Há dezesseis anos o sr. Luís Inácio Lula da Silva, junto com outros líderes esquerdistas, se reúne regularmente com os representantes de entidades criminosas como as Farc, fornecedoras de cocaína ao mercado nacional, e o MIR chileno, seqüestrador de brasileiros.
O órgão que promove esses encontros chama-se Foro de São Paulo. Foi Lula quem o fundou e presidiu até 2002, mas mesmo depois de assumir a presidência da República continuou participando dos encontros.
Recentemente ele declarou, entre os participantes do Foro, que essas reuniões eram propositadamente camufladas, para que ninguém soubesse o teor do que ali se falava. Mas admitiu também que as conversações foram decisivas para ajudar Hugo Chávez a sair vencedor no referendo de 2004.
Outro resultado foi uma resolução coletiva, emitida poucos meses antes da eleição de 2002, que tomava partido das Farc no confronto com o governo colombiano, acusando este último de “terrorismo de Estado”. A resolução foi assinada por Lula depois de o traficante Fernadinho Beira-Mar ter confessado que comprava cocaína das Farc para distribuí-la no Brasil, destruindo as vidas de milhões de nossos compatriotas, inclusive crianças. Ao mesmo tempo, o Exército notificava freqüentes tiroteios com as Farc na selva amazônica, e as polícias estaduais informavam que agentes dessa organização narcotraficante estavam dando treinamento de guerrilha urbana a bandidos do Comando Vermelho e do PCC.
Com que autoridade um presidente da República se reúne em segredo com criminosos notórios para ajudar um político estrangeiro seu amigo, intervindo nos assuntos de uma nação vizinha sem dar ciência disto ao Congresso ou à opinião pública? Com que autoridade ele nos torna a todos “solidários” com agressores do país, com seqüestradores de brasileiros e com assassinos das nossas crianças?
As Farc e o MIR são inimigos do Brasil. Lula é amigo deles. Ele tem sabido proteger esse segredo tenebroso, graças à ajuda de seus colaboradores infiltrados na mídia.
Simplesmente não é possível admitir que esse conspirador sinistro se apresente candidato às eleições presidenciais antes de prestar esclarecimentos cabais sobre esse aspecto encoberto e clandestino das suas atividades.
As autoridades judiciais devem intimar Lula a entregar imediatamente toda a documentação das reuniões do Foro de São Paulo e a explicar as estarrecedoras declarações que fez no discurso que proferiu no décimo-quinto aniversário dessa entidade em 2 de julho de 2005, no qual confessa ter ludibriado o Congresso e o povo para ajudar Hugo Chávez por baixo do pano.
Olavo de Carvalho
www.olavodecarvalho.org
http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=5316&language=pt
2006-11-07 11:48:29
·
answer #1
·
answered by ade 3
·
1⤊
2⤋
PORQUE - CONFIAR - NELES ?
Não devemos esperar pelos Governantes. Vamos fazer a nossa parte
Lutar por uma educação melhor é dever de todo bom cidadão.
A escola é o maior bem de uma comunidade.
Temos a obrigação de defender este bem e zelar por ela.
O professor ( a ) é um medico, que melhora a saúde de um povo com a Educação
à também um libertador, sem a educação não se liberta da miséria e da escuridão
Defender estes profissionais deveria ser uma obrigação de uma comunidade consciente.
Uma boa escola depende da comunidade exigente.
A boa educação de uma escola, e a dedicação dos professores.
PRINCIPIOS DE SABEDORIA
Sábio é aquele que sabe ouvir, mais Sábio é aquele que sabe calar.
Ouvir e calar é atos de sabedoria e acima de tudo é RESPEITAR
O silêncio é um momento em que a criatura se cala, mas o espÃrito fala.
Calar sobre sua própria pessoa, é humildade.
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade.
Calar quando a gente está sofrendo, é heroÃsmo.
Calar diante do sofrimento alheio, é covardia.
Calar diante da injustiça, é fraqueza.
Calar quando o outro está falando, é delicadeza.
Calar quando o outro espera um palavra, é omissão.
Calar e não falar palavras inúteis, é penitência.
Calar quando não há necessidade de falar, é prudência.
Calar quando deus nos fala no coração, é silêncio.
Calar, diante do mistério que não entendemos, é sabedoria.
FOI UMA COLABORAÃÃO DE JOSINO PARA ALUNOS DO ENSINO MÃDIO DA ESCOLA ESTADUAL RENATO DE ARRUDA PENTEADO 2004
A ESCOLA NÃO Ã PRISÃO Ã LUGAR QUE SE CONQUISTA A LIBERDADE.
