Para responder a esta pergunta o internauta deve acessar o sítio do TSE e encontrar os números da eleição por região. Ato seguinte, retire do total de votos de Lula os votos relativos às regiões Norte e Nordeste, mas mantenha os votos do outro candidato intactos. Qual seria o resultado? Geraldo seria o candidato eleito? É possível que sem a ajuda do bolsa família, disseminado principalmente nas regiões Norte e Nordeste, Lula não tivesse conseguido a reeleição.
2006-11-05
23:40:44
·
19 respostas
·
perguntado por
Carlos
2
em
Governo e Política
➔ Participação Civil
Ô, povinho apressado!
Eu disse para entrar no sítio do TSE e verificar os votos por região.
Se alguém tivesse feito isto, veria que Lula teria sido eleito, sim, mesmo sem os votos do Norte e Nordeste - descontados para os dois candidatos.
A única hipótese de Lula perder seria, precisamente, tirar os votos do Lula e deixar os do outro candidato.
Portanto, mesmo o argumento tolo e mesquinho de alguns internautas de que Lula só venceu por conta das regiões mencionadas, não se sustenta - ainda que se admitisse algum tipo de influência extranha nos votos daquelas regiões.
O caso de Minas é exemplar.
2006-11-06
00:40:23 ·
update #1
Carlos,
eu entrei na página do TSE e, realmente, achei muito curioso o fato de que Lula venceria folgado mesmo que não fossem computados os votos das regiões norte e nordeste. E acho o seu argumento muito interessante porque desbanca algumas idéias idiotas acerca do Lula ter perdido no resto do país.
Achei muito interessante a avaliação do paulista que escreveu acima. O problema é que o preconceito não segue nenhuma lógica, apenas vale-se de qualquer estereótipo para responder a uma situação que fica fora de controle. E o fato é este, a direita perdeu o controle e caiu no desespero - onde tudo o que lhe resta são os seus ridículos preconceitos.
2006-11-06 01:01:02
·
answer #1
·
answered by Sandra 2
·
1⤊
0⤋
acorda.
o horário de verão chegou.
LUla está no poder mais 4 anos a partir de 01/01/2007
chega de lágrimas.
trabalhe mais
chore menos
trabalhe mais, mais mais mais mais mais
pare de resmungar
2006-11-05 23:44:45
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
5⤊
1⤋
Oi Carlos
O Brasil é um gigantesco país, o 5º em extensão territorial.
É um país coeso porque não tem repúblicas separatistas. O máximo que se encontra é um movimento de separação da sua região sul que tem a adesão de menos de 0,1% da população daquela região, ou seja, menos de 1 a cada 1.000 habitantes se manifesta a favor, o que nos dá um resultado de 50.000 pessoas num universo de 200 milhões.
É um país que por sua enorme extensão se divide em regiões administrativas conforme os seus costumes e necessidades, mas todas ligadas a um único poder central localizado em Brasília, sua capital.
Conforme a sua única Constituição Federal, todos os seus cidadãos, independente da região em que moram, da língua que falam (além do português, nós falamos mais de 180 idiomas diferentes devido à variedade de populações indígenas que são pessoas exatamente iguais a nós), da religião que seguem ou outra diferença qualquer. Porisso não podemos expurgar os votos de um candidato numa região e manter os de outro, pois todos os votos são iguais. É justamente na hora do voto que o país e a nação se nivelam.
Sendo assim podemos concluir que o nosso atual e futuro presidente da república, que pode ser entendido como o representante maior da nação brasileira é o não menos nem mais cidadão Luis inácio (Lula) da Silva que foi eleito por cada voto igualitário de mais de 60% dos cidadãos brasileiros de todas as suas regiões administrativas que formam o país e em seguida teve a sua candidatura e a sua eleição por voto direto reconhecida, legitimada e homologada pelo Supremo Tribunal Federal, cujo nome já define o seu grau máximo de importância.
Este cidadão tem o dever de nos representar e nos defender até o final do ano e por mais quatro anos conforme a vontade da maioria da nação brasileira que é uma só, pois quem se divide em regiões é o país e não a nação.
Eu sou paulista, Orgulho-me de ser paulista, conheço o meu estado e sua História como poucos, sei o que significa o lema "Pro Brasilia Fiant Eximia", sei o significado de ser cidadão do "Estado Bandeirante", sei o significado das 13 listras da minha bandeira, sei que a cidade que mais amo traz no seu brasão o lema "Nom ducor Doco" e a responsabilidade do meu compromisso com ela "Não sou conduzido. Conduzo", mas antes de tudo isso eu sei plenamente que sou brasileiro, conduzo o Brasil, pois é o meu dever de cidadão paulistano, paulista e acima de tudo, brasileiro.
Conheço o meu país como poucos também conhecem. estive em todas as regiões brasileiras e ví e convivi com meus irmãos nortistas, sulistas, nordestinos, centrooestinos e sudestinos e percebi que a única diferença que existe entre nós é o sotaque.
No dia em que cada nordestino, cada sulista cada índio, cada negro, cada cidadão do país for considerado igual por seu compatriota, seremos disparadamente o maior país e as melhor nação do mundo.
Enquanto perdurar o preconceito (desculpe, mas é o seu caso) viveremos na mediocridade.
Respeitemos, apoiemos e principalmente vigiemos e cobremos não o homem, mas a Instituição "Presidente da República Federativa do Brasil".
Americanos, franceses, japoneses e ingleses fazem isso. Porisso são tão poderosos.
Em Nova York um "caipira do Tennessee" tem exatamente o mesmo valor e respeito que um novayorkino nato, mesmo "falando errado". Eles sabem que fazem parte de um país-continente e ninguém fala errado, mas diferente. Quem faz esse tipo de divisão lá, são os latinos residentes na cidade, que por sua vez são chamados de "cucarachas".
Abs
2006-11-06 00:33:28
·
answer #3
·
answered by Químico 7
·
3⤊
0⤋
Vamos parar de chorar e começar trabalhar.
O lula já ganhou.
♂☺♥®
2006-11-05 23:55:16
·
answer #4
·
answered by Conselheiro Amoroso 6
·
3⤊
0⤋
Carlos - se tirar todos os votos do Lula é óbvio que Alkimim ganha, muito inteligente... ! O que você pode fazer pelo Brasil?
2006-11-05 23:54:57
·
answer #5
·
answered by munchausen 7
·
3⤊
0⤋
Não vejo dessa forma. O presidente ganhou na maioria dos estados e naqueles que perdeu, foi com uma diferença menor que no primeiro turno. O candidato derrotado conseguiu diminuir em 2 milhões de votos, no segundo turno em relação ao primeiro, perdeu votos em SP. Agora é aceitar o resultado e cobrar diariamente do governo e do parlamento, de maneira organizada e consciente.
2006-11-06 00:01:29
·
answer #6
·
answered by CLAUDIO TELES 5
·
2⤊
0⤋
Vc está doido?
Um exemplo de que isso é mentira, é que em MG o governador eleito foi o Aécio Neves com mais de 70%, mas quem ganhor pra presidente foi o LULA.
O Lula foi eleito com mais de 60% dos votos dos brasileiros e não só com o Nordeste.
2006-11-05 23:49:50
·
answer #7
·
answered by Rodrigo Celi Veiga Dias 3
·
3⤊
1⤋
acredito o seguinte q o brasil a maioria da população é classe media para baixo e a classe medis e baixa votou em peso no lula,já a classe mas alta empresários,fazendeiros seus assalariados de 5mil acima esses foram os alkimistas!!
2006-11-05 23:46:58
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Interessante seu raciocínio, se tirarmos todos os votos do Lula o Alckmin teria sido eleito com 100% dos votos válidos.
Show de bola, coisa de gênio mesmo!!!!
2006-11-05 23:46:55
·
answer #9
·
answered by Peter Kanthropus 5
·
3⤊
1⤋
É meu, o cabra lá disse: trabalhe, trabalhe, trabalhe e deixe de resmungar, agora vamos esperar o que virá, sou eleitor de lula, também nessa jornada do que vai acontecer daqui prá lá.
2006-11-07 07:52:16
·
answer #10
·
answered by É só pensar e acreditar 2
·
0⤊
0⤋