English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-08 03:37:47 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Química

4 respostas

Não necessariamente, existem muitos aditivos alimentares que são ingredientes que são adicionados intencionalmente aos alimentos sem o propósito de nutrir , mas com o objetivo de modificar as características físicas químicas, biológicas ou sensoriais(como aroma, cor, sabor) durante o processamento do alimento.
Por exemplo: acidulantes, antiespumiferos( usado no leite a base de soja), antioxidantes, corantes(podem ser naturais ou sintéticos), aromatizantes(aroma natural, aroma reconstituído, aroma imitação, aroma artificial), edulcorantes(adoçantes- naturais e artificiais), espessantes, estabilizantes, antiumectantes, umectantes, e conservantes....
Para vc vê muitos desses produtos podem ser usados em alimentos comuns ditos naturais como iogurte(espessante, aromatizante, acidulante, conservante e corante)

2006-11-09 10:42:18 · answer #1 · answered by carol 2 · 0 0

Não, todos os produtos naturais tem que serem adicionados algum tipo de química para se manterem ou para poder virar um produto acabado...

Vejamos um suco de laranja, a não ser que vc venda na hora, ele não poderá ser envazado e industrializado sem que adicione ao suco algum tipo de produto que diminua a perecividade do produto...os conservantes...

Imagine fazer um Shampoo de Açai sem vc adicionar os elementos necessários para que se faça espuma?

Os únicos produtos naturais 100% sem conservantes acidulantes e etc são os vendidos in natura ou extraídos na hora...fora isso todos tem uma concentração, mesmo que seja pouca, de compostos químicos.

2006-11-08 12:07:01 · answer #2 · answered by alvarojunior 3 · 0 0

Eu não confio em todos, por existem muitas falsificações. Quando for comprar um produto natural, primeiro certifique-se de o produto é mesmo natural, e se fabricante é confiável.

2006-11-08 12:06:23 · answer #3 · answered by Vilma 7 · 0 0

Não, pois muitos fabricantes se aproveitam da falta de fiscalização para fazerem o que querem, por isto analise a marca do produto, sua credibilidade, tempo de existência, se esta regularizada nos órgão competentes, tomando esta precauções diminuirá o risco de levar "gato por lebre".

2006-11-08 11:46:56 · answer #4 · answered by Marcelo War 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers