Acredito que não pois temos o titulo de melhores e maiores por que realmente o brasileiro tem um gingado especial com a bola. Concordo que isto provoque um descretido no desenvolvimento atraves de estudo por que grande parte dos jogadores (99,9%) são analfabetos ou semi e ganham muito mais que muitos empresários.
2006-11-07 05:10:52
·
answer #1
·
answered by Marcos D. Almeida 4
·
0⤊
0⤋
Brasil se tornou um país do futebol pelo verdadeiro espetáculo esportivo que exibia nos campos nacionais e internacionais. Foram décadas de encantamento. Hoje tornou-se um produto de exportação comercial como o carnaval, o café, aves e peixes ornamentais, entre muitos outros.
O esporte é uma atividade que exige treino contínuo e apresentações que impedem a frequência presencial em sala de aula. No caso do futebol, quando pararem podem estudar como fez o Pelé pro exemplo. O futebol tem seus craques de periferia porque o instrumento que se exige para o desenvolvimento da atividade é simplesmente uma bola de meia é uma área de terra batida. Isso qualquer um tem. Para uniforme, basta um dos times jogar sem camisa.
Na mentalidade da maioria das pessoas existe uma certa controvérsia sobre a finalidade da educação/estudo. Alguns chegam a pensar que ser educado é ter um exposição de quadros na parede, comprovando que ESTIVERAM NA LISTA de determinados cursos.
Muitas pessoas (andarilhos, viajantes, pesquisadores jogadores) até, não tiveram tempo de se sentar num banco acadêmico mas conhecem mais do que que quem lá ficou durante 5 anos. Isso também é educação porque aprenderam a se relacionar com outros povos e consigo mesmo. Conhecem geografia como poucos geógrafos que nem sairam do país para exercer na prática a sua profissão. Falar corretamente nem sempre é sinônimo de escolaridade. O mais importante é são as ações - pode-se pensar uma coisa e agir de outra forma.
O estudo não serve somente para se ter comprovantes de que se faz parte de listas de cursos mas, para saber se relacionar com o semelhante de forma solidária e humilde. Para isso se estuda. Cada um na sua especialidade. Nem sempre quem frequenta num banco acadêmico está estudando. Escolarização é um assunto complexo e particular. Varia de indivíduo para indivíduo de acordo com o seu histórico.
O Brasil precisa de um povo nacionalista e não de patriotas oportunistas. <><>
2006-11-07 12:57:18
·
answer #2
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋
Uma coisa nao tem nada a ver com a outra!!
2006-11-07 12:55:40
·
answer #3
·
answered by Sombra 3
·
0⤊
0⤋
é alguns jornais chegaram apublicar que o futebol no Brasil e bom porque as crianças não vão a escola e ficam na rua jogando Pode!
2006-11-07 12:41:46
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não.
Esportes são atividades em todos os lugares do mundo e não deixa de ser um trabalho profissional como qualquer outro.
Esse comentário foi feito de maneira racista pelo jogador da seleção francesa questionando a origem da qualidade do futebol brasileiro.
O Brasil e o melhor do mundo em futebol porque existem profissionais da área que através de treinamento e profissionalismo consegue superar os outros times.
2006-11-07 12:37:18
·
answer #5
·
answered by Potato 5
·
0⤊
0⤋
Muito pelo contrário, então os EUA nunca ganhariam tanta medalha nas olímpiadas. A questão é o incentivo, vc vai em qualquer praça de bairro, ou em qualquer condomínio vc encontra uma quadra ou um campo de futebol, além dele ser de prática mais barata, vc só precisa de uma bola que em qualquer canto vc pratica, um outro exemplo segue o vôlei brasileiro que está caminhando na mesma linha do futebol. Esporte ajuda na educação e a educação não atrapalha o esporte.
2006-11-07 12:36:59
·
answer #6
·
answered by Cadu Vieira 3
·
0⤊
0⤋
vc ja viu um intelectual matar 25 milhoes de reais por mes? o brasil é um país de ignorantes que pensam em ganhar dinheiro fácil. e eu te retorno com uma pergunta: p vc futebol ainda pode ser considerado como esporte?
2006-11-07 12:43:03
·
answer #7
·
answered by budega 4
·
0⤊
1⤋