Edward A. Murphy
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Major Edward A. Murphy Jr (1918 - 1990) foi um engenheiro aeroespacial estadunidense que trabalhou em sistemas de segurança-críticas e é mais conhecido pela Lei de Murphy que diz que "Se há mais de um modo de se fazer um trabalho, e um desses modos resultará em desastre, então alguém o fará". Isto não deve ser confundido com a Lei de Finagle.
Nascido no Panamá em 1918, Murphy era o primogênito de cinco crianças. Depois de freqüentar a escola secundária em Nova Jersey, ele foi para a Academia Militar dos Estados Unidos no Oste, se formando em 1940. No mesmo ano ele aceitou uma comissão no Exército dos Estados Unidos, e tornou-se piloto de treinos do Exército Aéreo Americano em 1941. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele serviu no Teatro do Pacífico na Índia, China e Birmânia (agora conhecido como Myanmar), alcançando o grau de Especialização.
Com o fim das ofensivas, em 1947, Murphy serviu ao Instituto de Tecnologia da Força Aérea dos Estados Unidos , tornando-se Oficial Wright de R&D no Centro de Desenvolvimento Aéreo da Base da Força Aérea de Wright-Patterson. Foi aqui que ele foi envolvido nas experiências de alta velocidade, num trenó com foguetes que conduziram-no a desenvolver as bases da Lei de Murphy. O próprio Murphy estava sentindo-se infeliz com as notícias da má interpretação da lei dele. Murphy considerou a lei como esclarecimento de um princípio fundamental de desígnio defensivo, em qual deveriam assumir sempre a pior dos acontecimentos. Murphy foi dito pelo filho dele ter considerado as muitas versões patéticas da lei, sendo " ridícula, trivial e errônea ", as tentativas malsucedidas dele para ter a lei levadas à sério, fazendo-lhe assim mais seriamente como uma vítima da própria lei dele.
Em 1952, tendo aposentado-se das forças aéreas dos Estados Unidos, Murphy levou a cabo uma série de testes de aceleração de foguete da Base da força aérea de Holloman, então voltando à Califórnia para procurar uma carreira como piloto de aeronaves para uma série de contratantes privados. Ele trabalhou em sistemas de fuga de piloto para uma das aeronaves experimentais mais famosas do século XX, inclusive na força aérea, o F-4 Phantom, o XB-70 Valkyrie, o SR-71 Blackbird, o B-1 Lancer, e o avião-foguete X-15.
Durante os anos sessenta, ele trabalhou na segurança e sistemas de apoio de vida para Projeto Apollo, e terminou a carreira dele com trabalho em segurança de pilotos e sistemas de operação computadorizada no helicóptero apache. Ele morreu em 1990.
2006-11-06 05:16:27
·
answer #1
·
answered by Neto I 1
·
7⤊
0⤋
Edward Murphy era um engenheiro que trabalhava, na década de 50, com estudos que procuravam determinar os limites físicos do ser humano. A "cobaia humana" era o coronel médico John Paul Stapp, que aliás nasceu no Brasil, e que se submetia a desacelerações abruptas, e estudava suas consequencias para o corpo humano. Em um desses experimentos, 16 acelerometros deviam ser montados sobre o corpo do Cel Stapp, por um tecnico. Todos foram montados da maneira errada e não funcionaram. Foi quando Murphy comentou que "quando existirem 2 jeitos de se fazer algo e um é errado, alguém dará um jeito de fazê-lo". Daí este comentário e todas as suas variações ganharam o mundo como a "Lei de Murphy".
2006-11-07 02:53:57
·
answer #2
·
answered by Mauricio P 1
·
2⤊
0⤋
Murphy foi um piloto de testes da força aérea americana. Se eu não me engano era o coronel Murphy.
Como nos testes as coisas costumam dar errado, ele se tornou um típico pessimista. Seus colegas começaram a brincar que se uma coisa podia dar errado para ele daria e isso finalmente virou a lei de Murphy: "Se uma coisa pode dar errado, ela vai dar."
2006-11-06 05:02:42
·
answer #3
·
answered by Gabriel P 4
·
3⤊
1⤋
Como muitos já responderam, ele foi um militar e lemos muitos relatos sobre como ele formulou sua tão conhecida lei. Porém o que poucos sabem é que esta lei é uma das 3 que regem o universo:
- Lei de Murphy (se algo pode dar errado, dará)
- Lei do mínimo esforço (auto explicativa)
- Lei de Gerson (ter vantagem em tudo)
E o que mais impressiona nisso tudo, é que TUDO está sujeito à Lei de Murphy, inclusive ela mesma. Portanto algo que pode dar errado às vezes dá certo, já que o que deu errado dessa vez foi a própria lei.
2006-11-08 01:20:52
·
answer #4
·
answered by senhor_ninguem 3
·
1⤊
0⤋
Murphy foi um dos engenheiros da Força Aérea Americana que, em 1949, trabalhou no projeto MX881. Nesse projeto estava sendo testada a tolerância humana à aceleração. E havendo 16 acelerômetros que deveriam ser instalados no corpo de uma cobaia, todos foram instalados de forma errada. Foi quando Murphy fez a citação:
"Se há duas ou mais formas de fazer alguma coisa e uma das formas resultar em catástrofe, então alguém a fará".
2006-11-08 00:18:09
·
answer #5
·
answered by sarahperola 1
·
1⤊
0⤋
foi um dos engenheiros que trabalhavam nos experimentos de foguetes que estavam a ser feitos pela Força Aérea Americana (USAF), em 1949, através do projeto MX981, para testar a tolerância humana à aceleração.
2006-11-07 02:10:08
·
answer #6
·
answered by Rafael R 1
·
1⤊
0⤋
Edward Murphy era engenheiro de foguetes da Força Aérea americana e "criou" a “lei” original. Um experimento exigia a colocação de 16 sensores em diferentes partes do corpo de um voluntário, e havia duas formas de fazê-lo, das quais só uma era certa. De acordo com a lei das probabilidades, todos foram fixados da forma errada. A frase foi utilizada em uma conferência e ganhou o mundo. Outras leis foram criadas por seguidores da tese de Murphy.
2006-11-09 10:51:22
·
answer #7
·
answered by Laertão 1
·
0⤊
0⤋
Um militar britanico que em uma missão errou em um calculo aereo.
Foi julgado e fez sua alto defesa, dizendo que nessa missão não havia nada pra dar errado, mas se tiver algo que tem que dar errado vai dar errdo.
Ou mais ou menos isso!!!!
2006-11-09 07:17:20
·
answer #8
·
answered by everton p 1
·
0⤊
0⤋
foi um físico americano que trabalhava na agencia espacial americana, cuja lei diz que tudo tem tudo pra dar errado, por tanto planejar e a alma do negocio para se tentar fazer que funcione as coisas.
2006-11-08 09:39:56
·
answer #9
·
answered by PAULO F 1
·
0⤊
0⤋
Esse cara foi um grande amigo meu lá do Rio Grande do Sul, Antolino Ernestino Murphy é o nome dele, grande gênio que inventou muitas leis, onde uma delas ficou conhecida como a lei de muphy.
2006-11-08 07:41:47
·
answer #10
·
answered by Macaco 1
·
0⤊
0⤋