English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Preciso ouvir conselhos de quem é pai e mãe. Temos uma filha única agora com 19 anos, nunca demos sequer uma palmada nem colocamos de castigo, na madrugada de sábado ela foi pra farra com o namorado e nem disse que ia(depois que ficou de maior, tornou-se muito arrogante e malcriada), bebeu muito e bateu num muro com o carro(meu que pegou sem autorização). Por milagre, não teve nem jum arranhão, nem o namorado e 3 amigos de carona na traseira. Ficamos muito irritados e decidi puni-la dizendo que não teria festa de aniversário nem presentes, nem no natal, e que teria de arranjar um serviço pra pagar o prejuízo, pois foi muita irresponsabilidade(sustentamos ela e pagamos sua faculdade). Ela riu na nossa cara, disse que é de maior e vacinada e não pagava p nenhuma, nos desacatou e eu e minha mulher perdemos a cabeça e demos uma surra de cinto nela, não pra machucar, só pra doer e mostrar que não somos palhaços. Ela agora nos olha com medo, parece em choque. Será que fomos cruéis com ela?

2006-11-07 04:02:08 · 23 respostas · perguntado por Luciano M 1 em Família e Relacionamentos Família

23 respostas

Como criar um delinqüente
Conforme lista preparada pelo Departamento de Polícia de Houston no Texas,estas são as maneiras mais fáceis de criar um delinqüente:
1.Comece, na infância, a dar ao seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja;
2.Quando ele disser nomes feios, ache graça.
Isso o fará considerar-se interessante;
3.Nunca lhe dê orientação religiosa. Espere até que ele chegue aos 21 anos e "decida por si mesmo";
4.Apanhe tudo que ele deixa jogado (livros, sapatos, roupas), faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade;
5.Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde;
6.Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que ele terá que passar pelas mesmas dificuldades por que você passou?
7.Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais;
8.Tome o partido dele contra vizinhos, professores, policiais.Todos tem má vontade para com seu filho;
9.Quando se meter em uma encrenca mais séria, dê essa desculpa: "Nunca consegui domina-lo".
10.Prepare-se para uma vida de desgosto. É o seu merecido destino.

2006-11-07 04:10:10 · answer #1 · answered by big boss 4 · 6 0

Eu acho que fizeram certo, o fato de vcs nunca terem tocado nela pode ter tornado ela assim, as vezes é preciso mostrar que vcs são os pais dela e se impor, para que ela tenha respeito com vcs!

2006-11-07 12:11:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

olha tenho uma filha com 12 que é um furacão.se vc não fizer nada ela fara pior e de novo uma cintado a deixou em choque porque ela não estava acostumada depois passa.seja firme pois a minha ria as vezes e parou qdo dei uma de louca e bati dentro do chuveiro.então não se preocupe..é fase corte tudo..natal é natal...calma, uma lembrancinha, não algo extraordinário que ela queria...ela não trabalah? faça trab alhar isso a deixaria mas responsavel com certeza...minha filha vai para ser patruleira ano que vem..para acostumar e ter mais responsabilidade imagina a sua.parabens não recue.ela tem que crescer já está na horea.!não foram crueis seriam se deixassem ela ficar do mesmo jeito,,,na proxima pode não ter tanta sorte nop carro...pensem.. explique o castigo varias vezes se preciso e não recuem..sejam energicos sem violencia extrema.beijos se precisarem...vanyalima@yahoo.com.br..sorte!

2006-11-07 12:09:53 · answer #3 · answered by vanyacat 5 · 2 0

Filhos as vezes ficam mal acostumados e precisam ser punidos. Não tenho filhos mas eu e minha irmã somos pessoas bem tranquilas neste aspecto devido a educacao rigida da minha mae. A medida que fomos aprendendo com a vida ela foi nos soltando aos poucos, hoje somos responsáveis e independentes. Em algum momento vocês erraram e acredito que vocês tem que começar a impor alguns limites dentro de casa. Adoraria criar uma discussao sobre esse assunto. Me mande um e-mail para braulio@brauliofigueiredo.com.br

2006-11-07 12:14:10 · answer #4 · answered by Bráulio B.Boy 3 · 1 0

Isso é consceqüencia de falta de castigo, não de palmada! Desde criança temos de aprender a ter limites e saber respeitar o próximo. Isso é adequado na vida da criança com diálogo e se possível, um castigo ou outro. Conforme ela vai crescendo, vai percebendo e empregando o que aprendeu na infância em toda sua vida.
Mas cuidado para ela não se fazer de vítima para tentar manipular vcs... Uma boa conversa sempre é um bom começo. acho que ela tá querendo chamar atenção.

