English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-07 11:33:56 · 24 respostas · perguntado por Dirty Harry 2 em Governo e Política Militares

24 respostas

No Brasil não se vive um estado de conflito étnico alarmante, como na Europa (na França ocorre chenofobia aos Nigerianos, mas não há risco de terrorismo em massa como ocorre na Espanha, pela ação basca) e no Oriente Médio. Uma resposta categórica poderia ser o não. As chances de ocorrer um atentado contra qualquer conglomerado de estrangeiros residentes no Brasil são praticamente nulas. Por razões políticas e econômicas já houveram casos de perseguição a chineses pela máfia chinesa em São Paulo e em Foz do Iguaçú. Foram raros os exilados políticos estrangeiros que sofreram atentados no Brasil. Mesmo assim não estamos seguros o suficiente para dizer que nada do tipo pode acontecer. Mas não temos com que nos preocupar até o momento, simplesmente por não haver um motivo para isso, nem concentração de estrangeiros potencialmente perigosos e com inimigos no exterior.

2006-11-07 12:02:45 · answer #1 · answered by SKY´UP 3 · 0 1

http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=5316&language=pt

Há dezesseis anos o sr. Luís Inácio Lula da Silva, junto com outros líderes esquerdistas, se reúne regularmente com os representantes de entidades criminosas como as Farc, fornecedoras de cocaína ao mercado nacional, e o MIR chileno, seqüestrador de brasileiros.

O órgão que promove esses encontros chama-se Foro de São Paulo. Foi Lula quem o fundou e presidiu até 2002, mas mesmo depois de assumir a presidência da República continuou participando dos encontros.

Recentemente ele declarou, entre os participantes do Foro, que essas reuniões eram propositadamente camufladas, para que ninguém soubesse o teor do que ali se falava. Mas admitiu também que as conversações foram decisivas para ajudar Hugo Chávez a sair vencedor no referendo de 2004.

Outro resultado foi uma resolução coletiva, emitida poucos meses antes da eleição de 2002, que tomava partido das Farc no confronto com o governo colombiano, acusando este último de “terrorismo de Estado”. A resolução foi assinada por Lula depois de o traficante Fernadinho Beira-Mar ter confessado que comprava cocaína das Farc para distribuí-la no Brasil, destruindo as vidas de milhões de nossos compatriotas, inclusive crianças. Ao mesmo tempo, o Exército notificava freqüentes tiroteios com as Farc na selva amazônica, e as polícias estaduais informavam que agentes dessa organização narcotraficante estavam dando treinamento de guerrilha urbana a bandidos do Comando Vermelho e do PCC.

Com que autoridade um presidente da República se reúne em segredo com criminosos notórios para ajudar um político estrangeiro seu amigo, intervindo nos assuntos de uma nação vizinha sem dar ciência disto ao Congresso ou à opinião pública? Com que autoridade ele nos torna a todos “solidários” com agressores do país, com seqüestradores de brasileiros e com assassinos das nossas crianças?

As Farc e o MIR são inimigos do Brasil. Lula é amigo deles. Ele tem sabido proteger esse segredo tenebroso, graças à ajuda de seus colaboradores infiltrados na mídia.

Simplesmente não é possível admitir que esse conspirador sinistro se apresente candidato às eleições presidenciais antes de prestar esclarecimentos cabais sobre esse aspecto encoberto e clandestino das suas atividades.

As autoridades judiciais devem intimar Lula a entregar imediatamente toda a documentação das reuniões do Foro de São Paulo e a explicar as estarrecedoras declarações que fez no discurso que proferiu no décimo-quinto aniversário dessa entidade em 2 de julho de 2005, no qual confessa ter ludibriado o Congresso e o povo para ajudar Hugo Chávez por baixo do pano.

www.olavodecarvalho.org

2006-11-07 19:51:06 · answer #2 · answered by ade 3 · 2 1

acho que não, já não basta o PCC, o comando vermelho e tantos outros que tem por ai, fora a quadrilha do PT.

2006-11-07 19:37:33 · answer #3 · answered by Thomaz Ulisses 2 · 1 0

ACHO QUE NÃO ! NÃO NEHUM MOTIVO PARA ISSO ! AFINAL DAS CONTAS JÁ TEMOS O CRIME BEM ORGANIZADO QUE JÁ CAUSA SÉRIOS PROBLEMAS, NÃO É ?

2006-11-07 19:36:29 · answer #4 · answered by SEM NOME ! 7 · 1 0

o crime organizado tem feito algum estardalhaço em açoes tidas como terrorista, mas o conteúdo político deles é simplesmente impor à sofrida população, obediência pelo medo às armas. O Terrorismo em si procura atingir um governo constituído e forte, abalando suas estruturas e mostrando a indignação de um grupo radical que prejudica a sociedade civil e não objetiva militares. O irônico é que um atentado terrorista no Brasil. o caso do Rio Centro, foi realizado pelos milicos que esperavam culpar os militantes civis, reforçar a adesão àquele governo ditadorial dos anos de chumbo.

2006-11-08 09:49:58 · answer #5 · answered by lindinha 1 · 0 0

Sem duvida sim.

2006-11-08 09:29:10 · answer #6 · answered by zarahni 6 · 0 0

só se for atentado dos politicos safados que governam o brasil

2006-11-08 07:22:34 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Bom na minha opinião, se o presidente não vender nossa Amazônia, daqui a uns pode a até ter sim viu, pois o nosso país é o que tem mais quantidade de água potável do mundo, se ele não vender o que é nosso, talvez eles queiram pegar a força!!!!!

2006-11-08 04:55:54 · answer #8 · answered by Naemy 2 · 0 0

Já estamos sofrendo um atentado... reelegemos aquele barbudo, preferia o Osama à este cego, surdo mudo e semi analfabeto, que só conhece a corrupção e a mentira como meio de vida... isso sim é um atentado, onde estão os militares agora? O reaparelhamento de nossas forças? O dinheiro que o FHC liberou e o barbudo pegou de volta do militares? Cadê o orgulho do militar brasileiro?
Você sabe de onde eu venho?
Venho do morro do engenho....
Das selvas dos cafezais...
da boa terra do côco...
da choupana onde um é pouco...
dois é bom três é demais...

orgulho, lealdade, patriotismo e civismo, respeito ao pavilhão nacional, e ao brasão das armas.... esqueceram?

2006-11-07 20:56:29 · answer #9 · answered by Inquirer 2 · 0 0

.

Vivemos não sob uma possível ameaça terrorista, mas sob um constante abuso do terrorismo de um partido autoritário e de um governo comprometido com o atraso.

Não precisamos temere ataques terroristas: nosso governo é um Hamas ideológico que substitui, com prejuízo flagrante para o povo brasileiro, as bombas dos mulás.

Quem não tem Mulás, tem Lulás...

E o PT de lambuja, para entornar o caldo ainda mais...

.

2006-11-07 20:36:15 · answer #10 · answered by m_amoy 5 · 0 0

Oi,

Na realidade os únicos provocadores de terrorismo (que eu chamo de resistência) São os EUA e a Inglaterra...

Dois países arrogantes dominadores e colonizadores...

Tirando o Ousama bin Laden (terrorista) que era um agente da CIA treinado por eles... E que eu não duvido que esteja com o grupo dele ainda a serviço dos mesmos ate hoje... O resto não São terroristas,mas resistentes a injustiça e a tirania dos grandes poderes...

Em relação ao nosso BRASIL,não duvido também que quando estes ladrões de riquezas,petróleo e etc...
Acharem que precisam invadir o nosso BRASIL,alegando
que o nosso pais esta sendo um palco de treinamento e abrigo,ou fonte de enriquecimento de certos grupos,ai sim que vão começar a alimentar uns e outros para colocarem uma bomba aqui e um carro bomba acolá...
Motivos para eles enviar a CIA e futuramente entrar em nosso pais.

No dia que os soldados do EUA pisar no solo da nossa pátria amada eu estarei entre os primeiros na fronte para impedi-los...

Abraços

2006-11-07 20:19:19 · answer #11 · answered by J S 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers