.
Acho que todos eles têm imperfeições grotescas, dignas, mesmo, de um paisinho de terceiro-mundo.
O do Idoso é o que menos condeno: acho que, no geral, é bom.
O do Adolescente acho uma peça de idiotia suprema: consideram que o camarada de 17 anos e 11 meses, que entrou na sua casa, ameaçou todo mundo e roubou tudo o que podia, quando não estuprou ou matou alguém, é "de menor" e, por isso, merece a "proteção" do Estado - acho que EU e minha FAMÍLIA é que merecíamos a proteção do Estado, só que, para nós, ela nunca vem!
Já essa porcaria do Estatuto da "igualdade racial" - ou seja lá o nome que isso tenha - é a pior coisa que o Brasil poderá criar para si: por ele, o Estado passa a exigir que as pessoas se declarem de acoirdo com critérios raciais.
"Eles" alegam que isso vai permitir que o governo possa direcionar políticas para o benefício dos "oprimidos, mas, AO CONTRÁRIO, se essa idéia porca passar, o que vai acontecer é que o racismo será institucionalizado no Brasil.
Nada tenho contra a igualdade racial, até porque, no meu entender, nós todos somos iguais, sim - e isso dispensa argumentação.
Mas o governinho de quinta categoria do PT pensa diferente, é claro: pensa de forma autoritária e deseja separar uns dos outros, ignorando a miscigenação que existe no Brasil e, pior, dando uma banana para todos os pobres que não sejam exclusivamente negros - a grande maioria da nossa população.
Eta governo imbecil, esse!
.
2006-11-07 10:07:57
·
answer #1
·
answered by m_amoy 5
·
0⤊
4⤋
O "estatuto do menor" só presta pra criar vagabundo, bandido. Ninguém mais pode corrigir seis filhos que já vem alguém falando do estatuto e ainda chamam a polícia para prender um pai que tenta, a qualquer custo, tirar seu filho da vadiagem.
O "dos direitos humanos"? Pra proteger bandido?Onde estão os defensores dos direitos humanos quando um pai de família é assassinado?
Onde estão os direitos humanos enquanto muitas crianças passam fome? Já sei, estão cuidando para que bandidos tenham dignidade nas cadeias.
2006-11-07 19:41:38
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
oi kara acho que a mídia da muita influencia aos direitos e nenhum aos deveres deles por isso eles se vêem no direito de fazer o que bem entende que não serão punidos sou professora e vivo isso na pele eles sabem que se eu gritar posso responder processo mas não sabem que se eu me sentir desacatada posso procurar o conselho tutelar para encaminha-los com os pais para uma audiência (aposto que nem vc sabia disso) pois é as pessoas só se informam do que lhes provem
2006-11-07 18:16:22
·
answer #3
·
answered by dedysilv 2
·
0⤊
0⤋
Os governos, principalmente este lixo que está no poder, tem mania de resolver os problemas por decreto. O Mula aprovou o Estatuto do Idoso, mas não teve culhão para manter a passagem de graça para os idosos, ou 50% de desconto. É só discurso. Estatuto da Criança, já foi na Praça da Sé em São Paulo ou no centro de Curitiba e outras capitais? Só dá criança cheirando cola para espantar a fome. Mas para desviar R$10.800.000.000,00 aí tem dinheiro. E o Yahoo eos PTbulls vão me dar uma infração por estar falando isso.
2006-11-07 18:13:04
·
answer #4
·
answered by Cesar S 6
·
0⤊
0⤋
Bem voceis (nós) achamos que todo os estatudos, leis regimentadas, na maioria das vezes para gerar benefícios a alguem ou algum partido, meramente político. Sim, muitos aproveitam de certas cituações (situações), mas nada relacionado a estatuto criados em questão.
Abraços.
2006-11-07 18:10:26
·
answer #5
·
answered by Sérgio 4
·
0⤊
0⤋
que são disperdicio de tempo deveriam estar a trabalhar mais pelo pais , não que isso não favoreça a muitos com eles
2006-11-07 18:07:00
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