generosidade Sagitariana – O sagitariano é bastante generoso ao das conselhos e opiniões.Se existe algo que não lhe falta é opinião,mas nem sempre tem a mesma atitude quando se trata de doações materiais.Ele pensa,repensa, “tripensa”,antes de abrir a mão e dar alguma coisa para alguém ou levar um presente,mesmo que seja de pouco valor.O que ele mais gosta;e de aparentar uma grande fartura,mas o que se pode verificar de fato é uma conduta mesquinha e parca de doações.Alguns mais vaidosos e preocupados com sua fama,pagam contas em que apareça o seu gesto,mas não pagam as contas silenciosas e obrigatórias.Gostam de dar pequenas “facadas” nos amigos,prometendo pagar com juros e correções,mas habitualmente se esquecem e permanecem em uma amnésia irresponsável,porém,bem confortável para eles.O caso é que Sagitário gosta de se mostrar como o mais generoso do Zodíaco,mas,na polaridade negativa o inverso é a lamentável realidade.
A Face Negativa do Humor Sagitariano – Na polaridade negativa,o princípio da expansão gera várias formas de desequilíbrio,como no caso do humor que,quando mal vivenciado,transforma-se numa euforia desproporcional.Quando o humor sagitariano transgride a linha divisória do bom senso, ele se perde nos excessos da euforia e torna-se uma grande inconveniência. Uma pessoa desagradavelmente eufórica desconhece qualquer limite.Nos casos mais graves,o humor transfigura-se em deboche.O Sagitário negativo pode fazer uso desta atitude menor para sustentar sua vaidade e seu descomedimento.Zombar de alguém é fazer do humor uma arma covarde,é ser maldoso por meio de risadarias,fazendo sarcasmos do sofrimento alheio e galhofas com as situações penosas que a vida impõe.Nos piores casos,o humor serve de máscara para dissimular um caráter absurdamente insensível.Os humoristas,desprovidos de sensibilidade,são alheios aos sentimentos do resto do mundo,riem da desgraça e dos dramas dos outros e mostram-se capazes de ferir indiscriminadamente,sempre exibindo um “sorriso de lagarto”.Fazem humor em local e hora erradas,com a pessoa mais imprópria ainda.Suas gracinhas,sempre importunas,têm um objetivo crítico e irônico,camuflado em meio a piadas de mau gosto.Esses distúrbios de humor, característicos dos sagitarianos negativos,revelam graves problemas de caráter.
Gostou?
Bjus =]
2006-11-08 04:09:57
·
answer #1
·
answered by cris 7
·
2⤊
0⤋