English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sério quem me conhece sabe que eu não sou preconceituosa, tenho mtos amigos gays me dou mto bem com eles, aceito a opção sexual de cada um, mas esses dias eu estava assistindo a novela das oito(Páginas da Vida) e nossa tinha uma cena que o casal gay da novela resolveram ir tomar banhos juntos, lógico não mostrou nada mas só a conversa dos dois cheios de carinhos me deu tipo uma aversão na hora, tvz um certo nojinho, agora eu pergunto eu que não sou preconceituosa nem nada pq me senti assim? Já aconteceu algo semelhante á vcs?

2006-11-07 07:12:57 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Sociologia

15 respostas

È algo contrário à natureza assim como engolir vômito. Você já viu um cão comendo o próprio vômito? Eu já, ele não ficou com nojo porque era cão eu sim.
É a mesma coisa com os homossexuais, eles não tem nojo nós sim, é algo contrário à natureza. Não encarem como crítica, as melhores pessoas pra ser um amigo são os homossexuais, são pesoas incríveis, talentosas, mas outra coisa é ficar olhando o relacionamento deles. Isso deveria ser proibido na TV.

2006-11-07 07:29:36 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

É q. não estamos acostumados a ver casais gays. Eu também, não é preconceito, é constrangimento.

2006-11-07 15:16:41 · answer #2 · answered by betucha 5 · 2 0

Não é necessariamente preconceito, pode ser apenas o constrangimento diante de uma cena que você não está acostumada a ver. Você não gosta de ver muitas coisas e fica até costrangida quando exposta a elas. Você vê um casal de amigos brigando feio, na sua frente e você não tem como desaparecer, você não ficaria constrangida? Pessoas que você mal conhece se abrem para você contando problemas íntimos demais e você fica sem jeito. Nada disso é preconceito, mas constrangimento.

Eu também fico meio sem jeito nessas cenas (assistí a essa que você descreveu) e acho que algumas vezes elas são um tanto forçadas. Meio que para o autor poder dizer que está abordando o assunto da homosexualidade. Acho que simplesmente fingir que é a coisa mais natural do mundo não é a maneira mais correta de se colocar o assunto. Da forma como está sendo mostrado na novela, não há espaço para o debate, para as discussões entre as pessoas. Quando o homosexualismo for abordado em toda a sua complexidade, vamos todos discutir, vamos entender e vamos aceitar.

Não grila.

2006-11-08 20:55:16 · answer #3 · answered by Ricardo 6 · 1 0

Acho que existe uma diferença entre não ser preconceituosa a priori e a forma como a pessoa reage diante de uma situação concreta. A intimidade entre gays, particularmente homens, ainda constrange a muitos; entre as mulheres tende a ser melhor tolerada e até considerada sensual por muitos.

2006-11-07 19:49:25 · answer #4 · answered by Colombina 1 · 1 0

Quando é explícito choca e choca muito. Nunca havia visto homens se beijando ou qualquer outra coisa, tive a oportunidade de ver quando meu marido e eu vimos um pornô com gays. Aquela cena me chocou tanto que fique mal!

2006-11-07 15:17:29 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

um?!

2006-11-07 16:43:18 · answer #6 · answered by pensador atemporal 3 · 0 0

Se vc não concorda não quer dizer que é preconceituosa.

2006-11-07 16:16:29 · answer #7 · answered by Dr.Christian Troy 4 · 0 0

Olha eu sou hetero mas minha irma mais velha eh lesbica, de vez em qdo eu vou nas baladas dela conheços os amigos e amigas dela e nao pega nada, mas esse desconforto eh meio que inevitavel afinal nao eh exatamente nosso circulo social, mas eu n acho q isso seja preconceito fora q a midia força demais a barra as vezes...
se cuida minina bju

2006-11-07 15:20:45 · answer #8 · answered by Paul Tiger 2 · 1 1

Não me lembro de ter me sentido assim, mas acho que esse tipo de cena é forte, no sentido de que fere algumas sensibilidades e alguns princípios de formação das pessoas.
Essa cena fez você encarar algo contrário ao que está habituada a sentir.
A única coisa que me incomoda nos gays (também conheço muitíssimos, sem preconceito) é o lobismo, quando querem favorecer uns aos outros profissionalmente e mostrar ao mundo o quanto são "fortes" e influentes. Não precisam disso, na minha opinião, e seriam melhores sem isso.

2006-11-07 15:20:39 · answer #9 · answered by Tiffany 2 · 0 0

Não gostar de gays não é preconceito. PRÉ-CONCEITO é quando você não gosta ou julga algo antes de conhecer. Por exemplo, dizer que um negro é ladrão é preconceito, pois você não o conhece. Mas dizer que um ladrão condenado é ladrão não é preconceito, e você têm direito de não gostar de ladrões. Do mesmo modo, você tem direito de não gostar de gays, porque você conhece parte da personalidade deles - a homossexualidade - e isso é um CONCEITO, não preconceito.

2006-11-07 15:50:26 · answer #10 · answered by Daniel 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers