English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fiz a compra de um terno em um feira (Top Fashion Bazar) com um stand da Borelli (filial Copacabana). Todas as lojas Borelli fazem ajustes de terno com alfaiates gratuitamente. Fui informado de que lá no bazar eles não faziam ajustes e que eu não poderia fezê-lo em qualquer outra loja pois se tratava de uma compra de uma roupa da jola em um bazar. A loja pode se negar a prestar esse serviço para mim gratuitamente alegando que a compra do produto foi em um stand da loja em um bazar e que ainda por cima eles informavam no local que não poderiam prestar esse serviço?
Gostaria que vcs me dessesem essa resposta mostrando também qual é o artigo do CDC que me protege...
Obrigado!

2006-11-07 14:25:55 · 2 respostas · perguntado por Eduardo V 1 em Casa e Jardim Consertos e Manutenção

2 respostas

Se vc tiver a nota fiscal do produto e nela NÃO estiver discriminado que por ser produto de bazar, vc tem direito sim, de ir ao PROCON.

Mesmo sendo venda de bazar, o stand leva o nome da loja. Essa "comunicação verbal" não invalida o procedimento padrão da loja, pois o vendedor pode ter "esquecido" de mencioná-la. Portanto, se não estiver "escrita" na nota, essa determinação é inválida. Terá que seguir o procedimento padrão da loja.

2006-11-07 22:22:50 · answer #1 · answered by regina o 7 · 0 0

Pelo que entendo, você foi informado de tal fato no ato da compra, portanto, não há como pleitear um serviço ao qual foi informado que não teria direito.
Para acionar o Pocon, com base no CDC, seria necessário que tal serviço estivesse descrito no documento de compra (Nota Fiscal).

2006-11-07 15:30:52 · answer #2 · answered by cassiol 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers