English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

My Name is Patrick....Um Mero mortal...Que Busca no Exemplo de Jesus A Conotação e Aplicação Plena do Verbo "Amar"....Pare e Olhe ao Seu Redor....
O q vê?...O q Sente..? Tenho certeza que No Ambiente Familiar...entre Amigos...Podemos Ve-lo..Senti-lo...Mas e Todo ConTexTo que estamos Inserido...Seu Bairro...Sua Cidade...NoSso MunDo..!!
Diante de TanTas Situações Lamentáveis que Presenciamos à cada Dia... Se VC é Um Disseminador do "Amor" Não se Cale...Não Se Reprima...Não OmiTa..!!...Compartilhe "Amor" não Só com Seus Queridos...mas com seu Próximo..!!..Somos Uma Só Raça...Filhos do Mesmo PAI..!!
Que Deus Possa Ser o Realizador de Todas Suas Metas de Vida!
Uno Giorno Veramente Bello e Agradabile pra VC!
PaTricK BiSsolaTTi!

2006-11-08 01:36:32 · 6 respostas · perguntado por patrickbissolatti 1 em Artes e Humanidades Filosofia

6 respostas

Para amar como o Cristo o faz penso eu que devamos encontrar um significado único para o amor. Nós separamos e classificamos tudo. Assim, temos o amor homem-mulher; o amor filial; o amor fraternal; o amor sensual...Enquanto não soubermos em que categoria classificarmos o amor de Deus, será difícil praticá-lo.
Existirá o amor como "coisa-em-si", ou será o amor livremente interpretado por quem sente algo que acha que é amor? Nem mesmo a filosofia para nos ajudar, pois quando a gente acha que encontrou a resposta, ela traz uma nova dúvida. Talvez isso seja o mais gostoso em filosofar.

Felicidades pra você.

2006-11-08 03:46:25 · answer #1 · answered by Chester 6 · 0 0

amar é se dar sem nada em troca esperar. todos sabemos? então porque quando amamos sempre cobramos?
a nossa prática de amar, não passa de uma negociação. se me deres amor, te darei. só corresponderei o amor de quem me ama.
o que praticamos não é amor, mas sim uma "troca" de sentimentos.
nem eu tinha me tocado disto, mas tua pergunta me trouxe a realidade.
eu amo minha esposa e ela me ama. mas e se ela me odiasse, será que eu a trataria com amor?
saber o que é amar talvez todos saibam, mas praticar, poucos.
um grande abraço. ete.

2006-11-10 12:01:23 · answer #2 · answered by ete 5 · 0 0

Patrick, Igualmente um mero mortal. O psiqiatra e filósofo Karl Jaspers, que tem, entre outros, Cristo e Buda, como filósofos, distingue, como o filósofo Heidegger (que, então, deixamos aqui de lado), mas com "resultados" diversos, entre "ser-em-situação", a realidade em seu todo, inclusive, claro, os meros mortais, de que os cientistas podem, embora sempre provisoriamente, conhecer, e "Existência", dimensão do homem não passível de ser conceituada, mas à qual o homem, embora não podendo conhecer racionalmente a "Deus", o que torna qualquer dogma metafísico ou religioso uma "não-verdade", é, para ele, "Deus", impelido, sobretudo nas "situações-limite" - e sendo a "situação-limite" por excelência a morte, afirma: "a imortalidade não é uma parte do nosso saber, mas a riqueza do nosso amor".
Gd abç p v.

2006-11-08 08:09:58 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que o ser humano esta buscando tanto, que nem sabe escolher o que procura... deixa passar pessoas em sua vida que poderiam ser importantes... deixam de amar para correr atrás de grana... deixam de conversar para ficar na frente de uma TV ou de um computador.... Para que se encontre caminho certo tem que saber dosar e notar as pessoas que estão a sua volta...

2006-11-08 01:44:38 · answer #4 · answered by Eu Brazil 5 · 0 0

amar pé um gesto de doar

2006-11-08 01:44:13 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Hoje os seres humanos estao vivendo mais pela ganancia gerada pelo sistema em que vivemos!!!

2006-11-08 01:40:33 · answer #6 · answered by ZA / FA 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers