Eu acho que è a mesma coisa, e concordo com voce que educar um filho está muito difícil hoje em dia.
2006-11-06 02:43:59
·
answer #1
·
answered by Os Okampas 7
·
12⤊
0⤋
os 2
2006-11-06 10:35:15
·
answer #2
·
answered by Mah 2
·
1⤊
0⤋
Não existe esse negócio de que menino é mais difícil de criar do que menina. Depende muito de como você encara isso. A cultura local também influencia muito. Na minha opinião o trabalho é igual. A educação é que pode variar de um para o outro.
2006-11-06 10:34:28
·
answer #3
·
answered by Rockcha 3
·
1⤊
0⤋
MENINAS SAO MAIS DOCES
2006-11-06 10:34:07
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Minha cara Ciça.... Educar filho é difícil, seja menina ou menino... A gente sempre vai ter preocupações, isso é fatal.
Minha filha está com quase 18 anos (faz dia 29 agora), nunca me deu trabalho pq sempre foi centrada, obediente e bem consciente. Porém ela namora um cara 16 anos mais velho e eu fico na cola mesmo.
Acho que educar filhos é, acima de tudo, mostrar a vida como ela realmente é, conversar sempre, mostrar o certo e o errado e deixar que sigam suas vidas. Lembre-se sempre: a gente cria os filhos para o mundo, nunca para nós mesmas.
2006-11-10 08:38:27
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
F A M Ã L I A
A cada dia que passa, aumenta a necessidade da famÃlia ficar mais unida.
A desunião da famÃlia é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A famÃlia é a base de todo o sucesso.
Uma famÃlia unida, é uma famÃlia forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma famÃlia.
A maior força de uma famÃlia esta no respeito, não há Amor sem Respeito.
DAR
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estÃmulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastÃdio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
Autor: Amado Nervo
EXERCITANDO A CONCIÃNCICIA
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoÃsmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
SAGRADO MATRIÃNIO
O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a BÃblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais caracterÃsticas.
2006-11-09 23:33:31
·
answer #6
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
hoje em dia tanto menino como menina dão trabalho....
2006-11-09 17:41:48
·
answer #7
·
answered by ju 2
·
0⤊
0⤋
Ciça isso é muito relativo. No meu caso eu educo três filhos. Sempre minha esposa e eu fomos elogiado pela educação que demos a eles, não é que foi fácil educa-los, porém desde pequenos nós ensinamos a eles as noções da boa educação como sempre pedir "por favor, com licença, muito obrigado", e cobrando sempre o respeito tanto com pessoas, como com o que pertence aos outros. E cada vez que notávamos as más influências, agíamos de maneira mais enérgica e procuramos cortar o mal pela raiz. Hoje o mais velho está na faculdade, o do meio no último ano do curso técnico e o caçula adora praticar esportes, nenhum deles tem qualquer vício, e continuam dando o lugar deles, seja no trem ou ônibus, para os mais velhos ou pessoas que necessitem sentar-se, mas o melhor de tudo é que eles ficam resignados quando algum jovem deixa de tomar este tipo de atitude. Então o que eu posso lhe dizer que nem sempre é fácil educar um filho (a) mas você para conseguir atingir ao estágio da boa educação tem que começar desde cedo, principalmente nunca achando graça quando uma criança age com falta de educação como cansamos de ver por ai.
Boa sorte.
2006-11-06 12:52:57
·
answer #8
·
answered by Sou da paz e respiro Amor OJC 3
·
0⤊
0⤋
menina com certeza!!! meninos dao + trabalho sao + levados..
so kerem ficar na rua..o dia inteiro!! ja menina eh + doce da pra convencer q ela tem q ficar em casa ajudando a mamae etc..
2006-11-06 11:25:50
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião é difícil educar os dois mas um pouco melhor são os homens pois eles são mais independentes mulheres são mais apegadas com a familia
2006-11-06 10:51:30
·
answer #10
·
answered by Lucas 2
·
0⤊
0⤋