SÃ SE ELIMINA A MISERIA COM A EDUCAÃÃO
DOAR-SE A ÃNICA E VERDADEIRA AÃÃO DE QUEM AMA
DAR
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estÃmulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastÃdio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
Autor: Amado Nervo
EXERCITANDO A CONCIÃNCICIA
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoÃsmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
2006-11-08 22:27:22
·
answer #2
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
Um dos fundadore é o Lulla e mais alguns aloprados que tb compôem o governo mesmo que de maneira meio incoberta. O objetivo eu não sei ao pé da letra mas um movimento que tem em seus quadros o chefe do mst, vamos esperar o que disso?Visete www.midiasemmascara.com.br e vc verá o que significa
2006-11-07 19:28:21
·
answer #3
·
answered by nunnys 7
·
1⤊
2⤋
O Foro de São Paulo (ou simplesmente FSP) é uma organização que congrega partidos políticos e entidades políticas socialistas e de esquerda na América Latina e realiza, desde 1990, reuniões e congressos periódicos, em torno de uma articulação de propósitos e agendas.
Objetivos e contexto de sua criação
Segundo seus instituidores, o FSP foi criado em razão dos novos desafios políticos da esquerda advindos da queda do muro de Berlim em 1989. Os objetivos da entidade estão visíveis no título da tese apresentada na primeira reunião da entidade, em São Paulo: "O que foi perdido no Leste Europeu será reconquistado na América Latina" (ver [1])
A organização foi criada pelo dirigente político cubano Fidel Castro, com o apoio, entre outros personagens, do brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores.
O presidentente Luiz Inácio Lula da Silva conversa com o presidente Fidel Castro, no Palácio da Revolução. (Antonio Milena/ABr).Surge em 1990 após o Encontro de Partidos e Organizações de Esquerda da América Latina e do Caribe.
Em 1991, em encontro realizado na Cidade do México, os membros decidiram que os encontros da entidade passariam a ser periódicos, adotando-se oficialmente o cognome Foro de São Paulo.
A origem do nome da entidade decorre do fato de que o primeiro encontro do grupo ocorreu na cidade brasileira de São Paulo com a participação de 48 partidos e organizações políticas da América Latina. Em 1991, o encontro foi na Cidade do México. Os demais encontros foram em Manágua (1991), Havana (1993), Montevidéu (1995), San Salvador (1996), Porto Alegre (1997), México (1998), Manágua (2000), Antigua (2002), Quito (2003) e São Paulo (2005).
Participantes
Ao longo de sua história, o FSP contou com a participação de diversos partidos e organizações políticas de esquerda da América Latina, das quais se destacam as seguintes:
Partido Comunista de Cuba - (PCC, Cuba)
Partido dos Trabalhadores - (PT, Brasil)
Exército de Libertação Nacional - (ELN, Colômbia)
Forças Armadas Revolucionarias de Colombia - (FARC, Colômbia)
Partido Comunista Colombiano - (PCC, Colômbia)
Frente Sandinista de Libertação Nacional - (FSLN, Nicarágua)
União Revolucionária Nacional da Guatemala - (URNG, Guatemala)
Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional - (FMLN, El Salvador)
Partido da Revolução Democrática - (PRD, México)
MIR Chileno - (MIR, Chile)
Críticas
De acordo com alguns pensadores, como o filósofo e ensaísta brasileiro Olavo de Carvalho, as atividades do FSP constituiriam a estrutura aparente de um plano de amplitude continental, cujos objetivos seriam implantar o comunismo por toda a América Latina, sobrepondo-se à soberania nacional dos Estados sulamericanos, destruindo a democracia e implantando regimes de cunho autoritário e/ou populista nesses países, ou mesmo criando um ente político supranacional.
Essa tese é endossada não apenas pelo crítico supramencionado, mas por outros articulistas do portal eletrônico Mídia Sem Máscara, que embasam essa análise no fato de vários dos membros do FSP serem, em suas própria palavras, "traficantes de drogas, terroristas, seqüestradores", o que afirmam partindo do fato de que, dentre os membros do Foro, incluem-se as FARC (guerrilhas colombianas que, segundo diversos analistas, utilizam o narcotráfico como fonte de renda) e o MIR (grupo chileno que costuma utilizar seqüestros como forma de atuação política e como fonte de renda, como no caso do sequestro do empresário brasileiro Abílio Diniz).
2006-11-07 19:31:20
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
3⤋
JÁ TE FALEI, TEM UM FORRÓ BOM PÁ CARAMBA PERTO DE CASA !!!!!!
NUM SEI QUEM FUNDO, MAIS É BÃO, QUÉ Í ???????
KKKKKKKKKKKK.....QUERO LÁ SABE DE FORO MEU !!!!!!!!
VIRA O SEU DISCO ANTES QUE FURA.............
2006-11-07 19:30:19
·
answer #5
·
answered by Rogério Pulga 7
·
0⤊
4⤋