English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou casada a tres meses, quero voltar pro brasil mas meu marido nao quer vir comigo..Eu nao quero me separar, pq o amo demais..Mas tenho muita saudade da minha familia e do meu pais...oque faço? Me ajudem a resolver esse problema..

2006-11-07 03:22:53 · 10 respostas · perguntado por elisangela s 1 em Família e Relacionamentos Família

10 respostas

o Divorcio faz parte da vida moderna, nao tendo mais o impacto social que exitiu quano foi aprovado e instituido no pais, portanto faz parte da liberdade de escolha.
Quanto a sua situaçao atual a pergunta é.. voce precisa realmente voltar pra ficar?
ele Realmente precisa ficar e deixar voce voltar sozinha?

Para responder a essas perguntas, voces devem reavaliar o relacionamento e pesar as consequencias...

Para que as coisas funcionem num casamento ou relacionamento, ambas as partes tem que ceder em um ponto pra que o casal continue junto, ações indépendentes descaracterizam a "uniao".

O importante é voce descobrir, no seu caso, se eh ele quem tem que ceder, ou voce =)
Desejo a voce a melhor escolha.. boa sorte ^__^

2006-11-07 03:34:29 · answer #1 · answered by Turmoil 4 · 1 0

Como ja foi mencionado essa é uma questão pessoal!! Mas pese bem os prós e os contras!! É um casamento recente e vcs ainda estão de lua de mel!! Lembre-se que qdo concordou em acompanha-lo esse risco ja existia, não é verdade!! e não vale a pena pensar por esse lado, por que quando casamos o parente mais proximo torna-se nossa esposa ou vice-versa!!!

Não se desespere, procure aprender a lidar com esses sentimentos conflitantes!! Leia o artigo em anexo que poderá ser bem util!! Espero que tudo de certo e vc não desista!! Um abração!!


Como enfrentar a saudade no serviço de Deus

JESUS CRISTO ordenou aos seus seguidores: "Ide . . . e fazei discípulos de pessoas de todas as nações." (Mateus 28:19) No caso de muitos cristãos, cumprir esta comissão tem significado aceitar circunstâncias difíceis longe de casa. Superintendentes viajantes, sua esposa, e outros deixam para trás muitas coisas pela causa do serviço de Deus. A saudade pode ser um verdadeiro desafio para todas essas Testemunhas de Jeová.

A saudade surge quando as lembranças fazem você recordar-se da segurança e do amor dum passado agradável. Isto pode provocar emoções tão intensas, que fica deprimido e incapaz de prosseguir. Realmente, alguns, depois de terem vendido seus bens e feito uma viagem cara a um país estrangeiro, abandonaram seus planos e voltaram para casa. Foram vencidos pela saudade.

Esses ataques às emoções costumam ser freqüentes após a primeira mudança, mas, no caso de alguns, duram a vida inteira. Jacó, depois de mais de 20 anos ausente, 'tinha muitíssima saudade da casa de seu pai'. (Gênesis 31:30) Quem pode esperar sentir saudade? O que a causa? Como se pode enfrentar tal sentimento?

O que causa tristeza?

A saudade pode afligir a todos. Amitis, filha do rei medo Astíages, parece que tinha todos os motivos para ser feliz: riquezas, prestígio e um belo lar. Mas, ela estava com tanta saudade das montanhas da Média, que seu marido, o Rei Nabucodonosor, construiu os jardins suspensos de Babilônia no esforço de consolá-la.

A saudade pode ser especialmente provadora quando a vida parece mais difícil do que era antes de a pessoa se mudar. Quando o povo de Judá ficou exilado, lamentou: "Junto aos rios de Babilônia - ali nos sentamos. Também choramos quando nos lembramos de Sião. Como podemos cantar a canção de Jeová em solo estrangeiro?" - Salmo 137:1, 4.

Muitas coisas podem causar a melancolia da saudade. Terri, que deixara o Canadá, diz: "Certo dia caiu dum livro uma foto da família. Quando a apanhei, sobreveio-me de repente uma onda de saudade, e chorei." Chris, que se mudou da Inglaterra para um país muito mais pobre, admite: "Meramente reconhecer a melodia duma velha canção ou sentir o cheiro duma comida conhecida podia fazer-me ansiar as coisas que deixei para trás." - Compare com Números 11:5.

Vínculos familiares íntimos costumam ser um fator contribuinte. Roseli, uma brasileira que mora agora num país vizinho, comenta: "Sinto-me deprimida quando recebo más notícias de casa e não posso estar lá para ajudar. Às vezes é pior quando não recebo notícias e começo a imaginar coisas." Janice mudou-se da América do Norte para uma cidadezinha na Amazônia tropical. Ela diz: "Fico com saudade quando recebo boas notícias de casa. Fico sabendo da boa associação que eles têm ali entre si, e gostaria de estar com eles."