2006-11-07 12:12:34 · answer #5 · answered by ღ εVeℓiиe - 5 · 1 0

Talvez faltou umas palmas quando ela era mais nova. Pau torto dificilmente endireita sem uns tratamentos de choques mais radicais.

2006-11-09 18:49:13 · answer #6 · answered by Rossa 2 · 0 0

Foram cruéis nada, vocês demoraram é muito para tomar essa atitude as vezes os adolescentes querem é umas lapadas mesmo e se não levam, ficam provocando como sua filha fez, tudo para ver inconscientemente se os pais tomam uma atitude de pais.
Os pais devem ser amigos dos filhos, mas não devem ser amiguinhos, coleguinhas dos filhos entende?
Tenho três filhos e sou amigos deles só que quando eu falo eles me escutam, até hoje nunca precisei bater em nenhum, mas não descarto a possibilidade se a coisa extrapolar como aconteceu com você.

2006-11-07 18:25:47 · answer #7 · answered by magrão 7 · 0 0

Minha cultura parece ser completamente diferente da brasileira pois sempre fui educada de uma forma em que bater nas crianças é completamente errado, crime (dessa forma, claro).
Bom, eu acho que foi tarde demais. Digamos que se nunca fizeram nada da infância, se nunca deram a educação que deviam, é normal que essa menina agora tenhas atitudes erradas perante a vida. Na minha opinião (mas eu descendo de uma cultura completamente diferente), bater foi exagerado. Se queria que ela ganhasse responsabilidade, deixar de dar dinheiro pra ela, deixar de pagar a faculdade até ela arranjar como pagar teria sido bastante eficaz, provavelmente. Porque agora, ela provavelmente está irritada (porque atenção, não foi apenas uma bofetada (mão)), revoltada e com medo, o que a vai fazer lutar pela liberdade com os objetivos errados.
Tentem conversar com ela, poderá ajudar.

Beijo.

2006-11-07 18:21:24 · answer #8 · answered by Ale Ritinha 2 · 0 0

Olha eu sou mãe e imagino a dor que vcs estão sentindo.
Mas essa eu respondo como filha: Minha mãe nunca foi de me bater. mas certa vez, ela fez algo que até hoje eu não esqueci, e nunca mais a respondi com malcriação: Um tapaço de mão aberta, bem no meio da cara. Doeu na minha alma, mas amo minha mãe, e nunca mais vou magoá-la a ponto de ela ter que fazer isso de novo.
Uma bofetada as vezes dói mais do que mil cintadas.
Não sofram, eduquem sua menina, vcsa fizeram a coisa certa.
Um abraço.

2006-11-07 15:31:34 · answer #9 · answered by mamy_leoa 5 · 0 0

Olá,não sou mãe e nem vou ser,mas sou filha e tenho experiência com adolescentes,afinal tenho afilhados.Posso lhe dizer com certeza que não foram cruéis,.Fico com a opinião do lula 2007,as pessoas tem criado delinqüentes com a tal educação moderna.Tudo vira trauma e o psicólogo resolve,grande besteira,o filho é aquilo que os pais fazem dele.Comecei a trabalhar com doze anos,sou filha única,apanhei com cinto,com vara de marmelo e minha avó me corrigia apenas com o olhar.Muitos jovens hoje,são folgados,não respeitam ninguém e se acham o donos do mundo.Se a familia não educa, o mundo maltrata até matar.Você demoraram um pouco,mas fizeram o que ela mereceu,o respeito foi feito para ser usado.Se perderem o controle agora,terão mais uma viciada dentro de casa que irá engravidar e entregar o filho para vocês criarem.Conversem muito com ela, mostrem quem manda no terreiro e não se preocupem,ela não morrerá por falta de presentes.É melhor educa-la agora e salva-la de coisas piores do que perde-la para sempre.Saúde e paz.

2006-11-07 15:29:47 · answer #10 · answered by Mulher de 40 procura respostas 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers