English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

excludente, integradora,ou inclusiva.
Como se da a preparação dos professores do ensino fundamental para as crianças especiais?
E as escola, estão prepardas para a integração, dos alunos especiais em turmas mistas?

2006-11-07 10:12:23 · 4 respostas · perguntado por Snake 1 em Educação e Referência Nível Superior

4 respostas

Sinto te dizer que não.
Escola nem professores estão preparados.
Jogam simplesmente nas escolas, para dizer que há inclusão.
É mais uma medida de economia,o que estou observando é que estão acabando com as escolas que tinham profissionais e ambientes próprios para os portadores de necessidades especiais.
A maioria das escolas não tem sequer recursos físicos para isso, que dirá recursos humanos.
Não tenho nada contra ter alunos especiais, desde que seja apenas para socializar.
É triste ver alunos em sala, portadores de necessidades, salas cheias e não ter como fazer nada para ajudar na aprendizagem.

2006-11-07 10:20:20 · answer #1 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

A escola regular trata os portadores de necessidades especiais de forma excludente;essa integração não passa de utopia,para quem não conhece e vivencia o cotidiano escolar,pois na prática ela reproduz o que recrimina em tese. Os professores de turmas mistas não estão preparados para atenderem a essas necessidades,não foram formados na faculdade para essa realidade imposta por lei,além de não saberem lidar com o "diferente" em sala de aula.É uma situação complicada,pois,numa turma mista(que tem aproximadamente 35 alunos),além desse aluno se sentir excluído pelos colegas(na realização de atividades em equipes,os alunos considerados "normais",os rejeitam), o professor não tem como trabalhar com atividades diversificadas,num mesmo ambiente escolar e num mesmo tempo.De acordo com minha experiência profissional,a escola "regular" exclui ainda mais esse aluno que necessita de atendimento especial,portanto não existe inclusão e, isso deixa o professor se sentindo mal,por não fazer um trabalho profissional eficaz com esse aluno,além de sentir-se cheio de conflitos ,do ponto de vista da formação integral do ser humano,que é o objetivo do professor comprometido com seu trabalho e com a Educação.

2006-11-07 10:42:00 · answer #2 · answered by fagoramg 4 · 1 0

Tenho minha cunhada que tem sindorme de Down, ela tem 11 anos e está na segunda série, estuda em uma escola municipal, pois faço parte da familia a dois anos, ela não sabia ler e nem escrever sozinha, a prof deixava ela de lado, e explicava somente os outros alunos, Falei para minha sogra colocar ela em aulas particulares de protugues e matematica agora ela sabe ler e escrever sozinha. Bom estas aulas são de reforço... mas no Brasil este problema é sério e precisa de atenção, pois se a escola não é adequada o jeito é mudar de escola, pois foi o que aconteceu agora podemos dizer que o aprendizado dela e quase igual de outra criança... Valeu a pena....Bjs..

2006-11-07 10:21:30 · answer #3 · answered by Cris - Caçador - SC 3 · 0 0

80% é um lixo não suporte para pessoas especiais nem devem ser misturados com pessoas que tem facilidade em aprendizagem já é ruim imagina se pessoas especiais aprendem algo de uma prova para analisar o nível de alguém especial que estuda em escola publica em sala mista até quem não é vai ir ruim.

2006-11-07 10:16:36 · answer #4 · answered by King-Cronos 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers