English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-07 23:46:37 · 20 respostas · perguntado por Eliete 1 em Família e Relacionamentos Família

20 respostas

O que os médicos recomendam é que nem a use.Q

Apenas se já estiver habituada, há uma chupeta ortodôntica que faz menos mal que a comum.
Portanto vá tirando aos poucos, até acostumar-se sem a mesma. Pois entortará os dentinhos da criança, e depois será muito mais difícil a correção do mesmos.

2006-11-11 21:32:19 · answer #1 · answered by Questin 2 · 0 1

Seria bom que nem chupasse, mas é preferível a chupeta que os dedos. Procure fazer uma substituição, ofereça algo em troca da chupeta, um brinquedo que a criança goste, um boneco ou boneca, um bichinho de pelúcia ou de verdade; não faça ameaças, a criança usa muito a chupeta como fuga.

Melhor, procure um odontopediatra ou o próprio pediatra da criança.

A minha filha largou a chupeta quando perdeu naturalmente um dentinho e o nascimento do outro lhe trazia incômodos ao chupar a chupeta.

2006-11-12 02:25:00 · answer #2 · answered by Gilson 2 · 0 0

1 ano

2006-11-11 23:26:39 · answer #3 · answered by biroses_jovi 7 · 0 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

DAR



Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !


SAGRADO MATRIÔNIO


O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a Bíblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais características.

2006-11-11 19:18:54 · answer #4 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

antes dos dentinhos.

2006-11-10 06:28:13 · answer #5 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

correto seria nem dar chupeta, mas o melhor e tirar logo apos um ano, por causa dos dentes pq a chupeta pode deixar os dentes tortos

2006-11-09 13:36:18 · answer #6 · answered by Luz 6 · 0 0

antes dos destinhos dela começarem a crescer!!!!!!!!

2006-11-08 08:09:44 · answer #7 · answered by Mariana M 1 · 0 0

O ideal seria nem usar, mas como tem crianças que só se acalmam com a bendita da chupeta....apartir de 1 ano e meio, dá começar a tirar aos poucos.
Dizendo para a criança:
Vamos na rua, e lá vc nao vai poder usar...
Ai aos poucos ela vai perceber que na rua nao se usa..
E por ai vai, vai -se criando coisas para estimular a criança.
Até vc coloca-la numa escolinha, e lá ela nao vê crianças usando chupeta.


Visita meu blog e deixe um recadinho
http://florzinha-blog.blogspot.com/

2006-11-08 08:05:36 · answer #8 · answered by Fadinha 2 · 0 0

Eu tirei do meu filho com 2 anos e meio

2006-11-08 08:04:53 · answer #9 · answered by Feliz 3 · 0 0

Oi Eliete. Boa pergunta.
Na verdade a chupeta é contra-indicada pela enfermagem. Ela atrapalha crescimento dos dentes, faz com que os dentes nascam tortos.
Mas se a criança já está chupando chupeta, tire dela aos poucos. As veses as crianças usam a chupeta pra coçar a gengiva, porque quando os primeiros dentes estão nascendo a gengiva coça bastante. Tente dar um daqueles brinquedos de morder pra criança, e aproveita pra tirar a chupeta.
Espero ter ajudado, tiau.

2006-11-08 08:02:45 · answer #10 · answered by Sad but True 3 · 0 0

consulte o site www.guiadobebe.com.br que vc vai encontrar essa e outras respostas super legais.
Mas, caso queira saber, eu tirei a chupeta da minha filha com 6 anos, pq consegui fazer ela largar por conta própria, entendendo a necessidade disso, então acho q valeu por evitar traumas

2006-11-08 08:02:28 · answer #11 · answered by Daniela L 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers