English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Antes que aconteça outra tragédia como a do vôo 1907.

2006-11-07 12:27:22 · 11 respostas · perguntado por Celso sc 3 em Governo e Política Militares

11 respostas

Deveria ser um sistema misto como em paises desenvolvidos.

2006-11-09 07:30:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

É muito dificil opinar nesta questão! Devemos analisar por vários prismas. O fato de estar nas mãos dos militares penso ser ainda um resquício da ditadura militar e que na verdade assegura as forças armadas controlarem o espaço aéreo por razões estratégicas e aí vem a questão dos baixos salários que estes profissionais percebem e os níveis de tensões os quais estão expostos como também o número de profissionais reduzidos para esta tarefa relacionada diretamente com a segurança de vidas! Por outro lado, os civis poderiam ser contratados com maior facilidade mas neste casos os profissionais deveriam ser comprovadamente qualificados para exercer este cargo como também, bem remunerados e terem as seguranças previstas para exercerem a profissão tais como; descanso e horas de trabalho reduzidas devido ao nível de estresse, as mesmas condições que atualmente os profissionais militares estão reveindicando! Na verdade, o governo é que deveria ter solucionado isto de uma forma mais eficiente no passado e não deixando chegar ao estado que chegou! Lembrando que no governo de FHC isto foi regulamentado somente no nível operacional e o pessoal e humano foi deixado de lado!

2006-11-07 22:50:30 · answer #2 · answered by masaju 6 · 1 0

Não. É uma atividade estratégica para o país e de Segurança Nacional. Mas é claro o governo deve lembrar que militares tbm são humanos e tratá-los como mais dignidade sem plantões de 36 horas, por exemplo.

2006-11-07 12:36:54 · answer #3 · answered by caroas 2 · 1 0

Esse não é um problema simples. Se pensarmos na nossa vida cotidiana, creio que seria realmente melhor que o profissional do tráfego aéreo pudesse ser um civil, o qual passasse pelas mesmas condições de treinamento que os atuais. Mas se pensarmos numa situação de guerra, será que os civis estariam prontos para automaticamente assumirem um posto militar? Não estamos falando só de controle de aviões de passeio, mas de todo o controle de trafego aéreo brasileiro, o que inclui defesa de fronteira aérea, que é uma atividade militar.

2006-11-07 12:36:38 · answer #4 · answered by art_life 2 · 1 0

Não, deve ser uma responsabilidade do governo. Atualmente está sob o controle da FAB. Conclusão: Regime militar e salários irrisórios. O governo deve assumir essa responsabilidade, com a máxima urgência, pois não lhe cabe o direito de brincar com vidas humanas.

2006-11-07 12:31:05 · answer #5 · answered by Guri 6 · 1 0

O problema não é humano é de infra-estrutura, estratégico, tecnológico, político e social. Todos recordamos como foi o processo do Sivam; que a pouco tempo não conseguíamos exportar por falta de "conteineres"(sic); os portos não têm calado para receber grandes embarcações; os aeroportos não oferecem o mínimo necessário de logística; políticos envolvidos em interesses pessoais ou de grandes empresas/bancos/ e etc.... plataformas que afundam no mar; base de lançamentos de foguetes que explodem; não lemos, não estudamos, somos orientados a ver como única fonte de informação só as imagens filtradas da nossa grande TV... e por aí vai.

2006-11-09 01:02:32 · answer #6 · answered by carcara 1 · 0 0

Não pois é uma questão estratégica. No Brasil o controle aéreo é unificado, os controladores orientam tanto aviões civis quanto militares, com isso o tempo de resposta para uma interceptação aérea por um caça militar é rápida. No EUA é diferente, os militares controlam os aviões militares e os civis os comerciais e os particulares, o tempo de resposta (interceptação),deles é demorado, como ficou provado com os atentados de 2001. O que se deve ser feito aqui é mais investimento em recursos humanos para não sobrecarregar os atuais controladores.

2006-11-08 10:56:33 · answer #7 · answered by andre luiz ferreira s 2 · 0 0

NÃO. NÃO MESMO!!

Não sou militar, mas imagino que isso está ligado à aeronáutica e portanto aos aeronautas cabe à responsabilidade de operação do tráfego aéreo.

Se isso estivesse totalmente não mão deles não teria havido esse colapso nos serviços aéreos dos últimos dias.

2006-11-08 00:33:40 · answer #8 · answered by Francisco S 3 · 0 0

Em alguns países, está nas mãos dos civis, mas não são tolerantes às greves. A meu ver, deve permanecer nas mãos dos militares, mas também deve ser provido dos indispensáveis recursos. Pessoalmente, assim me sinto mais seguro.

2006-11-07 12:47:57 · answer #9 · answered by podocarpo 7 · 0 0

Não acho que deveria passar para civis, os problemas de controle aéreo no Brasil esta acontecendo por falta de verbas, neste ano era para ser aplicado na modernização 113 bilhões, sabe quanto foi aplicado? 07bilhões, corte de despesas para sobrar mais para a roubalheira que assistimos todos os dias, não é culpa dos militares, tudo que acontece neste país é culpa do tempo do governo militar, jamais vi alguém culpar a falta de caráter do brasileiro, onde só pensa em falcatrua e passar as pessoas para trás, pergunto: Será porque o Brasil está no topo da lista de país mais corrupto, é culpa somente dos governantes? são os maiores culpados porém o polvinho tem muita culpa.

2006-11-07 12:44:05 · answer #10 · answered by welpitico 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers