primeiro procuraria saber o motivo, pra uma pessoa sair de casa, é porque elgo não está bem, deve estar com algum problema, mas com certeza impediria porque no mundo de hoje uma pessoa de 17 anos está exposta a muita coisa e com certeza não teria condições de se sustentar. Isso se não fosse o caso de ela estar indo embora com alguém, se essa for a situação, acho que é muito nova pra se envolver nisso. É uma situação bem complicada.
2006-11-05 22:30:30
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bem, se Ela tivesse independencia economica, uma vida independente, fosse inteligente, honesta, Eu não me importaria, porque esse é a escolha da Vida, sermos livres. Mas se for por desajuste e Ela não for autosuficiente, melhor ficar em casa, e estudar e se aprimorar.
2006-11-06 06:49:37
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Isso é uma situação muito ruim.
Para a menina querer sair de casa dos pais é porque o ambiente é horrível. A culpa é sempre dos pais.
2006-11-06 06:26:43
·
answer #3
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
2⤊
0⤋
tudo depende das circunstancias dessa decisção dela... chega uma hora na vida que decidimos arriscar mais doque ficar conformados com o destino... desde q nao seja para ficar morando com algum namoradinho... ela esta de parabens sao poucas as pessoas com essa idade que tem coragem de encarar o mundo e deixar a "barra da saia" da familia.... e nunca deixe de apoiar ela em tudo que ela necessite
2006-11-06 06:31:02
·
answer #4
·
answered by Coyote : - ) 4
·
1⤊
0⤋
Não seria uma situação ruim. Porém, desde os 15 anos, deveria haver uma preparação para isso. Muitas vezes isso acontece porque os pais, em se tratando de relacionamento, preocupou-se com coisas distantes e não da educação propriamente dita. Uma situação em que ela vai sair de casa para estudar já com uma base e conhecimento, disciplinada, aí sim, não teria preocupação. Enquanto, sem essas preparações já acima citadas,... Não deixaria, reuniria a família e procuraria mudar no trato com essa moça afim de convençê-la a somente ir quando tivesse consciência de como é a vida fora de casa, e se mesmo assim ela quisesse ir, faria questão de lembrá-la da parte que cabe o pai e a mãe, que são os conselhos diários, ladainhas, etç. Mas, também deixaria ver que o amor por ela vai continuar e que quando voltar ( com bagagem suficiente, adulta) terá mais algumas chances, afinal, algumas culpas inicia-se com os próprios pais, os seja: apego ao material esquecendo que há alguém ali precisando de amor e carinho, conselhos. Se ela não aprende dentro de casa, com sertesa, vai tentar aprender na rua. Que muitas vezes, a realidade passa a ser tristeza e sofrimento. Abraço.
2006-11-06 12:22:10
·
answer #5
·
answered by Nivaldo A 2
·
0⤊
0⤋
Minha filha sempre sonhou em sair de casa, não devido ao relacionamento com os pais, mas porque tinha mania de independência. Queria dividir um apartamento com uma amiga de infância. Graças a Deus chegou aos 20 e se convenceu que esse é um passo muito importante. Ela teria que ter mais responsabilidades e independência financeira para se manter. Pelo menos até agora, ela permanece conosco.
2006-11-06 09:51:22
·
answer #6
·
answered by abpr42 3
·
0⤊
0⤋
_Primeiro faz dezoito mocinha e tenha condições de se sustentar!
Eu teria uma boa conversa com ela, explicaria que a vida lá fora não é fácil como parece, enfim, faria com que ela tomasse uma decisão sensata!
2006-11-06 09:10:07
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
De pânico. Isso sempre ocorreu e nunca vai deixar de ocorrer, pois a adolescência de uma moça é uma idade que tudo pode acontecer, principalmente se envolver assuntos com garotos.
2006-11-06 08:28:57
·
answer #8
·
answered by badoso5 6
·
0⤊
0⤋
A reação que vamos ter depende de como enxergamos nossa convivência familiar. Para algumas pessoas ela parece ser boa e para outras, verdadeira tortura psicológica. Por que sua filha iria querer sair da segurança do lar com a tenra idade de 17 anos? Para ter independência? Para fugir de alguma situação conflituosa dentro do lar? Muitas vezes o que nós pais chamamos de amor e cuidado eles enxergam como opressão. Não estaria vc mesmo que de forma indireta oprimindo sua filha ? Não parece muito normal um filho querer sair tão cedo do lar para enfrentar todas as medicências do mundo contemporâneo, parece normal eles quererem ir viver o que acham que é o bom pra eles, festas, amigos, viagens e tudo dentro de uma boa estrutura financiada pelos pais. Um dia minha irmã disse isto ao meu pai com a idade de 14 anos, assustou?? Pois ele disse..vá filha, pode ir e viver, mas não vá pensando que vc vai viver a vida que vc quer, fazer suas experiências e na hora que vc se der mal querer voltar para casa, porque aqui não vai ter lugar pra vc. Pelo sim pelo não ela não foi. Se meu pai era um homem sábio eu não sei, como eu era a irmã mais nova costumava observar por detrás dos bastidores e sabia que ele tinha tomado a decisão mais certa pq ela não tinha motivos para sair de casa, queria apenas se divertir e depois voltar. rsrsrr..Diálogo, muito diálogo porque nosso amor neste vasto mundo de informações atrativas não parece ter sido suficiente aos nossos filhos. Ajude-a e apoie se o motivo for justo.Abraços.
2006-11-06 07:46:13
·
answer #9
·
answered by LSemac 3
·
0⤊
0⤋
Depende, caso ela já tenha um emprego estável (ou uma estabilidade financeira) e uma cabeça bem formada, não vejo mal algum. Eu saí de casa aos 19, mas já trabalhava numa multi-nacional, fazia faculdade, tinha estabilidade financeira, carro próprio quitado e uma boa formação humana. Converse com ela e ponha na mesa os prós e os contra dela morar sozinha.
2006-11-06 07:40:49
·
answer #10
·
answered by ednydamasceno 2
·
0⤊
0⤋
Acho q se uma garota de 17 anos resolve sair de ksa é porque ela ja se sente madura o suficiente,pois ela ja tem uma ideia de q a vida longe de ksa ñ é a mesma coisa e acho que os pais podem sim ser culpados mais algumas vezes eles ñ tem nada haver com isso!!!
2006-11-06 07:37:07
·
answer #11
·
answered by PJ 1
·
0⤊
0⤋