English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-06 13:59:07 · 7 respostas · perguntado por chinesaloka 1 em Eletrônicos Outros - Eletrônicos

7 respostas

A série Lost, projeto Dharma, rsss

2006-11-06 16:45:40 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 1

o eixo magnético formado nos pólos ártico e anti-ártico ( Antártica) e que faz da terra uma espécie de ímã gigante. Ao conhecerem o fenômeno, os argonautas primordiais puderam viajar por longas distâncias marítimas na antiguidade, como os Vikingues, por exemplo, que chegaram as regiões árticas em tempos muito anteriores as grandes navegações mercantis desenvolvidas a partir do final do século XV

2006-11-14 21:43:01 · answer #2 · answered by Mochelieur Du Mosqueio 5 · 0 0

os opostos se atraem.

2006-11-14 11:56:26 · answer #3 · answered by Débora 3 · 0 0

Todos os fenômenos magnéticos podem ser exemplificados através do movimento de cargas elétricas. As propriedades magnéticas de um imã, são determinadas pelo comportamento de alguns de seus elétrons. Um elétron pode originar um campo magnético de duas formas:

1) girando em torno do núcleo do átomo;

2) efetuando um movimento de rotação em torno de si mesmo (spin).

A maioria das substâncias não apresenta fenômenos magnéticos externos, porque, para cada elétron girando ao redor de um núcleo em determinado sentido, há outro com spin no sentido oposto. De modo que o efeito magnético é a sustentação do trem bala em relação aos trilhos.

2006-11-14 10:29:50 · answer #4 · answered by marcosamarx 2 · 0 0

História. As civilizações antigas conheciam a magnetita, mineral que atrai o ferro. Até o início do século XVII tais fenômenos não haviam sido estudados de forma sistemática, o que foi feito pela primeira vez por William Gilbert, autor de De magnete (1600; Sobre os ímãs), que enunciou suas propriedades fundamentais e descobriu o campo magnético terrestre utilizando bússolas rudimentares.
No final do século XVIII, Charles-Augustin de Coulomb elaborou para a magnetostática leis semelhantes às que regiam os movimentos de atração e repulsão entre cargas elétricas em repouso. Assim, postulou que uma força magnética era diretamente proporcional a grandezas que denominou unidades de magnetização, ou intensidades de pólo magnético, e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa os objetos imantados.
No século XIX, em decorrência dos experimentos realizados pelo dinamarquês Hans Christian Ørsted e pelo britânico Michael Faraday, e das expressões matemáticas do britânico James Clerk Maxwell, unificaram-se as leis da eletricidade e do magnetismo e este passou a ser considerado uma manifestação das cargas elétricas em movimento.

2006-11-12 20:49:42 · answer #5 · answered by bruxinha_bem 4 · 0 0

Os átomos possuem eletróns (carga negativa) que se movimentam elipticamnte em torno de seu centro (carga positiva).
Alguns elementos por possuirem uma certa quantidade de camadas de elétrons e determinado número na mesma, possuem a propriedade de perda e ganho de elétrons, o que gera campos magnéticos, daí dependendo da quantidade do material do movimento do mesmo e da intensidade da força, tem-se o campo magnético, que é fonte de energia.
O campo magnético é uma força que nasce em torno do material que na maioria das vezes está em movimento paralelamente a outro. Como se fosse duas engrenagens, ou duas rodas que giram próximas uma da outra.
Ou melhor, imagine o movimento da lua em prol da Terra, se fossem constituidas de material com alta eletronegatividade geraria um campo magnetico.

2006-11-09 13:02:32 · answer #6 · answered by Linky 1 · 0 0

imã.

2006-11-12 20:46:33 · answer #7 · answered by Luis Carlos 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers