English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha única irmã (somos em três) se apaixonou e se casou com um sujeito mau caráter. Até aí tudo bem, a escolha foi dela, todas os conselhos foram ignorados. O problema é que, há dois meses, descobrimos que ele agiu de modo desonesto, cobrando comissão de uns clientes de Papai, que é corretor de imóveis e tem uma empresa familiar, onde eu e meu irmão trabalhamos. Essas comissões já tinham sido pagas a Papai, mas o safado foi lá, usou o nome de Papai e cobrou de novo, manchando o nome da imobiliária da família. Como esses clientes eram pessoas idosas, residentes no interior do Estado, ele conseguiu enganar. Depois, os velhinhos nos procuraram, após terem sido orientados pelos filhos. Eu fiquei pasmo. Falei com meu irmão e chamamos meu cunhado para uma conversa, mas ele negou tudo. Até então, eu queria evitar esse desgaste com Papai, evitando que ele tomasse conhecimento, mas fui obrigado a comunicá-lo. A reação dele surpreendente, pois se revoltou comigo, afinal, segundo ele, eu não tinha provas (pasmem!) para incriminar o meu cunhado. Depois eu fiquei sabendo que o meu cunhado, com medo, reembolsou a quantia em favor dos clientes, que já estavam juntando testemunhas (inclusive o gerente da Caixa Econômica, que viu tudo, para processá-lo). Com certeza, esse safado já enganou outras pessoas. Segundo Mamãe, ele (Papai) quis “proteger” a minha irmã. O fato é que a harmonia da família desmoronou, a minha irmã ficou brava com nós dois e hoje não saímos para celebrações em família. Minha mãe sofre muito, pois está se aproximando o Natal e não tem como uma reaproximação, pois o meu cunhado não teve a humildade de reconhecer o erro cometido. E vocês, como conviveriam (festas de família, encontros, etc.) com um cunhado desses?

2006-11-06 00:24:22 · 13 respostas · perguntado por badoso5 6 em Família e Relacionamentos Família

Minha irmã (38 anos) é capaz de morrer por esse safado. Ela é louca para ter um filho, mas ele nunca quis, porque ele já tem filhos com outra mulher e não tem interesse.

2006-11-06 00:27:09 · update #1

13 respostas

Negócios e família ,não dá certo para ninguém , eu tb depois dr muitos anos , muitas brigas , decepções , lágrimas estou tentando sair fora de uma sociedade, mas foi um processo doloroso que deixou marcas profundas. Seu pai deve estar protegendo sua irmã , não pense que ele não enxerga quem é seu cunhado. Trate seu cunhado formalmente, sua irmã deixe que ela perceba quem é ele, talvez demore anos... E sinto muito lhe falar a família jamais será a mesma , principalmente com ele por perto...

2006-11-06 00:44:32 · answer #1 · answered by Maricy 6 · 0 0

ignore-o é o melhor a ser feito

2006-11-06 10:16:53 · answer #2 · answered by oi meninos 1 · 0 0

Deixe que o tempo se encarrega de tudo, é difícil eu sei, mas para manter a paz entre a familia a melhor coisa é sua irmã ver com o passar do tempo.
Ou ele acaba morrendo por algum motivo, ou acaba sendo desmascarado, sem que envolva a família.

2006-11-06 09:50:02 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Olha...ache uma maneira para afasytar seu cunhado da área de vendas e coloque ele..no setor administrativo..sem que haja contato com clientes...apenas na burocracia...feche as portas dele..ma com muito tato...elogie os trabalhos por ele realizados...de como a empresa precisa dele no novo setor que vcs criariam para que ele ficar..mostre a ele a importancia do novo setor...e a necessidade dele para que cuide desse setor...se or mau carater não percebera...se perceber diga que sera remunerado como sempre foi...o slario não sofrera alterações em virtude disso...mas que a empresa precisa dele para o trabalho...tudo isso tem que ser dito na frente da sua irmã..para que ela também sinta que vcs estão de fato prescisando dele para o setor...nesse setor ele não podera passar ningu´me para tras...vcs poderão controlar melhor o trabalho dele..boa sorte. Presupondo que todos tenham uma retirada mensal..mesmo sendo uma pempresa patriarcal..todos tem que ter uma retirada...senão não tem como controlar e cobrar dele...pois ele também faz parte da familia e pode rera retirar mais que os outros...casos não forem remunerados..tera que se adequar para que todos tenham uma retirada mensal como funcionários...ou mesmo retiradas de participações mensais...mas tem que haver remuneração...senão fica tudo muito complicado...porque não se tem como dizer que agiu de má fe...pois todos os casados e os solteiros tem que ter o minimo para que se sustente...no caso dele tem a sua irmã...boa sorte...espero te la ajudado

2006-11-06 09:34:28 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Q situacao horrivel!!! Eu sou mais dura nestas situacoes...naum fico pensando sera q a minha mae, irma, ou pai vai sofrer???
Pq penso: Somos tds adultos, pq eu tenho q ficar me martirizando pelos erros dos outros???
Pq proteger a sua irma q ja eh uma mulher? Se ela naum enxerga o canalha q eh o marido vai ter q enfrentar as consequencias disto, naum vc!!!!
Se o seu pai segue acreditando na inocencia do canalha, ele tbm vai quebrar a cara...mas tem q passar por isso sozinho, ja q naum da ouvido pros filhos!!!!

Agora negocio em familia eu nunca acreditei dar certo....Acredito q a distancia eh q impoe os limites de interferencia nas nossas vidas, por isso parente: Qto mais distante, melhor!!!

Eu com a paciencia q tenho ja teria quebrado a cara deste idiota e jogado ele na rua!!!! Pq o negocio eh da familia, e faz parte da familia a sua irma e naum ele!!!!

Agora em relacao as celebracoes de familia, vale a pena fazer um esforco pela Mamys, ne??? So por ela.....

Cada um eh cada um, vc precisa avaliar a sua situacao e tomar uma atitude, deixar como estar, nem pensar.....

2006-11-06 09:25:42 · answer #5 · answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7 · 0 0

Isso aconteceu com a minha família também, mas foi pior porque não foi apenas um cunhado, mas todos. Meus pais, é claro ficaram com a maioria. Eu sou a afastada da famíla e pago um preço por isso, mas não convivo com maucaratismo. Meus irmãos foram doutores em escolher tipos assim. Esse clima de natal é um saco porque querem forçar uma aproximação, uma farsa da paz e da harmonia. Pessoas são diferentes e o que liga umas às outras é o querer bem, o amor. A minha família se fragmentou, anos depois meus pais resolveram mudar de cidade e foi cada um para o seu lado, mas sempre tem essa cobrança de reunir a família, eu fico sempre de fora, porque entendo que os laços familiares só existem com amor.
Boa sorte para você e o que posso te dizer é: siga o seu coração!

2006-11-06 09:25:38 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Você já fez a sua parte e não resolveu.
Agora vá em frente, família é assim mesmo... nós não vamos consertar o mundo!!
Aquele que veio no Natal, para nos libertar, nos curar, Jesus, foi incompreendido, rejeitado e onde parou: na Cruz!
Aproveite o Natal una-se a Cristo e celebre, não só com festa, comida e bebida, mas, o verdadeiro sentido do Natal!!
Não sei qual a sua religião, mas procure participar bem das celebrações desta data.
Quer uma dica? Passe o fim de Ano na Canção Nova - Cachoeira Paulista -SP. Conhece?
www.cancaonova.com
Paz e bem pra você!

2006-11-06 09:04:56 · answer #7 · answered by Crica 2 · 0 0

Não deixe ele se aproximar dos bens da família, senão será o fim. Quanto a sua irmã, ela escolheu viver com esse rapaz. Portanto, deixe-a em paz. Infelizmente, ela deve ser, inconscientemente, do tipo "mulher de malandro" ou, como muitas mulheres, ela sabe que o cara é safado, mas diz que vai "consertá-lo". Nós homens não entendemos esta atitude das mulheres, pois parece que o errado as atrai.
Conheço um caso onde uma garota, de família tradicional do interior paulista, muito bonita por sinal, casou-se com um cara cuja família tinha um certo status na cidade. Em resumo, o cara era viciado em cocaína, e ela sabia. O cara aplicou um golpe na própria sogra, além de dilapidar uma partre da herança, que ela havia recebido. A última notícia que tive, ele havia tentado matá-la com um tiro e agora está internado para desintoxicação.
Tenho uma prima que teve um filho com um cara que era estelionatário e, na época, era casado. Ele ficou preso um tempão, saiu da cadeia e voltou para a casa da esposa. Minha prima ficou esperando até ele se separar da mulher para morar com ele. A última peripécia dele foi aplicar um golpe no próprio cunhado. Tudo isto ocorreu ao longo de 20 anos e ela continua morando com ele, dizendo que o ama muito. É a típica mulher de malandro.
Tem o caso de minha vizinha que mora com um ex-presidiário. Sei lá o que o cara fez na vida. Ela vive chamando o cara de "amor". O cara não trabalha e sempre enche a cara de cachaça. Um dia desses ele a deixou para fora da casa e ela simplesmente ficou chorando e chamando "amor".
Dá para entender estas coisas?

2006-11-06 08:51:42 · answer #8 · answered by jokha72 3 · 0 0

badoso5, bom dia.
primeiro, não somos obrigados a conviver com cunhados,
a escolha pelo mal caráter foi de sua irmã, como ela quer filhos, e ele não, logo logo, esta união se desfará, estejam prontos para apoia-la, e recebe-la de volta.
abraços.

2006-11-06 08:37:35 · answer #9 · answered by mario f 5 · 0 0

Impossível conviver com mau caratismo e com desonestidade.
Você PROVA o que afirma? Então denuncie à polícia, porque amanhã ele pode muito bem mexer no caixa da empresa do seu pai, se é que já não anda mexendo.
Se vc não tem provas, ALERTE sua familia com indicações seguras.
Você não tem nada a ver com a escolha da sua irmã, mas tem a ver com a segurança da sua família.
A escolha da sua irmã, em hipótese alguma, pode ser motivo para você assistir calada a isto tudo que relatou.
Conselho: Todo espertalhão treme diante da mesa do Delegado, sabia?

2006-11-06 08:35:33 · answer #10 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers