English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-07 11:32:03 · 10 respostas · perguntado por Claudia S 2 em Ciências e Matemática Biologia

biologicamente..
n quero saber dos problemas da vida de vcs!

2006-11-07 11:43:49 · update #1

10 respostas

Quando eu conseguir parar de chorar de tanto rir de sua pergunta, te respondo.

Beijão

2006-11-07 11:37:47 · answer #1 · answered by RAVEL 6 · 1 0

O sorriso, o choro e as lágrimas



O ser humano externa as suas emoções de maneira que os outros possam perceber. Às vezes basta olhar para alguém para saber qual é o seu estado emocional: triste, alegre, normal, eufórico, desesperado, muito feliz ou arrasado. São manifestações que afloram de forma natural e geralmente fogem ao controle das pessoas.

Estudos mostram que cada indivíduo possui uma capacidade máxima para suportar as pressões e as exigências do dia-a-dia. Como os recipientes que contêm os líquidos. Qualquer sobrecarga àquela capacidade, o excesso transborda e torna-se visível. Alguns conseguem, com o tempo e treinamento, aumentar essa capacidade elevando o nível de absorção da carga.

2006-11-07 21:23:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A lágrima ou fluido lacrimal é um líquido composto de água, sais minerais, proteínas e gordura, produzido pelas glândulas lacrimais (do sistema lacrimal) nas pálpebras superiores do olho humano para lubrificar e limpar o olho. É produzido em grande quantidade quando alguém chora.


[editar] Curiosidade
A expressão popular derramar lágrimas de crocodilo usada para dizer que alguém chora sem razão ou por fingimento, surgiu de um fato real que acontece com os crocodilos. Quando o animal come uma presa, ele a engole sem mastigar. Para isso, abre a mandíbula de tal forma que ela comprime a glândula lacrimal, localizada na base da órbita, o que faz com que os répteis lacrimejem.

2006-11-07 20:02:35 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Forma-se a partir do momento em que voçê vai no banco sacar os seus vencimentos do mês e ele simplesmente não esta depositado, aí vç. chora!!!!!

2006-11-07 19:52:05 · answer #4 · answered by moacyrcasca 2 · 0 0

No meio do deserto encontrei a sua irmã
Parecia um tigre comendo uma maçã
Não sei o que senti, eu não pude acreditar
Quando no espelho eu cruzei o seu olhar

Ah! Na minha vida tudo mudou
Aquela garotinha me ensinou o que é o amor
De dentro do meu carro a vida era melhor
Sentia que a Terra girava ao meu redor
Alguém pediu carona, eu não pude recusar
Quando acelerava ela disse pra parar

Ah! Na minha vida tudo mudou
Aquela garotinha me ensinou o que é o amor
Não diga nada para a sua mãe
Apague a luz pra eu te ver melhor
Eu vou chorar lágrimas de crocodilo
Vou inundar o seu umbigo

De dentro do meu carro a vida era melhor
Sentia que a Terra girava ao meu redor
Alguém pediu carona, eu não pude recusar
Quando acelerava ela disse pra parar
Ah! Na minha vida tudo mudou
Aquela garotinha me ensinou o que é o amor
Não diga nada para a sua mãe
Apague a luz pra eu te ver melhor
Eu vou chorar lágrimas de crocodilo
Vou inundar o seu umbigo

2006-11-07 19:46:55 · answer #5 · answered by Peter Punk 4 · 0 0

Pelas glândulas lacrimais

2006-11-07 19:46:48 · answer #6 · answered by Filho do universo 4 · 0 0

bom de maneira bem popular esplicarei...

Sabe aquela bolinha rosa que tem no canto do seu olho? A "água" que é a mesma que o suor, sai por ali... é assim que sai a lagrima... valeu.

2006-11-07 19:40:45 · answer #7 · answered by Mike 2 · 0 0

A lágrima e o suor têm a mesma composição?
Tanto a lágrima quanto o suor são formados por água e cloreto de sódio. Mas cada um em quantidades diferentes. A lágrima tem a mesma concentração de cloreto de sódio que o plasma, a parte líquida do sangue. Já o suor tem um teor muito mais baixo da substância, metade do que tem a lágrima. Isso porque ele serve para reduzir a quantidade de calor do corpo. Muito cloreto de sódio dificultaria a evaporação da água.

As causas "emocionais" para o choro são várias: para aliviar tensões e desabafar, porque somos empáticos, por compaixão, quando sentimos dor, para chamar a atenção e até mesmo por felicidade. Mas o certo é que não se conhecem exatamente as causas pelas quais o chorar desempenha esta função. Suspeita-se que se trate de um modelo aprendido, isto é, quando s circunstâncias que envolvem este modelo se repetem, o cérebro enviaria a ordem para chorar e o mecanismo se ativaria.

De fato, o homem parece ser o único animal que chora quando se emociona. Isto tem dado margem para que alguns cientistas classifiquem as lágrimas em "causadas por irritação" e "emocionais", ainda que sua produção e composição sigam o mesmo mecanismo fisiológico, e elas sejam distintas apenas por suas causas. Cabe dizer também que algumas emoções, como o riso muito forte, podem fazer com que fechemos os olhos pressionando-os, o que provoca a liberação de lágrimas. Esta, portanto, não seria uma ordem direta do cérebro.

O que se sabe com segurança é que as lágrimas cumprem a importante função fisiológica de proteger os olhos. Nossas lágrimas atuam como lubrificantes, evitando que o globo ocular se resseque, como anti-séptico - já que o sal que contêm é um ótimo desinfetante - e também ajudam a retirar qualquer tipo de impureza que possa vir a se instalar em nossos olhos. Este funcional sistema lacrimal é composto pelas glândulas lacrimais (que produzem o fluído da lágrima) e condutores excretores lacrimais (que segregam as lágrimas cada vez que fechamos os olhos).

2006-11-07 19:35:17 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Através da estimulação dos ductos lacrimais...

2006-11-07 19:35:15 · answer #9 · answered by FRISSON 6 · 0 0

A lágrima se forma com a perda de algo, pela dor, ou pela falta de dinheiro.

2006-11-07 19:34:52 · answer #10 · answered by COTOVIA 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers