Primeiro, compraria um avião novinho em folha e o decoraria luxuosamente... depois arrumaria emprego público pra toda a cambada que tivesse me ajudado a tapear os "pobri"e deixaria que todos roubassem bastante...
Faria um acordo com a turma da grana e iniciaria um processo de lucros enormes para banqueiros e ricaços, e distribuiiria uma graninha, tipo 50 paus pra cada mané do brasil...
Seria contra as privatizações publicamente, mas privatizaria o Estado, loteando-o para que os meus comparsas roubassem quanto quisessem..
ignoraria solenemente as denuncias...me colocaria acima de tudo e de todos...
e depois me reelegeria com uma ampla margem de votos, comprando conciencias cauterizadas , que no brasil, é o que mais existe...
e depois reiniciaria a dura jornada do seguindo mandato....
AH! O LULA JÁ FEZ ISSO???? QUE PENA
2006-11-08 02:08:31
·
answer #1
·
answered by Carlos A 2
·
0⤊
0⤋
Infelizmente, faria muito pouco.
Não é tão fácil governar.
O presidente não é tão poderoso como se pensa, o país tem leis, regras e normas que tem que ser seguidas pelos governantes.
É função do legislativo fiscalizar o presidente, criar e aprovar leis que permitam a ele governar corretamente.
E o judiciário tem que fiscalizar a todos, evitando a corrupção, desvio de verbas e demais trambiques que os governantes costumam fazer.
Hoje temos um judiciário lento e omisso, que permite a corrupção do legislativo e a impunidade dos que roubam o povo.
Como o congresso vai fazer e aprovar leis que ajudem o povo, se votamos em pessoas que não tem nada a ver conosco?
Elegemos artistas, demagogos e ladrões, que só pensam em enriquecer cada vez mais, aproveitando-se das falhas da legislação e da lentidão da justiça.
Não adianta ser prefeito, governador, presidente ou papa.
Vamos ter que sofrer mais um pouco para compreender que o poder é do POVO e não podemos dá-lo a qualquer um.
2006-11-08 11:01:33
·
answer #2
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋
SUSPENDERIA imediatamente, o pagamento de todas as formas de assistencia. Bolsa Familia, Bolsa Escola, Vale Gas, vale leite, nada disso existiria mais.
Demitiria imediatamente todos os servidores fantasmas, tornaria obrigatorio o uso racional das luzes (acesas a noite toda para que?) cortaria gastos com passagens, hospedagens e mordomias de parlamentares, proibia a contratação de parentes e aderentes, instituiria concurso publico em todos os niveis, para todos os ministérios e vetaria as transferencias por cinco anos, afinal, medicos, professores e outros, fazem concurso publico para determinada vaga e imediatamente sao transferidos para os grandes centros, inchando num lado e esvaziando onde mais são necessários. tornaria obrigatorio o curso superior para policiais militares. colocaria um efetivo maior para patrulhar as areas de fronteira, impediria o desmatamento por um periodo de 20 anos na amazonia, exigiria visto de entrada para turistas estrangeiros, permitindo a entrada somente daqueles que podem comprovar endereço, renda suficiente para a estadia e que não pretendem ficar no pais, afinal aqui não é a casa da mãe-joana e muito menos, terra de ninguem. abriria cassinos no nordeste, somente lá, não permitindo a abertura em outro local do país. investiria na reestruturação das ferrovias, abriria a navegação de cabotagem, reduziria a carga de impostos, criando uma aliquota unica, como o IVA. criaria novas universidades federais, fora dos grandes centros, apoiando o crescimento de cursos voltados para a vocação regional. criaria a obrigatoriedade de devolução em dobro do produto dos crimes contra o erario publico, ou seja, roubou, meteu a mão no dinheiro publico, terá que devolver em dobro... se não tem grana, trabalha pra pagar, fazendo a construção e manutenção dos serviços publicos, varrendo ruas, até pagar o que roubou. ja pensou o maluf de uniforme da comlurb? enfim, tornaria ainda o ensino mais atuante, com escolas em periodo integral, com ensino de filosofia, ética, educação, moral e civismo, coisas que só quem teve sabe o que significam.
2006-11-08 10:23:38
·
answer #3
·
answered by danielrocha_ms 2
·
0⤊
0⤋
Pra começar,iria exigir Deputados capacitados,estudados e com formação com cada um na sua área.E um controle rigoroso com a taxa de natalidade.POR QUE?Porque sendo a pessoa capacitada para o cargo,a visão das coisas é completamente diferente e controlando a taxa de natalidade com certeza tudo iria ficar mais facil de trabalhar:Educação,Saúde,Emprego,Moradia e tudo mais que precisa ser feito.Acho que seria um bom começo.
2006-11-08 10:15:05
·
answer #4
·
answered by bratz 2
·
0⤊
0⤋
Decreto:
"Aquele que quizer ajudar o Brasil, receberá um auxilio (salário minimo) para exercer as funções de Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal e senadores. Para o cargo de Prefeito e Governador o candidato receberá 02 salários minimos."
Trabalhar 2 horas por dia, podendo ter outro emprego.
Vagas mediante concurso público...
2006-11-08 10:13:40
·
answer #5
·
answered by maxbaker 6
·
0⤊
0⤋
Eu colocaria a pena de morte como uma parte da lei brasileira para a queles politicos corruptos ñ viverem na cadeia com mordomias.
e tambem para os bandidos mais violentos pois gastamos mais com bandidos do que com a verdadeira população brasileira.
2006-11-08 10:12:03
·
answer #6
·
answered by Dhi 1
·
0⤊
0⤋
Primeiro ajustaria o salario dos deputados e o que nao estivessem satisfeitos teriam que deixar o cargo, e tambem fazeria planejamento no esporte e na educaçao fazeria com que a universidade fosse continuaçao do ensino médio.
2006-11-08 09:58:51
·
answer #7
·
answered by ZA / FA 5
·
0⤊
0⤋