A saudade não é causada apenas por se deixar alguém para trás. Linda explica: "Eu me sentia frustrada quando não sabia onde comprar certas coisas de que precisava. Não conhecia os preços nem sabia pechinchar. Ter um carro era caro demais, e eu sempre era empurrada quando me esforçava a tomar os apinhados transportes públicos. Isto me fazia ter saudades de casa." Comentando as diferenças culturais e econômicas, Janet observa: "O que me perturbava era a pobreza. Nunca antes tinha visto pessoas mendigando pão, ou famílias grandes morando em um só quarto sem água corrente. . . . Coisas assim me perturbavam tanto, que eu achava que não podia mais ficar ali."

Como enfrentar os seus sentimentos

Não devemos sentir-nos embaraçados por ter fortes sentimentos emocionais a respeito daqueles que amamos ou dos ambientes familiares em que fomos criados. Jeová Deus nos deu emoções para que pudéssemos usufruir cordiais relacionamentos pessoais. Os superintendentes cristãos da congregação de Éfeso eram homens emocionalmente maduros. Mas o que aconteceu quando a visita do apóstolo Paulo estava chegando ao fim? Ora, "irrompeu muito choro entre eles todos, e lançaram-se ao pescoço de Paulo e o beijaram ternamente"! (Atos 20:37) Naturalmente, este incidente não envolvia saudade. No entanto, fornece motivos para reflexão. É normal ter sentimentos assim, mas não devemos permitir que nos controlem. Então, como podemos enfrentar a saudade com bom êxito?

Aprender a falar a língua local é uma das chaves para se sentir mais à vontade. Os sentimentos de saudade podem aumentar quando a comunicação é difícil por se ter de lidar com uma língua estrangeira. Portanto, no que for possível, aprenda a ler e a falar a língua da região antes de se mudar para lá. Senão, concentre-se no estudo da língua nas primeiras semanas depois da sua chegada. É então que sente a mais forte motivação e assim tem a melhor perspectiva de aprendê-la. Se dedicar essas primeiras semanas principalmente ao estudo da língua, logo poderá manter conversações, e isto poderá ajudá-lo a relegar os sentimentos de saudade.

Faça novas amizades o mais depressa possível, porque isto o ajudará a se sentir à vontade. A congregação das Testemunhas de Jeová é o melhor lugar para fazer verdadeiras amizades. Tome a iniciativa e interesse-se nos outros. Faça empenho de chegar a conhecer sua formação, sua família, seus problemas e seus interesses. Convide concrentes ao seu lar. Descobrirá que outros, por sua vez, se interessarão por você.

Entre os do povo de Deus, as amizades podem ser tão íntimas como os vínculos familiares. Jesus disse: "Todo aquele que faz a vontade de Deus, este é meu irmão, e minha irmã e minha mãe." (Marcos 3:35) Cristo assegurou também aos seus seguidores: "Ninguém abandonou casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por minha causa e pela causa das boas novas, que não receba cem vezes mais agora, neste período de tempo, casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições, e no vindouro sistema de coisas a vida eterna." (Marcos 10:29, 30) Visto termos uma fraternidade espiritual tão maravilhosa, não estamos sozinhos, nem mesmo num outro país.

Manter as relações de amizade com os que deixou para trás também pode ajudá-lo a enfrentar a saudade. Talvez se surpreenda de saber que agora que você se mudou a comunicação por carta é especialmente significativa, visto que você provavelmente pensará muito nas palavras que vai usar. Haverá coisas emocionantes a contar. Janet, já mencionada, sugere: "Telefonemas internacionais são caros, mas enviar uma fita cassete por correio é relativamente barato. No começo, falar a uma máquina parece estranho. Mas, quando você conversa com alguém tendo um microfone entre os dois, torna-se fácil e interessante." Poderá também pedir que por sua vez lhe enviem um cassete.

Shirley, que emigrou dos Estados Unidos para a América Latina 25 anos atrás, diz: "Eu sempre escrevo contando experiências edificantes, em vez de problemas. Isto incentiva outros a continuarem a escrever-me." Mas, tenha cuidado. Escrever muitas cartas pode refreá-lo de fazer novos amigos. Del, que se mudou do Canadá para outro país, diz: "Evite ficar em casa remoendo as coisas de que sente falta. Em vez disso, saia e usufrua o novo lugar."

Passe a conhecer os costumes, a história, o humor, bem como lugares de interesse e de beleza do novo país. Isto o ajudará a não ficar pensando em fatores negativos. E se pretende ficar no lugar para onde se mudou, é melhor não visitar a pátria logo, ou demasiadas vezes. Requer tempo para criar novas amizades e acostumar-se ao novo ambiente. As prolongadas visitas em casa interrompem este processo. Uma vez que tenha criado raízes no seu novo lar, sentirá prazer em voltar a visitar seu lar anterior - e então retornar. No ínterim, mantenha-se ocupado em se acostumar ao seu novo lar.

Continue a olhar para a frente

Jeová nos deu a Terra inteira como nosso lar. (Salmo 115:16) Quando se tem um espírito cristão alegre, a vida pode ser agradável em qualquer país. Se você se mudar para promover os interesses do Reino e pregar as boas novas em outro país, ou em outro lugar na sua pátria, faça-o com alegre expectativa. Prepare-se para fazer novas amizades, conhecer costumes diferentes, fazer discípulos ou realizar coisas satisfatórias no serviço de Deus.

Jeová Deus é um Amigo que sempre estará com você, não importa onde se encontre. (Salmo 94:14; 145:14, 18) Portanto, mantenha-se achegado a ele em oração. (Romanos 12:12) Isto o ajudará a ter em mente o seu objetivo na vida como servo de Deus. Abraão e Sara tiveram em mente seu objetivo quando deixaram seu lar confortável na cidade de Ur. Obedientes à ordem de Jeová, deixaram para trás amigos e parentes. (Atos 7:2-4) Se tivessem continuado a se lembrar e a ter saudade do lugar que abandonaram, teriam tido a oportunidade de voltar. Mas eles estavam procurando um lugar melhor - por fim, a vida numa terra paradísica sob o Reino celestial de Deus. - Hebreus 11:15, 16.

Pregar em campos estrangeiros ou em lugares no seu próprio país onde há mais necessidade de proclamadores do Reino pode constituir um desafio e tanto. Mas é também um serviço frutífero e bem recompensador. (João 15:8) E caso lhe sobrevenham temporariamente pensamentos negativos, poderá vencê-los por ter em mente seu objetivo e por olhar para a frente. Uma missionária solteira disse: "Quando sinto que a tristeza vem chegando, procuro pensar no novo mundo e que toda a humanidade será uma só família." Pensamentos agradáveis assim podem ajudá-lo a continuar alegre e a não se entregar à saudade.

[Foto na página 29]

A saudade não precisa interferir no ministério cristão

2006-11-07 11:49:44 · answer #2 · answered by Marcelo Pinto 4 · 0 0

Eu não tenho nada contra porque eu acho que se as pessoas se divorciam é porque não estava mais dando certo, então eu acho que não dá para conviver com uma pessoa que já se esgotou para você, beijos.

2006-11-07 11:42:08 · answer #3 · answered by Acut 4 · 0 0

Bom, vc fez duas perguntas distintas:
1. Acho que as pessoas que se separam buscam a felicidade. E estão mais do que certas... Não convém ficar preso num relacionamento que não vai dar certo... Tem que se dar uma chance e dar ao outro tb uma chance de achar alguém com quem efetivamente serão felizes.....
2. Quanto sua situação com seu marido, prefiro não opinar... É uma questão que só vcs poderão resolver.... Não conheço vc nem o relacionamento que tem, mas tenho certeza de q vc tem consciência dos prós e contras em ficar ou voltar sem ele.....

Boa sorte na sua escolha!

Bjoks

2006-11-07 11:37:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

As vezes o divórcio é um mal necessário quando duas pessoas concluem que estarão melhores sozinhas que na companhia do outro.
Vão-se os anéis, ficam os dedos.

2006-11-07 11:34:33 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

o divorcio é uma opção para um erro de escolha e o divorciado se torna livre para se aventurar novamente se foi infeliz em sua primeira escolha

2006-11-07 11:30:26 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Divórcio é normal... assim como quem é divorciado naum deve mais sofrer nenhum tipo de preconceito!
Pq ficar com uma pessoa que vc naum gosta mais? Só pra naum ofender a sociedade??? Isso tah totalmente por fora!

2006-11-07 11:29:53 · answer #7 · answered by Ly 3 · 0 0

Não se preocupe o Brasil tá cheio de homem se seu marido não quer vir, pode vir sem medo que cuidaremos bem de você.

2006-11-07 11:28:39 · answer #8 · answered by POP 3 · 0 0

Eu não sei como podemos ajudar. É uma situação que só vocês dois podem resolver.
Vou torcer pra que vocês consigam encontrar uma solução de forma que não fique muito ruim pra um nem pra o outro. Boa sorte!

2006-11-07 11:28:37 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Uma forma concreta de dizer que acabou o amor o tesão o sentimento de marido e mulher, mais ficando a amizade é a melhor coisa para recomeçar um outro relacionamento.

Caixa posta : (21) 2449-6142

2006-11-07 11:26:23 · answer #10 · answered by NEGÃO DO MEIER / RJ 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers