English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

SÃO PAULO - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) deve votar na próxima quarta-feira um substitutivo (projeto de lei alterado) para regular e punir os crimes de informática no País. O projeto do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) contém alguns pontos polêmicos.

Entre eles está a identificação do internauta que navegue por serviços interativos na internet, entre os quais estão bate-papos, produção de blogs, envio de mensagens eletrônicas, entre outros.
Segundo o projeto, os provedores de internet teriam que manter um cadastro dos usuários, para impedir o acesso de criminosos à web e certificar a veracidade destes dados. Os provedores teriam que manter essas informações armazenadas por três anos.

2006-11-06 07:08:57 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Computadores e Internet Internet

O projeto também prevê a regulamentação dos crimes cometidos na rede mundial de computadores. Entre eles estão danos por difusão de vírus digital, falsificação de cartão de crédito ou débito, furto qualificado por uso de informática, furto de senhas, fraude de informações, entre outros.

Depois de aprovado na CCJ, o projeto será posto em votação no Senado e então segue para a Câmara.

2006-11-06 07:09:23 · update #1

3 respostas

Pois é! Se fosse só com a intenção de evitar crimes pela net, como roubo de senhas de cartões de crédito e de bancos, pedofilia, violência e tal, tava bom, mas acontece que eles estão indo muito mais além: salas de bate-papo, blogs, envio de mensagens e tal. Isso me lembra muito os acontecidos nos anos 60. Isso é controlar o direito de expressão das pessoas; fiscalizar e-mails e mensagens = escuta telefônica! Imagine os blogs que detonam os políticos, sejam eles de qualquer partido, o que vai acontecer? Isso é repressão!
Sei não, mas até agora nada me convence do contrário que:
Projeto do Eduardo Azeredo (PSDB) = Aécio (PSDB/PT, e tá mais pra PT, por causa das eleições de 2010, e ele vai mesmo querer o apoio do Lula para ser eleito) = Lula!

2006-11-06 07:22:14 · answer #1 · answered by Jacqueline 4 · 1 0

É um absurdo.

A Internet é livre, se o projeto for aprovado, parece não
vai haver mais segurança, mais privicidade.

Ai, como o senador é vaganbundo!

2006-11-06 07:18:20 · answer #2 · answered by Salguod! 3 · 2 0

LI ISSO HOJE TBM, ACHEI UM ABSURDO..A COMEÇAR QUE OS PROVEDORES TERAO MAIS DESPESAS, ISSO OBVIAMENTE CAÍRA SOBRE AGENTE...SEGUNDO QUE ISSO VAI BAIXAR MUITO O NIVEL E A VONTADE DA NET...MTA GENTE VAI SE SENTIR SEM PRIVACIDADE...MUITO LOGO COMEÇA A SURGIR SITE PIRATAS PARA PEGAR DADOS NOSSO..ESSE POVO NUM PENSA NESSAS COISAS NAUM? TA LOCO!

2006-11-06 07:14:18 · answer #3 · answered by Bruno Cesar 3 · 2 0

fedest.com, questions and answers