Ainda têm o Kim Jong Il da Coréia do Norte e O Fidel Castro de Cuba, que também não deixa de ser ditador.
2006-11-07 00:43:32
·
answer #1
·
answered by Skarro 2
·
1⤊
0⤋
Fidel Castro, Hugo Chavez, Evo Morales, Kim Jong Il e LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA.
2006-11-07 16:10:34
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Stálin, Mussolini, Hitler, Mao Tsé-Tung, Jean Claude Duvalier, Idi Amin Dada, Fujimori, Stroessner, Somoza, Noriega, Pinochet, Ceausescu, Suharto, Milosevic, Ferdinan Marcos, ditadores que tiranizaram seus povos, pairando acima da lei. Hoje, o destino destes monstros e dos carrascos militares do Brasil dos anos 70 deveria ser o Tribunal de Penal Internacional.
2006-11-07 09:20:06
·
answer #3
·
answered by Joaquim Silva 1
·
0⤊
0⤋
Fidel Castro, Augusto pinoche,Sadam Husem
2006-11-07 09:08:55
·
answer #4
·
answered by gigi 1
·
0⤊
0⤋
O mais conhecido nosso é o Fidel Castro. Que é o ídolo de nossa turma palaciana de Brasília.
2006-11-07 09:03:36
·
answer #5
·
answered by HEPATOCHÊ - Grupo de Apôio a Por 4
·
0⤊
0⤋
KIm Jong II: atual Koréia do Norte; Saddan Husen: ex ditador do Iraque; Mussolini: ditador da itália no período da 2ª guerra mundial; Adolf Hitler: responsável pela 2ª guerra mundial, se tornou ditador com a ajuda de um levanti, com a promessa de livrar a Alemanha dos judeus; Fidel Castro: atual de Cuba(ditador que governou por maior tempo um país na história da humanidade); Mao Tse Tung: ditador que trouxe o regime comunista para a China, etc...
2006-11-07 08:56:12
·
answer #6
·
answered by Reaper 2
·
0⤊
0⤋
Ditador era o título de um magistrado da Roma antiga apontado pelo senado para governar o estado em tempo de emergências. No sentido moderno, se refere a um governante absolutista ou autocrático que assume solitariamente o poder sobre o Estado (apesar de o termo não ser aplicado a monarquias absolutistas).
Os ditadores romanos eram geralmente apontados por um consul e eram investidos de avassaladora autoridade sobre os cidadãos, mas era originalmente limitados por um mandato de seis meses e não possuiam poderes sobre as finaças públicas. Lucius Cornelius Sulla e Júlio César, entretanto, aboliram estas limitações e governaram sem estas restrições. Os romanos abandonaram a instituição da ditadura após o assassinato de César.
Ditadores modernos geralmente vieram ao poder em tempos de crise. Muitas vezes eles tomaram o poder através de um golpe de estado, mas em outras, notavelmente Benito Mussolini na Itália e Adolf Hitler na Alemanha, ascenderam ao cargo através de meios legais e, uma vez no poder, gradualmente dissolveram as suas restrições constitucionais. A concentração de poder do Partido Comunista da União Soviética em Joseph Stalin se dsenevolveu numa ditatura pessoal, mas após a sua morte emergiu um sistema de ditadura coletiva. Diversas nações latino-americanas e africanas passaram por diversas ditaduras, muitas sob o comando de uma junta militar.
Em sua acepção moderna, o termo ditador é geralmente usado para descrever um líder que possui um extraordinário poder pessoal, especialmente o poder de fazer leis sem as restrições efetivas de uma assembléia legislativa. É comparável )embora não seja sinônimo do) conceito antigo de tirano, embora incialmente, tirano, como ditador, não fosse um termo negativo. Uma grande variedade de pessoas tem sido descritas como ditadores, de ministros de governos legalmente estabelecidos, como António de Oliveira Salazar , Adolf Hitler, Benito Mussolini e Engelbert Dollfuss, homens-fortes não oficiais como Manuel Noriega, estratocratas como Francisco Franco e Augusto Pinochet a ditadores comunistas como Fidel Castro de Cuba,Kim Jong-il da Coréia do Norte e Stalin, da ex-URSS.
Na África e Ásia muitas são as ditaduras que oprimem os povos a elas submetidos, não importando a orientação ideológica: na China, Mao Zedong tomou o poder depois de expulsar para a ilha de Formosa (Taiwan) o exército do general Chiang Kai-shek, no Irã, a ditadura do Mohamed Reza Pahlevi, derrubado em 1979 por uma revolução fundamentalista muçulmana; na Indonésia, a do general Sukarno, seguida pela do general Suharto; nas Filipinas, a de Ferdinand Marcos, obrigado a abandonar o país em 1986. Na África, se destacam Moçambique e Angola, entre tantas outras.
Na América Latina se destacaram Antonio López de Santa Anna e José Antonio Páez, no México; Francisco Solano López e Dr. Francia, no Paraguai. Na Venezuela, com Juan Vicente Gómez cuja ditadura foi extremente tirânica, entre outras tantas que pipocaram em todo o continente.
2006-11-07 08:49:15
·
answer #7
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
0⤋
A minha professora. Sabe, ela adorava fazer ditado. Eu tinha uma raiva... ainda bem que ela já morreu.
2006-11-07 08:47:05
·
answer #8
·
answered by duque 4
·
0⤊
0⤋
Fidel Castro é ditador de cuba há muitos anos.
2006-11-07 08:45:42
·
answer #9
·
answered by JJJ 4
·
0⤊
0⤋
PINNOCHE
2006-11-07 08:43:35
·
answer #10
·
answered by mhyro 3
·
0⤊
0⤋